PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 20.04.15

20 de abril de 2015 at 12:12 pm Deixe um comentário

LEÃO SE SUPEROU NA COPA VERDE

Era difícil, mas não foi impossível. O Clube do Remo derrotou seu maior rival sábado por 2×0 e conquistou a vaga para as finais da Copa Verde nos pênaltis por 5×4. No jogo de ida o Paysandu abriu boa vantagem por 2×0 e o Leão devolveu o placar no tempo normal. Dadá, com um golaço e Silvio aos 42 do tempo final construíram o marcador. O Remo vinha de um empate em 1×1 no meio de semana em Curitiba com o Atlético-PR pela Copa do Brasil e, coincidentemente, perdeu a vaga nos pênaltis para o time paranaense. Sábado o time remista entrou focado no jogo e nas cobranças dos penais e acabou se dando bem, ganhando o direito de disputar o título da Copa Verde diante do Cuiabá-MT em duas partidas, sendo a primeira dentro de casa. É sempre bom lembrar que o campeão garante vaga ao Sul Americano de 2016. Val Barreto, Dadá, Bismark, Max e Levi cobraram o converteram os cinco penais do Remo; Augusto Recife, Radamés, Bruno Veiga e Leandro Canhoto marcaram para o Paysandu, mas Carlinhos Madureira acertou a trave e o Papão dançou.

ALTA TEMPERATURA

Dewson Fernando Freitas da Silva, mais uma vez escalado para um jogo internacional. O nosso FIFA vai ser o 4º árbitro da partida Atlético-MG x Colo Colo do Chile pela fase classificatória da Libertadores. Com isso, Dewson, que apitaria Paysandu x Parauapebas na quarta feira, será substituído possivelmente por Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Na verdade, será feita a vontade do presidente bicolor Alberto Maia.

BAIXA TEMPERATURA

Aliás, após a inesperada derrota para o Remo no sábado e posterior eliminação nos penais, sobrou reclamação nos meios alvi-celestes. O presidente Maia declarou que perdeu perto de um milhão e meio entre cotas de Tv e arrecadação e que agora o foco é o Parazão. Anteriormente ninguém no Paysandu queria saber de Parazão. Como as coisas mudam.

NO TERMÔMETRO

Cacaio deu nova cara ao Remo, o que Zé Teodoro não conseguia fazer. Quem imaginaria que Sílvio, o autor do 2º gol do Remo, poderia entrar no jogo e deixar sua marca? Cacaio acreditou. /// Muitos torcedores do Paysandu preocupados com o desempenho do time no sábado e a maioria dizia que, com esse time o Papão se arrisca a cair novamente para a série C. Mas segundo informações esse não será o time para a série B. A conferir. /// Amanhã o Remo poderá garantir vaga para outra final, só que de turno, jogando contra o Paragominas pelo Parazão. Para conseguir vaga na série D, o Leão precisa vencer o time da estrada, ganhar o 2º turno contra Paysandu ou Parauapebas e ainda vencer o Independente, campeão do 1º turno nas finais. Uma árdua caminhada em busca de calendário. /// Na quarta teremos Paysandu x Pebas, a outra semifinal, com o ganhador enfrentando Remo ou Paragominas. Chances, portanto de mais um clássico RexPa. /// A torcida do Papão estava tão certa da classificação que somou 14 mil torcedores no Mangueirão; em compensação o fenômeno azul ficou pela metade, o que demonstrou que a torcida não acreditava tanto na vaga. Quem não foi perdeu. /// E quem não foi e ficou assistindo pela TV ou ouvindo a Poderosa, fez a festa por mais de uma hora após a vitória nos 90 minutos e depois que Levi cobrou o penal da classificação. Eram muitos fogos por toda a cidade. /// O grande Paulo Seráfico, que fez história no basquetebol paraense, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Basquetebol Master (60 a 64 anos). De 20 a 30 de agosto, Paulo estará em Orlando, nos EEUU defendendo o Brasil no VIII Mundial da categoria. Parabéns ao amigo. /// Hoje a Turma do Bate Papo será no Bonazo Conveniências a partir das 20 horas com o comando de Carlos Gaia. /// Botafogo x Vasco a grande decisão do cariocão. /// Minha gratidão ao Guilherme Guerreiro, pelas duas colunas por ocasião das minhas férias. Nos trinques! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Bola pra Frente – Claudio Guimarães – 19.04.15 Coluna do Gerson Nogueira – 20.04.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: