PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 23.02.15

23 de fevereiro de 2015 at 11:44 am Deixe um comentário

TITÃS DO PARÁ FORA DA DECISÃO

Parece que os tempos mudaram, ou os dirigentes dos “grandes” clubes não conseguem mudar suas estratégias. Os dois titãs paraenses em termos de torcida estão fora da decisão do 1º turno do Parazão e não recordo desse momento ter acontecido nos últimos 30 anos. As quatro vagas da decisão foram para o interior. Independente e Parauapebas são os dois classificados no grupo A1, enquanto Tapajós e Cametá estão com a faca e o queijo na mão no grupo A2, com o Paragominas querendo barrar um dos dois, precisando ganhar seu jogo contra o Paysandu. Remo e Paysandu no máximo podem melhorar suas colocações e como estão precisando disso, principalmente o Clube do Remo que tem apenas um ponto na competição. As duas maiores torcidas do futebol paraense não merecem isso, seus clubes fora das decisões. Fica a lição para o 2º turno, turno que o Remo precisa vencer se ainda quiser sonhar com a série D em 2015.

ALTA TEMPERATURA

Por outro lado, mudando o chip das competições, o Paysandu já conseguiu passar pelo seu primeiro adversário na Copa Verde. Depois de empatar fora em 1×1, o papão garantiu sua vaga à próxima fase ao derrotar no sábado o Santos-AP por 2×0. O Leão Azul passou pelo Rio Branco-AC, pois venceu em casa por 2×0 e ontem fechou a classificação com uma vitória também por 2×0, gols de Rony e Flávio Caça Rato. Se estão mal no Parazão, os titãs vão bem na Copa Verde.

BAIXA TEMPERATURA

Muitos pensavam que o primeiro treinador a cair no Parazão fosse ou Zé Teodoro ou Sidney Moraes, de Remo e Paysandu. Os dois resistiram e quem rodou foi Carlos Alberto Dias do Castanhal que marcou apenas um ponto no 1º turno. Como ele, foram dispensados o lateral Lisa, o zagueiro Charles, os volantes Georges e Léo Carioca e também o auxiliar técnico Clóvis Radatz. Ricardo Estrade assumiu o comando do Japiim.

NO TERMÔMETRO

Paysandu passou pelo Santos-AP na Copa Verde, com pouco público numa tarde ensolarada na Curuzú. Agora vai esperar o seu próximo adversário, o Nacional-AM. /// Sobre o assunto das irregularidades do Santos-AP, o advogado Alexandre Pires do Paysandu esclareceu por e-mail que, pela nova norma, o clube não pode mais fazer denúncia direta e que isso fica por conta da CBF. /// Logo mais às 20 horas, estaremos na nossa Turma do Bate Papo, programa de todas as segundas na Rádio Clube. Hoje o programa será mais uma vez na Pizzaria La Bella Cantina, na entrada do Conjunto Bela Vista. Muitos assuntos em pauta. /// Parece que não é só em Belém que as coisas andam a passos de cágado. Ontem não tinha ambulância na partida do Independente contra o Brasília pela Copa Verde no Estádio Elmo Serejo em Brasilia e o jogo atrasou 36 minutos. /// Flávio Caça Rato deixou sua marca em Santarém, mas uma rebatida do goleiro para frente acabou com os sonhos do Remo em continuar vivo no Parazão. Ontem, Caça Rato deixou sua marca. /// Ontem na transmissão do timão direto da Arena da Floresta, dois ex-jogadores azulinos se uniram ao locutor Walmir Rodrigues e ao repórter Paulo Caxiado: Rei Artur, que comentou o jogo e Papelim. Ambos marcaram época no Clube de Periçá. /// Se vai muito bem no Parazão, o Independente ontem deu vexame em Brasília. Caiu de quatro (4×0) para o Brasilia, depois de ter ganhado em casa por 2×0. Esse placar fez um estrago no Galo Elétrico para os jogos decisivos do 1º turno do Parazão, com certeza. /// Paysandu x Nacional-AM e Remo x Princesa do Solimões, os próximos compromissos dos dois grandes na Copa Verde. Parazão que é bom! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 22.02.15 Coluna do Gerson Nogueira – 23.02.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: