PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 10.11.14

10 de novembro de 2014 at 11:31 am Deixe um comentário

UMA NOVA ERA NO CLUBE DO REMO

Finalmente, depois de muitas tentativas, Pedro Minowa se tornou presidente do Clube do Remo, escolhido pelo voto direto dos associados azulinos. A diferença de dezoito votos está sendo contestado por Zeca Pirão, o candidato perdedor, que mais parece “aquele choro”. A Comissão escolhida para dirigir os trabalhos enfrentou alguns problemas em função do aumento de eleitores e troca de urnas na hora de depositar nos votos, o que não empanou o conteúdo da obra. Pirão começou perdendo feio na letra “A” e continuou perdendo nas letras B, C, D e E, nessas por diferenças mínimas. Quando foi aberta e contada a nona urna a diferença estava em 45 votos pró Minowa e somente na décima e última, é que a vitória foi consagrada por dezoito votos. Mesmo eleito, Minowa não foi empossado devido ao recurso feito pelo candidato perdedor, Zeca Pirão, que não se conformou com o resultado. A Comissão presidida pelo Dr. Altemar Paes vai decidir hoje o assunto.

ALTA TEMPERATURA

Paysandu conseguiu a vaga para as finais da série C diante do Mogi, o que já era esperado, mas no segundo tempo deixou a torcida agoniada. Tomou a virada e aos 37 minutos o time do Mogi perdeu a chance do 3º gol e aí a classificação foi se desenhando, até porque o treinador Mazola protegeu mais a marcação, colocando Djalma no posto de Yago Pikachu. O que valeu na verdade foi a classificação para decidir com o Macaé jogando a finalíssima em casa. Mais um título chegando para o Pará.

BAIXA TEMPERATURA

O Paysandu vencia o time do Mogi por 4×0 em Belém e tomou um gol no final da partida. Na partida de volta ontem conseguiu aumentar a vantagem com o gol do Ruan e fez até um bom 1º tempo. No retorno para o 2º tempo o time bicolor voltou desligado, esqueceu-se de atacar e, por conseguinte, foi atacado levando dois gols em 30 minutos. Mazola retirou de campo Heverton e Lenine e colocou Ricardo Capanema e Marcos Paraná e posteriormente Djalma, tirando Yago Pikachu. Foi o suficiente para conseguir a vaga e disputar o título contra o time do Macaé.

NO TERMÔMETRO

Mais uma decisão entre Paysandu e Macaé; anos atrás o Papão do Norte tirou o quadro do interior carioca numa quartas-de-final e agora decidirá o título da série C. /// Se o título vier ao final das duas partidas, dias 15 lá e 22 no Mangueirão, o Paysandu será o maior ganhador de títulos da região norte, com uma Copa dos Campeões, que deu uma vaga na Libertadores ao Papão, dois títulos da série B, Copa Norte, quem sabe uma Copa Verde e agora uma série C. No ano do centenário bicolor não poderia ser melhor. /// Outra coisa, Mazola Jr chegará a mais uma decisão dirigindo o Paysandu e será sua grande chance de unir o útil ao agradável, ou seja, subida para a série B e título da série C. Melhor não poderia ser. /// Apesar das datas das duas partidas estarem marcadas, ontem mesmo o presidente Vandick Lima mostrava-se preocupado porque o canal fechado que transmite os jogos poderá fazer alterações. O que o presidente quer é que a decisão venha logo. /// As pesquisas de “boda de urna” nas eleições do Clube do Remo no sábado deixavam certa indefinição do que poderia acontecer. Ambas as chapas faziam trabalho de formiguinha, levando pelo braço cada eleitor na tentativa de abrir vantagem. Quando a urna nº 1 foi aberta, a diferença já ficou a favor de Pedro Minowa, deixando Zeca Pirão muito preocupado. /// No final, 18 votos de vantagem para Pedro Minowa, escolhido como novo presidente azulino, porém Zeca Pirão não aceitou a derrota e agora a decisão ficou para o dia de hoje. /// Na verdade, ficou provado que a maioria dos associados não estava feliz com Pirão, nem sua própria diretoria, pois Pedro Minowa e Henrique Custódio viraram dissidentes e ganharam dos ex-companheiros. /// Das 100 vagas para o CD azulino, apenas 58 nomes foram eleitos, isso se levarmos em consideração que cada um votou em si próprio. Agora a AG vai decidir como preencher as outras vagas. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 10.11.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 11.11.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: