PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 16.03.15

16 de março de 2015 at 3:05 pm Deixe um comentário

2º TURNO: E NADA MUDOU PRO LEÃO!

Começou no final de semana o 2º turno do Parazão, em disputa a Taça Estado do Pará. O Paysandu largou bem, mesmo com dificuldade no placar, ganhando do Castanhal no sábado por 1×0 apenas. Ontem o Remo, debaixo de chuva, fez sua estréia contra o Tapajós e já começou ganhando, vacilou e tomou o empate e logo em seguida fez 2×1, ambos os gols de pênaltis cobrados por Eduardo Ramos. Quase no final da 1ª etapa o Tapajós empatou num golaço de Moisés. Mal começou o 2º tempo e o Remo tomou a virada, Elton fez um golaço em nova falha da zaga remista e Helder aumentou mais ainda, fazendo 4×2 em completo impedimento. Rafael Paty, que aniversariou ontem e entrou no 2º tempo, meteu a cabeça na bola duas vezes e diminuiu. Logo depois num golaço de Alberto, chutando de fora da área, o Remo empatou e o Leão sobreviveu novamente. Foi aí que Val Barreto entrou em ação, ele que havia entrado na metade do 2º tempo e fez o gol da virada, deixando três jogadores do Tapajós no chão. Aí o Ilaílson estragou a festa, cometendo um penal infantil e Elton empatou. Jogo de fundo de quintal, placar de 5×5. Desse jeito a vaga para a série D vai ficando longe.

ALTA TEMPERATURA

Temos tudo para ter RE x PA pela Copa Verde com os últimos resultados obtidos pelos dois maiores rivais na competição. O Paysandu leva uma grande vantagem contra o Nacional-AM depois da goleada em casa e o Leão Azul conseguiu uma vitória lá fora, de virada, diante do Princesa do Solimões-AM. Acontecendo os dois resultados esperados pela torcida, com certeza teremos clássico na próxima fase. Qualquer descuido pode ser fatal.

BAIXA TEMPERATURA

Não precisa ser treinador para enxergar como a zaga do Remo falha nas bolas altas na sua érea, bem como as bolas cruzadas. A marcação, apesar de tanto treino, permite o adversário jogar livre. No primeiro gol de ontem, bola alçada na área e deixaram o zagueiro Tiago Costa sozinho para meter a cabeça na bola; logo depois a zaga permitiu um cruzamento para o Moisés, que, sozinho, bateu de primeira da entrada da área para fazer o segundo. E dizem que Zé Teodoro treina muito essa marcação. Treino é treino e jogo é jogo. E no finalzinho do jogo aquele penal cometido para atrapalhar a vitória. Ô zaga!!!

NO TERMÔMETRO

O Remo come bem um Tambaqui e se entala com um boto. E não culpem o Fabiano pelos dois gols que o Remo tomou no 1º tempo. Nem linha burra essa zaga sabe fazer. /// A torcida remista vaiou seu time no final do 1º tempo, calou totalmente quando o Tapajós fez 4×2 e quando Paty cabeceou e diminuiu a galera começou novamente a incentivar o seu time, muito mais pelo desespero por uma nova derrota. E o incentivo valeu tanto que Alberto empatou num golaço e Val Barreto depois colocou novamente o Leão na vantagem num belo gol. /// Pergunta-se: porque o Remo do 2º tempo foi diferente do Remo do 1º tempo? Eu respondo: porque o treinador colocou em campo jogadores que não merecem ser “banco”, no caso Rafael Paty e Val Barreto. /// Olha, logo que acabou o jogo de ontem, eu recebi uma ligação de uma “raposa felpuda” do Leão Azul. Segundo essa fonte a pressão vai ser feita para a queda de Zé Teodoro, que não consegue acertar no Parazão e faz boa campanha na Copa Verde, só que a vaga para a série D está ficando cada vez mais distante. Vamos esperar pra ver se Zé Teodoro ainda vai comandar o Leão em Cametá, um jogo muito perigoso. /// Um ataque que faz cinco gols e uma defesa que toma cinco, onde está o erro? Não precisa nem ser conhecedor de futebol para se saber que essa zaga chama gol. /// Vitor Hugo culpou a arbitragem pelo empate da sua equipe, mas os pênaltis aconteceram e o 4º gol do Boto foi impedido. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 15.03.15 Coluna do Gerson Nogueira – 16.03.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: