PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 02.03.15

2 de março de 2015 at 3:52 pm Deixe um comentário

QUEM MANDA É O INTERIOR
Nunca, que eu me lembre, uma decisão de turno do Campeonato Paraense foi disputada sem a presença de Remo e Paysandu, os dois maiores clubes do norte, pelo menos em termos de torcida. No sábado, abrindo a fase semifinal, o Parauapebas mostrou sua força e despachou o Cametá, placar de 1×0, gol de Juninho de pênalti, se classificando para a grande final e ficando na espera do seu adversário. Ontem Tapajós e Independente fizeram a outra semifinal num jogo de gente grande, com o boto saindo na frente e tomando o empate antes do final do 1º tempo. Quase no final da partida o Galo Elétrico passou a frente e levou a decisão para Tucuruí. O grande detalhe é que o Boto morreu na beira, pois saiu na frente e mesmo tomando empate ainda dominava o jogo. Num dos poucos ataques do 2º tempo, Jaquinha recebeu livre e mandou um balaço para o gol de Jader, fazendo o gol da classificação e levando a decisão para Tucuruí. E viva o Parauapebas e viva o Independente.
ALTA TEMPERATURA
Fora da decisão do 1º turno do Parazão, Remo e Paysandu estão muito bem obrigados na Copa Verde e vão agora para a segunda fase da competição. O Remo passou pelo Rio Branco-AC com duas vitórias e agora pegará o Princesa do Solimões-AM; já o Paysandu despachou o Santos-AP e vai encarar o Nacional-AM. Fazia tempos que paraenses e amazonenses não se digladiavam em dose dupla. E além da Copa Verde, ambos farão suas estreias em mais uma Copa do Brasil.
BAIXA TEMPERATURA
Se Remo e Paysandu decidissem o primeiro turno do Parazão, a história financeira seria de um tipo, ganhando todo mundo, inclusive a FPF que tem seu percentual garantido. Na primeira semifinal de sábado no Rosenão, a renda somou apenas 10 mil 750 reais, para 579 pagantes. O público melhorou um pouco em Santarém, mas longe daquilo que se esperava. Agora vamos ver como será em Tucuruí.
NO TERMÔMETRO
Muitos torcedores remistas reclamando das folgas de Zé Teodoro e Eduardo Ramos após os jogos do Parazão e Copa Verde. A diretoria remista fez questão de esclarecer que o treinador foi atrás de reforços e que o meia atacante precisou ir pra uma audiência trabalhista. /// Aliás, as coisas não estão mais afinadas entre alguns diretores remistas. Fala-se que Antônio Miléo estará deixando a cúpula para ficar apenas como colaborador. Muita pressão pra cima do presidente azulino que está vendo agora como as coisas são difíceis. /// Tomás Bastos mandou um tubo de fora da área, a bola encontrou a trave e ricocheteou no corpo do goleiro Paulo Vitor morrendo nas redes rubro negras. Com esse gol, o Botafogo derrotou o Flamengo no clássico carioca. Quase 50 mil no Maracanã. /// Dado Cavalcante ganhou a preferência da diretoria bicolor e já começou a implantar sua filosofia de trabalho. Fazia tempos que um treinador não caia numa vitória. /// Lastimável o não uso do Mangueirão na grande final do 1º turno do Parazão, mas os clubes emergentes do interior não tem nada com isso. A incompetência foi exclusivamente de Remo e Paysandu. /// Independente x Parauapebas será a grande final do 1º turno, decidindo a Taça Cidade de Belém e não há vantagem de ninguém, apenas no local do jogo. Em caso de empate no tempo normal, decisão nos tiros livres das marca do pênalti. Antes de pegar o Pebas, o Galo jogará na quarta diante do Icasa pela Copa do Brasil. /// Depois da partida de ontem, Vitor Hugo lamentava a derrota em casa e Lecheva estava eufórico pela classificação fora de casa, depois de perder feio pela Copa Verde, segundo ele, um acidente de percurso. Também muita gente reclamando de um possível impedimento do Jaquinha no gol da vitória. Gol totalmente lícito, quem cochilou foi a zaga do Tapajós. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 01.03.15 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 03.03.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: