PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 29.09.14

29 de setembro de 2014 at 12:36 pm Deixe um comentário

OUTRO VACILO E OUTRA DERROTA!

Perder fora de casa pode ser considerado normal, mas perder no calor da sua torcida é um tremendo vacilo. No primeiro teste para tentar subir à 3ª divisão o Remo se deu mal, perdendo em casa para o Brasiliense-DF e agora terá que vencer lá fora por dois gols de diferença para seguir na competição ou, em último caso, vencer por 2×1 e ganhar nas disputas dos tiros livres da marca do pênalti. Difícil mas não impossível, diriam os mais cautelosos. Na semana passada o Remo perdeu a chance de entrar com vantagem no primeiro mata-mata ao perder para o Moto-MA por 2×1, depois de sair na frente; agora terá uma árdua missão lá dentro do Serejão no próximo sábado, se não quiser ficar parado até o início do próximo Parazão. Ontem a torcida que compareceu ao Mangueirão, mais de 20 mil pessoas, se assustou com os 2×0 do Brasiliense e no intervalo o treinador Roberto Fernandes voltou a tocar no assunto dos “baixinhos”, falando a respeito de um dos gols que o Leão tomou. Na segunda etapa o Remo veio avassalador, porém desnorteado, e mesmo assim conseguiu marcar um gol com Val Barreto, o que diminuiu um pouco o sofrimento e só não chegou ao empate pela falta de pontaria dos jogadores remistas. No sábado, qualquer vacilo será fatal.

ALTA TEMPERATURA

Todos os jogos são fundamentais, mas esse de hoje do Paysandu é mais que fundamental do que se pode pensar. O Paysandu vai pegar logo mais o Treze-PB pela série C e só a vitória interessa. Em primeiro lugar o Paysandu se ajuda e dá uma respirada em busca do G4; depois o Papão dá uma boa fugida do fantasma do rebaixamento e finalmente o Papão ajuda o Águia, deixando o time paraibano para a Zona do Rebaixamento. Na verdade o Paysandu tem que ganhar o jogo, e só.

BAIXA TEMPERATURA

Ou alguém toma uma severa providência ou os verdadeiros torcedores bicolores e azulinos ficarão sem poder assistir os jogos do seu time nos estádios de Belém. Ontem, mais uma vez jogaram objetos (foi uma garrafa plástica) para o gramado de jogo e parece que o Remo será citado em súmula mais uma vez. Desse jeito é melhor fechar as nossas praças de esportes e jogar em outros Estados, ou então botar na cadeia por um bom tempo esses marginais infiltrados nas torcidas.

NO TERMÔMETRO

Você já ouviu após uma derrota um jogador fazer colocações do tipo “não deu, vamos esquecer e levantar a cabeça para o próximo jogo” ou “da mesma forma que perdemos podemos reverter o resultado lá”? Parece até que eles combinam antes. /// Mais de 20 mil torcedores ontem na reabertura do Mangueirão, mais de 500 mil reais de arrecadação e o time não corresponde a força da torcida “Fenômeno Azul”. /// Nossos representantes precisam somente de vitórias a partir de hoje para as torcidas sonharem com futebol nesse final de ano. O Paysandu vencendo hoje melhora sua posição e ainda ajuda o Águia, e terá que derrotar o CRAC-GO dia 04 de outubro para sonhar com a próxima fase. O Águia terá que derrotar também no sábado o Botafogo-PB em Marabá, além, é claro, de torcer hoje pelo Paysandu para ficar fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, só a vitória interessa para o Remo no sábado: ou 2×1 e ganhar nos penais ou vitória por diferença de dois gols. É preciso muita oração para dar tudo certo. /// Segundo os companheiros do timão campeão, Jadilson até que foi bem na sua estréia, mas mesmo assim o time perdeu. /// As diferenças entre Remo e Brasiliense: o Remo perdeu três vezes, para Guarany de Sobral, Moto Clube e para o próprio Brasiliense; enquanto isso o time candango não perdeu ainda pra ninguém. O Remo fez 16 gols e tomou 12, enquanto que o Brasiliense fez os mesmos 16 e só tomou 06. /// Bragantino e Vênus de Abaetetuba são os melhores da Segundinha, cada um deles líder dos seus grupos; enquanto isso Ananindeua e Tiradentes não ganharam de ninguém e são os piores. /// Devido ao jogo de hoje entre Paysandu x Treze pela série C, a Turma do Bate Papo só vai ao ar amanhã, ao comando de Carlos Gaia. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 29.09.14 Coluna do Gerson Nogueira – 01.10.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: