PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 13.04.15

13 de abril de 2015 at 3:34 pm Deixe um comentário

A LUTA CONTINUA

Foi uma rodada de fogo, cheia de alternâncias. Confrontos nas semifinais foram se estabelecendo conforme os gols iam saindo. Ao final do primeiro tempo havia um Re x Pa encaminhado. Depois, a situação ficou melhor arrumada e terminou com Leão e Papão em primeiro lugar nos seus respectivos grupos. Na Curuzu, o Paysandu goleou impiedosamente o São Francisco, fazendo um segundo tempo avassalador. A vitória de 9 x 0 mostrou um time completamente diferente daquele que perdeu no meio de semana para o Parauapebas que, aliás, será o adversário bicolor na fase semifinal. O Pebas conseguiu sua classificação ao golear o Cametá, no Rosenão. Em Paragominas, o Remo quebrou a invencibilidade do PFC neste returno, vencendo por 1 x 0, com gol de Bismarck, que acabara de entrar, e aliviou a tensão de uma semana conturbada e difícil. Agora as duas equipes vão se enfrentar de novo, como semifinalistas da Taça Estado do Pará. Uma batalha foi ganha, mas a guerra não acabou.

ALTA TEMPERATURA

A Curuzu viveu uma tarde memorável neste domingo. O Paysandu de Dado Cavalcanti apresentou variações de jogadas e muitos chutes de fora da área, acuando o frágil São Francisco. A presença de Djalma no time titular mudou a forma de jogar da equipe bicolor e fez a avalanche esquecer a má exibição de quarta-feira na mesma Curuzu. O Paysandu voltou a animar sua galera. Em boa hora!

BAIXA TEMPERATURA

A vitória do Remo, em Paragominas, não pôde ser comemorada como os jogadores e a torcida azulina gostariam, em função do confronto da polícia com torcedores do PFC. A torcida invadiu o campo, após o jogo e foi contida por bombas que atingiram os jogadores do Remo. Dadá se machucou e Rony chegou a desmaiar, sendo atendido pelos paramédicos da ambulância presente à Arena Verde. Uma pena!
NO TERMÔMETRO

Semifinais confirmadas: Remo x Paragominas, terça, dia 21, 16 horas e Paysandu x Parauapebas, quarta, dia 22, 20h30. Os dois jogos no Mangueirão. Ninguém tem vantagem/// A decisão do Segundo Turno, Taça Estado do Pará, será no domingo, dia 26 de abril, às quatro da tarde. A finalíssima do Parazão será no domingo, dia 3 de maio, 16h00///Remo vai poupar jogadores na partida de quarta, em Curitiba, pela Copa do Brasil contra o Atlético(PR). Até o goleiro César Luz e o meia Matheus Carioca devem estrear///Paysandu tem semana cheia pra se preparar para o Re x Pa da Copa Verde no próximo sábado. Papão não terá Pikachu e Jonhatan, suspensos e Dão e Rogerinho, contundidos /// Para a partida contra o Pebas, Capanema está fora, levou o terceiro amarelo contra o São Francisco///Será que Eduardo Ramos jogará contra o Paysandu no sábado ou será preparado para o jogo contra o Paragominas? O que é mais importante para o Remo?///Sensacional a arrancada do Parauapebas, de quase eliminado a classificado com duas vitórias incontestáveis: 3 x 1 no Paysandu e 4 x 1 no Cametá. Parabéns ao Léo Goiano e ao bravo e reduzido elenco do Trem de Ferro///Os rebaixados Gavião e Castanhal resolveram aprontar na despedida. O Japiim derrotou o Tapajós dentro de Santarém e o time indígena empatou nos acréscimos contra o Independente, em Tucuruí, e tirou o campeão do Primeiro Turno das Semifinais do Segundo. Antes tarde do que nunca!///Djalma fez dois gols pelo Papão ontem. Bruno Veiga também. Aylon marcou. Pikachu idem. As surpresas ficaram para os gols de Augusto Recife, Ricardo Capanema e Sousa, que marcou seu primeiro gol com a camisa bicolor. Ora vivas!///E Pedro Minowa fica ou sai?///Uma boa semana a todos e viva Jesus.

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 12.04.15 Coluna do Gerson Nogueira – 13.04.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: