PAPO DO 40° – Ronaldo Porto – 20.10.14

20 de outubro de 2014 at 10:51 am Deixe um comentário

PODERIA TER SIDO MELHOR

No começo da semana passada, no programa A Turma do Bate Papo, falamos sobre qual o melhor resultado para o Paysandu diante do Tupi-MG na partida de ida em Belém. Claro que, a vitória seria o melhor resultado, mas se fosse por uma diferença de dois ou mais gols sem tomar nenhum ficaria maravilhoso para administrar o jogo de volta. A vitória por 2×0 estava acontecendo até os 40 minutos do 2º tempo, e mesmo com a expulsão de Zé Antônio o Papão se segurava. Aí houve aquele “cochilo” da zaga, a saída agoniada do goleiro, e o Tupi acabou fazendo aquele golzinho que poderá fazer a diferença no próximo fim de semana. É bom não esquecer que o empate levará o Paysandu para a série B em 2015 e até a derrota por um gol de diferença a partir do placar de 3×2. O Tupi só leva se vencer por 1×0 ou diferença maior de gols a partir de 3×1. O placar de 2×1 levará a decisão para os pênaltis. Aquele golzinho do Tupi no final do jogo de sábado complicou um pouco a situação, mas nada que signifique que a série B ficou distante. Acredito no empate com gols, porque o Tupi vai querer resolver a parada logo no começo do jogo e aí, o Paysandu poderá tirar proveito.

ALTA TEMPERATURA

As torcidas de Paysandu e Remo sempre mostraram sua pujança quando o clube precisa e no sábado não foi diferente. Quase 30 mil pagantes no Mangueirão, empurrando o Papão a uma grande vitória, o que aconteceu. Nossos times deveriam estar disputando pelo menos a série B, mas estamos nos momentos atuais fadados a disputar a série C, no caso o Paysandu e a série D, no caso do Remo, que não consegue subir. Até quando teremos times aquém das torcidas que possuímos.

BAIXA TEMPERATURA

E na esteira desses times caros e inoperantes, o Remo está novamente com problemas na Justiça Trabalhista, devido ao não cumprimento de promessas de alguns dirigentes. Um dos maiores casos trabalhistas que o Leão Azul vai enfrentar tem como autor o “craque” Zé Soares, que está pedindo acima de um milhão de reais. Dá pra entender porque esse arremedo de jogador quer tanto dinheiro. O que ele fez pelo clube?

NO TERMÔMETRO

Sem futebol, sem calendário até o ano que vem, o Remo vai tratar das suas eleições internas ao Codir com dois candidatos, até agora. Zeca Pirão e Marco AntônioMagnata pela situação e Pedro Minowa e Henrique Custódio pela “oposição ética”. A comissão de votação já está formada pelo ex-presidente e conselheiro nato Roberto Porto, pelo Benemérito Altemar Paes e pelo conselheiro Carlos Gama. Na maior paz. /// Alguns bicolores fanáticos acharam que a expulsão do Zé Antônio no jogo de sábado foi um benefício que o Papão ganhou para o jogo de volta. Isso é maldade em minha opinião. O meia bicolor pode não ser o craque que a torcida esperava, mas é voluntarioso dentro de campo. /// Está doendo até agora a chinelada que o Pinheirense levou da Ferroviária de Araraquara. As meninas não mereciam isso. /// O diretor remista Tiago Passos soltou o verbo, assim disse a manchete, no caderno Bola do Diário do sábado passado. Tiago declarou que erros aconteceram, menos por culpa da atual diretoria e sim por algumas contratações que não renderam. E quem foi que contratou? Na verdade, algumas delas foram feitas de maneira açodada e por isso não renderam. Vão render sim, na Justiça Trabalhista. /// Brasil de Pelotas, Londrina do Paraná, Tombense de Minas e Confiança de Sergipe são as quatro equipes que subirão para a série C em 2015. O time gaúcho do Brasil eliminou o Brasiliense, que tirou as chances do Remo de subir ainda este ano. /// Eleições no Remo, eleições também no Paysandu; no Papão não teremos oposição e ao que parece o Dr. Alberto Maia vai ser aclamado no lugar de Vandick Lima, que não quis a reeleição para não parecer que ele gostaria de tirar proveito do cargo para fins políticos. Acho que Vandick está agindo da maneira mais correta do mundo e que Alberto Maia será um bom nome para levar o Paysandu para a série A. Série A, porque semana que vem quero escrever aqui que Vandick Lima devolveu o Papão à série B, de onde não deveria ter saído. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: porto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 19.10.14 Coluna do Gerson Nogueira – 20.10.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: