Papo do 40° – Ronaldo Porto – 24.11.14

24 de novembro de 2014 at 4:40 pm Deixe um comentário

ACESSO SIM, TÍTULO NÃO! FALTOU POUCO

Paysandu e Macaé, os dois piores da fase de classificação, o Papão foi o sétimo e o Macaé o oitavo, acabaram como os melhores e foram às finais e o título ficou no interior do Rio de Janeiro. O empate em Macaé em 1×1 deixou os bicolores mais tranquilos, mas o time carioca veio com a intenção de conquistar o título e acabou conseguindo, perseguindo sempre o time bicolor no placar e fechando um 3×3 que lhe dava a Taça, pelo regulamento. Aqui pra nós, foi um jogão, cheio de alternativas e gols bonitos, mas o que ficou marcado foi o “peru” tomado pelo goleiro Paulo Rafael, entre as pernas, gol que deu o título ao Macaé. Os torcedores ficaram frustrados, claro, porém o acesso já estava garantido e o Paysandu vai fazer parte da série B em 2015, mas o título tão perseguido foi embora, deixando o técnico Mazola Jr de saia justa, já que foi para todas as finais possíveis e imagináveis, mas o título não veio. Mas espera aí, o título da Copa Verde ainda poderá salvar o currículo do treinador falante, se o Papão ganhar no STJD no dia 27. E o acesso, pode ser considerado como título? A galera concorda, mas queria mais.

ALTA TEMPERATURA

Ficam aqui as palmas e os cumprimentos aos dirigentes bicolores nas disputas da série C, pois o Papão estava pra cair e foi salvo pela chegada do Mazola e melhoria do futebol de alguns jogadores. Conseguiu chegar em último no seu grupo na classificação e foi eliminando um a um dos seus adversários e nem perdeu nas finais, mas os “gols marcados fora” tiraram o título do Paysandu. Agora vem aí a série B, sonho reconquistado dentro do campo, para alegria da torcida.

BAIXA TEMPERATURA

Sinto dizer, mas não estamos preparados para grandes eventos de futebol no Mangueirão. O que se viu no sábado serviu mais uma vez de exemplo. Os responsáveis pelo trânsito pecaram mais uma vez, muitos penetras no gramado, acesso ruim demais e isso em jogo de uma galera só. A saída então foi complicadíssima, pois teve gente que chegou em casa depois das dez na noite, em função do tumulto. Até quando?

NO TERMÔMETRO

Mazola Jr, pra não perder a mania, convidou os comentaristas esportivos a “saírem do ar condicionado” e viverem o dia a dia dos clubes, reclamando de algumas críticas; Carlos Castilho, quase 60 anos de microfone e sem dúvida o melhor comentarista do Pará não deixou por menos: cuida do teu que eu cuido do meu. Mazola! /// Na verdade, Mazola ficou marcado por levar seu time a todas as finais, mas não conseguiu o que mais gostaria: um título. Poderá ser salvo pelo gongo, se os seus “atletas” do Jurídico conseguirem virar o jogo no STJD. De direito, devem conseguir, mas se entrar a politicagem no meio Mazola dança de novo. /// Maravilha a eleição no Paysandu, com Alberto Maia sendo aclamado com mais de 500 votos e grandes nomes eleitos para o Conselho, como Inocêncio Mártires Coelho, Abelardo Serra, Toni Couceiro, Ricardo Gluck Paul e tantos outros grandes bicolores. /// Em compensação, do outro lado da Avenida Almirante Barroso, a eleição terá que ser repetida no dia 13 de dezembro, por erros cometidos na primeira eleição direta do grêmio de Periçá. Os candidatos serão os mesmos, Zeca Pirão e Pedro Minowa. Sem acordos! /// O Remo não conseguiu chegar até hoje num título da série B, mas o Papão também não chegou à série C. O Remo foi campeão em 2005, ano do seu centenário e o Paysandu não conseguiu nenhum título nos seus 100 anos. Por isso as gozações nas redes sociais e numa delas a galera conta que Eurico Miranda está tentando contratar Mazola Jr, pois de vice ele entende. /// Em compensação, os bicolores vivem dizendo que os remistas serão analfabetos no futuro, por não conseguirem uma série pra estudar. Na gozação tudo vale. /// Daremos uma parada e voltaremos no começo do Parazão 2015, em Janeiro, com nossa coluna semanal aqui no Bola. Boas Festas, Feliz Natal e um 2015 cheio de conquistas aos paraenses. /// Até a volta! Fiquem com Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 24.11.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 25.11.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: