PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 27.04.15

27 de abril de 2015 at 2:18 pm Deixe um comentário

REMO, CAMPEÃO COM MÉRITOS!

A chuva caiu torrencialmente entre 13 e 14h30min horas, mas deu uma trégua posteriormente, apesar do tempo nublado. Foi assim que começou mais um clássico REXPA. Jogo aberto, com as duas equipes “fuçando” em campo, mas coube ao Remo abrir a contagem numa bela jogada de Eduardo Ramos para Sílvio, que serviu Paty para fazer 1×0. Não demorou muito e o Paysandu empatou com Áilon, num belo cruzamento de Romário. Assim acabou o 1º tempo. Mal começou o 2º tempo e o Remo foi logo marcando de novo com Rafael Paty, aproveitando uma falha dos zagueiros Willian Alves e Marquinhos e isso foi aos 40 segundos de jogo. Depois disso, o Remo teve várias possibilidades de aumentar, até que Pikachu recebeu sozinho na área do Remo e teria sido derrubado pelo goleiro Fabiano, mas o árbitro não entendeu assim e deu amarelo para Pikachu que se rebelou e recebeu o vermelho. Título merecidíssimo para o Leão Azul, que agora pode conquistar o bi paraense, ganhando a vaga na série D em 2015.

ALTA TEMPERATURA

Foi inesquecível a noite de lembranças na Boate da Tuna Luso Brasileira, quando a atual diretoria rememorou os dois títulos nacionais conseguidos pela Elite do Norte. Em 1985, a Tuna levantou seu 1º título, a Taça de Prata, equivalente a 2ª divisão do futebol brasileiro, derrotando o Goitacás-RJ por 3×2, ao comando de José Dutra dos Santos; em 1992, veio o 2º título, campeã da 3ª divisão, quando a Lusa bateu na final o Fluminense de Feira-BA, ao comando de Nélio Pereira.

BAIXA TEMPERATURA

A situação de Pedro Minowa no Clube do Remo está pela “bola sete”. Antes do clássico que decidiu a Copa Verde se falava que o Conselho iria se reunir para tirar o anjo do oriente do cargo; o Remo conquistou a vaga para as finais e ontem derrotou novamente o Paysandu pelo Parazão. E agora, Pedro Minowa sai ou não sai? O CD vai voltar atrás?

NO TERMÔMETRO

Muito bom rever Ronaldo, Ondino, Jorginho de Castro, Jango, Amaury, Mário Vigia, Luis Carlos do Boné, Tiaguinho, técnico Dutra e tantos outros que levantaram o título brasileiro da Tuna em 1985. /// Antes de o clássico começar, o presidente bicolor Alberto Maia não cansava de dizer que queria os seus jogadores dando sangue dentro de campo. Era o que toda a torcida queria. Na hora da partida, realmente faltou sangue por parte de alguns jogadores, tanto que Paty se aproveitou bem da falha dos dois zagueiros e fez o gol da vitória. /// Do outro lado, silêncio total, esperando o que iria acontecer dentro das quatro linhas. Pedro Minowa não deu as caras no Mangueirão e perdeu a chance de fazer a festa no final. /// Fernando Sérgio Castro, agora aposentado como Agente de Policia Federal, foi convidado pelo Cel. Nunes e aceitou o cargo de Diretor de Marketing e Comunicação da FPF. Conhecimento e jogo de cintura ele tem. /// Quem perde clássico em Belém corre sério perigo e o Dado Cavalcanti sentiu isso na pele ontem. Perdeu seu segundo REXPA e a galera já gritava o nome de Mazola Jr. Muita calma nessa hora. /// Remo conquistou o título do 2º turno e agora troca o “chip” para disputar a 1ª partida contra o Cuiabá nesta quinta. Que tal o preço dos ingressos a 30 reais como presente para a galera? O Mangueirão vai ficar pequeno na quinta à noite, 19 e 40, em função da TV fechada. /// Cacaio, como sempre, muito humilde na sua entrevista de final de jogo, declarando que não ganhou nada. E não ganhou mesmo, caso não consiga o título no próximo domingo. /// Foi pênalti ou não em cima do Pikachu? Essa pergunta está sendo feita desde ontem pelos torcedores bicolores. Pela raiva do Pikachu e pelas imagens da TV, ficou claro que foi falta do Fabiano. Em função disso os torcedores bicolores lembraram muito do Dewson Freitas no final. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Claudio Guimarães – 26.4.15 Coluna do Gerson Nogueira – 27.04.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: