PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 30.03.15

30 de março de 2015 at 3:18 pm Deixe um comentário

VITÓRIA DO TIME MAIS ORGANIZADO

Mais um clássico RE X PA, de número 730, e o Paysandu foi logo marcando aos dois minutos. De cara a torcida remista sabia que iria continuar vendo como já viu as seguidas falhas da sua retaguarda, pois depois de Dão fazer de cabeça, o Bruno Veiga mandou na trave de Fabiano e depois Igor João quase entrega o ouro. O Remo conseguiu equilibrar um pouco, mas sem incomodar muito o Emerson. Na segunda etapa, Zé Teodoro colocou Flávio Caça Rato e Rony em campo, mas o juiz marcou um pênalti a favor do Paysandu e aí Yago Pikachu fez 2×0. Daí pra frente bastaria o Paysandu administrar a vantagem e levar a vitória pra casa. O Remo trocou ainda o Bismark pelo Rafael Paty, mas a coisa não mudou muito e só uma bola na trave do Caça Rato acordou a torcida. Mas aos 39, outro pênalti duvidoso, a favor do Remo, e Paty cobrou com êxito, dando ânimo para a torcida azul. Mas Bruno Veiga, com a participação de Souza, que fez sua estréia, deu cifras finais. Vitória mais que merecida do Paysandu. Alguém tem dúvidas?

ALTA TEMPERATURA

Remo e Paysandu tem que entender que, unidos fora de campo, podem ganhar muito mais. Essa história de rivalidade terá sempre que existir quando a bola estiver rolando. A divisão de renda do clássico, aprovada pelos mandatários dos dois clubes no meio da semana, foi a decisão mais acertada. Se os dois soubessem a força que tem, estariam ambos na 1ª divisão do futebol brasileiro, como os clubes de Santa Catarina.

BAIXA TEMPERATURA

Esse foi o segundo clássico de 2015 e o público ainda não foi aquele esperado pelos dirigentes, não chegando aos vinte mil pagantes. Naquele primeiro, que o Leão venceu nos penais, a motivação não era tão grande e o torneio foi uma negação. Mas ontem, valendo três pontos, esperava-se um grande público e vimos muitos claros no Mangueirão. Estava fácil chegar ao estádio. Vamos ter agora dois clássicos pela Copa Verde e será que vai melhorar? Que o valor do ingresso seja igual ao futebol que ambos apresentem.

NO TERMÔMETRO

Nota dez para a organização do clássico, com destaque para a Polícia Militar, com seus 1.030 homens. A grande maioria da torcida chegou sem dificuldades ao Mangueirão. Que fique a lição. /// Emerson fez sua estréia no gol do Papão logo no clássico rei; não poderia ser um teste melhor pra ele. Outra estréia foi do atacante Dão, que foi logo mostrando ao que veio, pois aos dois minutos fez o gol dele de cabeça, em outra falha geral da zaga azulina. /// Mangueirinho, Manguinho, são nomes que já estão surgindo para denominar o novo Ginásio de Esportes de Belém (já era tempo). O desportista Paulo Seráfico não é contra, mas prefere que o nome do novo Ginásio de Esportes leve o nome de um grande desportista do passado. A conferir. /// Zé Teodoro, após essa derrota ainda fica? Ou alguns jogadores do Remo colaboraram para a derrota? Ciro Sena declarou que o técnico pediu uma coisa e os jogadores fizeram outra. /// Agora o Paysandu troca o chip e vai encarar a Copa do Brasil, enfrentando o Águia Negra. Ganhava por 2×0 no jogo de ida, cedeu o empate e agora terá vencer em casa, mas empate de 0x0 ou 1×1 serve para o Papão. /// Já o Remo na quinta enfrentará o Atlético do Paraná e a torcida espera que o time acorde de vez. /// O Leão depende só de si, diferente do 1 º turno, para conquistar a vaga na semifinal do 2º turno. Chegando aos dez pontos, se acontecer uma vitória contra o Paragominas lá fora, o Remo garante sua vaga. /// Zé Teodoro foi consciente na sua entrevista de final de jogo e declarou que o Paysandu mereceu a vitória, principalmente pelo 1º tempo que fez. Culpou o cansaço do time pela maratona de jogos, elegendo Cametá como a cidade que mais detonou sua equipe. Deviam ter lhe perguntado porque não entrou com Rony desde o começo!? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus.
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 30.03.15 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 31.3.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: