PAPO DO 40° – Ronaldo Porto – 27.10.14

27 de outubro de 2014 at 10:59 am Deixe um comentário

A VOLTA TRIUNFAL DO PAPÃO

Agora é realidade, o Paysandu está de volta à 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, de onde não deveria ter saído. Não foi uma campanha brilhante, mas foi suficientemente capaz para chegar entre os quatro melhores da série C, garantindo assim a vaga. E agora o pensamento é seguir em frente e trazer mais um título para o futebol do Pará. No jogo de ida contra o Tupi-MG, a necessidade de uma vitória dentro de casa, o que realmente aconteceu, mas aquele golzinho do time mineiro no final deixou alguns bicolores com a orelha em pé, afinal o Tupi era quase imbatível em Juiz de Fora e era a segunda melhor equipe da primeira fase. No jogo de sábado passado, o Paysandu soube se comportar em campo, caminhava para a classificação por causa do 0x0 e aí veio a grata surpresa, o gol de Ruan aos 41 do 2º tempo, o que garantiu ainda mais a passagem para a série B. Todos agora só pensam no título da série C e o primeiro adversário será o Mogi Mirim-SP, com jogos dias 02 e 09 de novembro, primeiro aqui e depois lá em Mogi. Passando, o Paysandu só terá mais um adversário, Macaé-RJ ou CRB-AL, para chegar ao título.

ALTA TEMPERATURA

Claro que os jogadores fizeram dentro de campo a sua obrigação, mas o técnico Mazola Jr foi o grande responsável pela subida do Papão. Ele foi embora e a diretoria trouxe o Vica, que não deu certo. Vandick e seus pares decidiram pela volta de Mazola, com a vantagem do mesmo já conhecer o plantel. Tiro do alvo certo, pois Mazola e seus comandados conseguiram a tão almejada classificação e agora vão atrás do título. Sobre o futuro de Mazola, ele mesmo disse no sábado que vai depender do próximo presidente e ele aposta no Alberto Maia. Alguém duvida?

BAIXA TEMPERATURA

Que essas duas derrotas do time feminino do Pinheirense tenham alertado a todos, de como precisamos olhar com mais carinho pelo futebol feminino. Alguns abnegados do General da Vila bem que tentam dar o melhor, mas falta o interesse da nossa Federação para com as competições do futebol feminino. A Ferroviária-SP é uma equipe para servir de exemplo, com todo apoio que conta da Federação Paulista.

NO TERMÔMETRO

A festa tomou conta da metade de Belém e do Pará com o gol de Ruan e muito mais pela classificação do Papão à 2ª divisão do ano que vem. A Doca ficou pequena para tanta emoção bicolor. /// O bom jogador e parceiro Heverton, colocou no instagran a sua foto com cara de cansaço dentro do avião que trouxe a delegação bicolor à Belém e escreveu: cansado, porém feliz, “tamo” chegando Belém! Em menos de duas horas teve mais de 600 curtições e 60 comentários, o que prova que a galera quer que ele fique. Difícil, mas não impossível. /// Imagino a festa no aeroporto para recepcionar o Paysandu, que chegou ao lado da reportagem da Rádio Clube, com Dinho Menezes fazendo a festa. Isso, em pleno dia de eleições ao 2º turno em Belém. Deve ter travado tudo. /// Vandick Lima recebeu o Paysandu na 2ª divisão, deixou cair para a 3ª e agora recupera seu lugar. E olha que ele não quer saber de reeleição. Pelo sujeito que é, pelo caráter que tem nada mais justo que devolver o time, pelo qual suou a camisa, para a série B em 2015, com outro presidente. Minha homenagem ao grande amigo Vandick, sua diretoria, ao Mazola e toda a comissão técnica, bem como aos jogadores que lá dentro das quatro linhas souberam honram o centenário bicolor. /// No sábado à noite, saindo de um aniversário, encontrei um dos maiores bicolores de nossa terra, Ricardo Gluck Paul, todo de azul e branco e enrolado numa bandeira gigante do seu amado Papão. Parabéns ao Ricardo e grato pelas palavras. /// Daqui pra frente o Paysandu jogará contra Mogi, Macaé ou CRB para chegar ao título, mas as atenções estão voltadas também para as eleições bicolores; de um lado Alberto Maia pela situação e do outro, pela oposição, o ex-presidenteLuis Omar Pinheiro. Da mesma forma, do outro lado da avenida, remistas irão às urnas para ratificar Zeca Pirão pela situação ou eleger Pedro Minowa, pela “situação branca”. Que os sócios com direito a voto saibam escolher. /// E o Fortaleza, que diria, morreu na beira, depois da melhor campanha da 1ª fase. / Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 27.10.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.10.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: