PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 23.03.15

23 de março de 2015 at 2:27 pm Deixe um comentário

LEÃO E PAPÃO MANDAM NA AMAZÔNIA

Mesmo com todos os problemas do final de semana, o Clube do Remo ganhou vaga nas semifinais da Copa Verde, eliminando o Princesa do Solimões-AM, sábado no Mangueirão. O Leão venceu lá fora e carimbou a vaga aqui, ambas às vezes por 2×1. O técnico Zé Teodoro optou mais uma vez em colocar em campo jogadores adoentados e improdutivos, como foram os casos de Eduardo Ramos e Flávio Caça Rato. O Leão fez 1×0, com um gol contra de Deurick e chegou aos 2×0 com Val Barreto, após o rebote do goleiro amazonense, num chutão de fora da área do meia Felipe Macenas. Os torcedores que foram ao Mangueirão imaginavam, como eu, que o Remo iria crescer no segundo tempo e o que vimos foi a pressão do tubarão manauara, que diminuiu para 2×1 com o zagueiro Deurick, dessa vez a favor. Apesar da pressão, o Remo no final perdeu boas oportunidades com Roni, mas garantiu a classificação, com incentivo da torcida nas arquibancadas.

ALTA TEMPERATURA

E o Paysandu também fez bonito em Manaus e empatou com o Nacional na Colina, depois de ter vencido aqui por 4×1. Logo no começo da partida o Naça fez seu gol, mas o Papão soube se impor e acabou empatando no final com Jonathan. O mais importante de tudo é que Remo e Paysandu vão fazer uma das semifinais da Copa Verde, dias 05 e 15 de abril, o que significa mais dinheiro nos cofres dos maiores rivais da Amazônia.

BAIXA TEMPERATURA

E os dirigentes do Remo continuam não se entendendo e isso reflete no plantel e o treinador Zé Teodoro já deixou seu recado após a classificação na Copa Verde. Jogadores despejados do hotel, presidente que marca reunião com o plantel e não comparece, vice que se queixa nas redes sociais e mesmo assim o Leão venceu em campo. Até quando?

NO TERMÔMETRO

Flávio Caça Rato e Mateus Carioca, os dois jogadores azulinos que foram barrados no hotel e lá não puderam dormir, já que o Remo não pagou as diárias atrasadas. Parece coisa do passado. /// O atraso no pagamento dos salários no Remo provocou uma reunião entre o presidente Minowa e o plantel, mas o mandatário azulino não deu as caras e o Zé Teodoro dispensou a concentração. E o Remo precisando conquistar a classificação no 2º turno do Parazão para disputar o título paraense, pode? Pra completar o Cláudio Bernardo declarou ontem que todo o mês corre atrás do dinheiro para fechar a folha, pedindo aqui e acolá. Modernidade é? /// É líquida e certa a desunião entre o presidente e o vice do Clube do Remo. Minowa e Henrique Custódio, apesar de se fecharem em uma sala dias atrás por uma hora, não conseguem se bicar mais. O atual presidente diz que o vice será o futuro presidente e o vice detona com ele nas redes sociais, junto a outros parceiros. É hora pra isso? /// E o Castanhal não se encontrou este ano no Parazão, fazendo a campanha pior em toda a vida do clube. Fez até agora um ponto só. Quem te viu e quem te vê Japiim! O Gavião está indo na mesma toada. /// Ainda não está definida a questão da arrecadação do clássico Remo x Paysandu do dia 29. André Cavalcante defende uma tese que consta, segundo ele, no regulamento do Parazão 2015, enquanto a turma do Paysandu se baseia num documento feito pelo Cel. Nunes, presidente da FPF. O bom senso seria a melhor lei para acabar com toda essa polêmica. /// A outra semifinal da Copa Verde será entre Cuiabá x Luverdense, que ontem se classificaram e vão fazer o clássico mato-grossense. De qualquer forma o Pará já está nas finais da Copa Verde e esperamos que este ano o título fique por aqui, sem necessidade de Tribunais. /// São Francisco e Remo no Grupo A1 e Paragominas e Cametá no A2, vão liderando o 2º turno do Parazão. Castanhal e Gavião lutando para não cair. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 18.03.15 Coluna do Gerson Nogueira – 23.03.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: