Coluna do Gerson Nogueira – 25.04.15

25 de abril de 2015 at 5:41 pm Deixe um comentário

Gestão para estancar a crise

Uma comissão de conselheiros foi montada para executar um plano de emergência, a fim de garantir o pagamento dos salários aos jogadores, comissão técnica e funcionários do Remo. A medida foi anunciada ontem à tarde em reunião no estádio Baenão. A “intervenção branca” dos conselheiros visa solucionar o grave problema da ausência da diretoria e o sucessivo descumprimento de acordos financeiros com os jogadores.

Às vésperas do Re-Pa que decidirá a sorte do Remo no restante da temporada, o Condel decidiu sair do imobilismo e partiu para a ação concreta. Antes tarde do que nunca. A ideia de intervir já havia sido aprovada, por unanimidade, antes do Re-Pa do segundo turno, vencido pelo Papão por 3 a 1.

Diante dos últimos acontecimentos, o próprio presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, tomou a iniciativa de repassar ao Conselho Fiscal a responsabilidade pela renda do jogo de domingo.

Ribeiro tomou a frente dos entendimentos com os jogadores. A presença dos conselheiros no Baenão sufocou uma nova crise envolvendo o elenco. Havia sido prometido pela diretoria o pagamento dos salários de março, mas os dirigentes sumiram do clube nos últimos dias, irritando atletas e comissão técnica.

Pelo que ficou acertado no encontro, a comissão de gestão financeira (com a participação do advogado e conselheiro André Cavalcante) ficará responsável pelo recolhimento das rendas que o clube conseguir nos próximos jogos. Em seguida, repassará os valores devidos aos jogadores, mediante recibos.

Além de Ribeiro e os demais conselheiros, a reunião teve a participação do do ex-presidente Zeca Pirão, derrotado nas últimas eleições. Pirão compareceu à reunião, prontificando-se a ajudar também.

Segundo um conselheiro que manteve contato com a coluna ontem à noite, a essa altura qualquer ajuda é bem-vinda. Isso inclui também a participação dos torcedores, que vêm organizando coletas em dias de jogos do Remo e já efetuaram dois pagamentos a funcionários que estavam com salários atrasados.

A comissão instituída para administrar a crise financeira já dispõe de R$ 160 mil para pagar os salários. Os valores foram obtidos junto a abnegados do clube e da parte inicial da venda de ingressos para o clássico.

Enquanto os conselheiros conversavam com os jogadores, o presidente Pedro Minowa acompanhava o sorteio da arbitragem para o Re-Pa, função que não lhe cabe.

Há no Baenão quem garanta que o presidente irá renunciar ao cargo nas próximas horas. A conferir.

Bandeirinha desfalca o clássico-rei

Em cima da hora, a bandeirinha Nadine Bastos saiu da escala de arbitragem para o Re-Pa. Loira e badalada pelo visual sexy, a assistente foi designada para bandeirar em Coruripe. Uma pena. Seria uma atração a mais no jogo. Segundo a interpretação de alguns experts, é baixa mais grave que as ausências de Bruno Veiga e Roni.

Direto do blog

“Sobre Roni, basta lembrar o caso Moisés e da forma que ele saiu, mas não é exatamente sobre o fracasso da sua saída que quero chamar a atenção e sim ao fato de que nossa torcida e os nossos cartolas esquecem esses fatos, pois Moisés foi chamado ainda assim de volta ao Papão. (…)

Caso mais recente é o do Rogerinho que este envolvido na vergonhosa goleada que o Paysandu levou, e cá está ele de novo, tudo indica que torcedor e Dirigentes tem memória curta, se der errado lá fora logo logo Roni está em Remo ou até mesmo no Papão.

Quando ao Pedro Minowa estão pegando ele pra Cristo, pois no Remo nunca gostaram dele, por que não expulsaram o Amaro Klautau enquanto este era presidente e queria vender o estádio? E o dinheiro da reforma do Baenão por que ninguém tá cobrando o Pirão, que deixou o estádio em estado deplorável? Minowa tem seus erros, só que esse é mais um caso da justiça dos homens, que condena uns e perdoa outros”.

João Pablo, sobre a novela Roni e o cerco a Minowa.

Reunião celebra o efeito Vampeta

As “organizadas” mostraram de novo sua força perante as autoridades da área de segurança. Em patética reunião realizada na tarde de ontem, cerca de 30 representantes de facções de Remo e Paissandu foram recebidos e ouvidos (a sério!) pelos comandantes do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) acerca das orientações definidas para a segurança no clássico de amanhã, no estádio Jornalista Edgard Proença.

Pura perda de tempo. Marketing para efeito externo. Efeito Vampeta: PM finge que orienta, “organizados” fingem que obedecem.

Reuniões dessa natureza já se mostram improdutivas há anos, pois os líderes das gangues não controlam seus “soldados” mais radicais, que agem criminosamente antes, durante e depois dos jogos.

O comando fala em campanha pela paz, mas o discurso é tão desgastado que nem os próprios militares levam isso a sério. A principal consequência do encontro é que os próprios “organizados” ficaram inteirados dos planos montados pela PM para policiar a área em torno do estádio.

Seria cômico se não fosse trágico.

Papão importa mais um veterano

Fahel, que atormentou a torcida do Botafogo durante anos e depois defendeu o Bahia, é o novo reforço do Papão para a Série B. Vai se juntar a Souza e Radamés, dois outros veteranos com alta quilometragem. Aos 33 anos, Fahel tem o mesmo nível de vários volantes medianos do nosso futebol, com a desvantagem de custar bem mais caro. A conferir.

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 24.04.15 Coluna do Gerson Nogueira – 26.04.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: