PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 06.10.14

6 de outubro de 2014 at 3:09 pm Deixe um comentário

PAPÃO PERTINHO DA SÉRIE B

O Paysandu dependia de si e dos outros e tudo aconteceu como o torcedor bicolor queria: vitória sobre o CRAC-GO de forma esmagadora, triunfo do Fortaleza-CE diante do ASA-AL e vitória do Águia contra o Botafogo-PB; e tudo deu certinho, com o Paysandu acabando a fase de classificação em 4º lugar. Agora só resta o Tupi-MG no caminho do Papão para alcançar a série B em 2015. O time mineiro acabou essa fase em 1º no seu grupo com 34 pontos, a segunda melhor campanha da série B até aqui. O Fortaleza foi o 1º com 35 pontos. Agora o Papão fará o primeiro jogo em Belém no Mangueirão e depois decidirá a sua volta à série B em Juiz de Fora. A vitória maiúscula contra o lanterna do grupo foi o primeiro sinal que o time bicolor poderia conseguir a vaga; aí veio a vitória do Fortaleza por 3×2 diante do ASA, que disputava a classificação diretamente com o Papão; outro time que poderia tirar a vaga do Paysandu era o Botafogo-PB, mas o Águia se ajudou e ajudou também o time alvi celeste. Quando acabou o jogo do time marabaense a comemoração foi muito grande na cidade de Catalão-GO. Papão classificado e o Águia fugiu da queda. Tudo certinho!

ALTA TEMPERATURA

Quando a diretoria do Paysandu resolveu trocar de treinador trazendo de volta o Mazola, muitos achavam que poderia não dar certo. Os mais inteligentes entenderam que Mazola conhecia quase todo o plantel e que seria a decisão mais viável. E foi, porque Mazola chegou, trabalhou, teve alguns resultados inesperados e conseguiu a classificação na conta do chá. Ele e todo o seu plantel, com salários atrasados e tudo. Valeu!

BAIXA TEMPERATURA

E o Remo deu adeus à série D e as suas pretensões de subir para a série C. Na primeira decisão contra o Brasiliense-DF, perdeu em casa e empatou fora. Acho que o resultado em Belém foi decisivo, pois perder em casa é multiplicar os problemas para om jogo de volta. Futebol agora para o Remo, só na partida de volta do sub-20, que também começou mal em casa, perdendo para o Goiás. Tchau 2014, eu acho.

NO TERMÔMETRO

Mazola foi às lágrimas ao final da partida em Catalão no microfone do repórter Dinho Menezes. Fez questão de agradecer ao plantel pela classificação e fez mais questão ainda de dizer que o seu maior sonho é colocar o Papão na 2ª divisão ano que vem. /// Como a língua do Mazola é solta mesmo, ele não deixou de lembrar aos seus críticos mais ferozes que as decisões perdidas no passado, Parazão e Copa Verde, ficaram para trás. O assunto agora é outros e ele espera que seja poupado antes da decisão. /// O maior prejudicado com a saída do Remo da série D foi mais uma vez o torcedor, que vai esperar agora a temporada 2015 e sonhar mais uma vez com a série D. Para isso o Remo vai ter que fazer o mesmo caminho que fez esse ano, ganhando mais uma vez o Parazão, para não depender de ninguém. /// Não se sabe ainda o que vai acontecer com Roberto Fernandes e a maior parte do plantel do Clube do Remo. A verdade é que a temporada acabou o Remo dançou e futebol agora só em 2015. O presidente Zeca Pirão vai reunir com sua diretoria e quaisquer notícias agora são especulações. Volto a dizer: o Remo perdeu a chance de continuar ao ser derrotado em casa na partida de ida. Enquanto isso, o resultado de sábado refletiu e muito nos votos do candidato Zeca Pirão, que vai continuar vereador de Belém, ele que aspirava a Câmara Federal. /// Do outro lado da rua o terçado voador Zé Augusto tentou mais uma vez se eleger e não conseguiu. /// Aliás, bem que o Leão Azul poderia ter saído de Taguatinga com um belo resultado, porém mais uma vez tivemos inúmeros gols perdidos, bolas na trave do adversário, arbitragem confusa e gols desmarcados. Que tudo isso sirva de lição, mais uma vez. /// Roger Aguilera destacou no microfone Clube o jogador Charles, que mesmo tendo oportunidade de ir para o Palmeiras na série A, preferiu ficar no Paysandu disputando a série C; já o Mazola ofereceu a classificação ao presidente Vandick Lima, mas o que ele gostaria de dar mesmo era a subida à série B, e isso ele vai dar o sangue para conseguir. /// Uma semana abençoada a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 06.10.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 07.10.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: