PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 04.05.15

4 de maio de 2015 at 5:49 pm Deixe um comentário

REMO, BI-CAMPEÃO PARAENSE!

Uma decisão com casa cheia. Cheia também de emoções nas arquibancadas, a torcida do Remo viu o Leão sair na frente aos 50 segundos de jogo com Rafael Paty de cabeça, aproveitando uma rebatida de Alencar Baú depois de um cruzamento de Bismark. O Independente pressionava, mas não transformava em gols, até que aos 26 minutos, Paty virou artilheiro fazendo 2×0 de cabeça. Aí o fenômeno explodiu e assim acabou o 1º tempo. No 2º tempo, o Independente foi pra cima e perdeu boas oportunidades e em algumas o arqueiro Fabiano, algumas vezes criticado, operou verdadeiros milagres, salvando o Remo de levar um gol que poderia ajudar numa reação do Galo, e evitou. Parabéns aos jogadores, a atual comissão técnica tendo à frente Cacaio e Agnaldo e alguns membros da diretoria que não se esquivaram na hora mais precisa. Enquanto uns botaram a cara pra bater, outros só apareceram na decisão pra fazer a festa.

ALTA TEMPERATURA

E a grande campanha do Clube do Remo na Copa Verde está chegando ao seu final e o título está bem perto do Baenão. Depois da brilhante vitória contra o Cuiabá-MT no jogo de ida, 4×1, o Leão só tem que administrar o jogo de volta nesta quinta na Arena Pantanal, trazendo o título inédito para o Leão e para o futebol paraense. Mas cuidado!

BAIXA TEMPERATURA

E depois de tanta confusão pela saída de Roni do Leão Azul, com histórias e mais histórias e muitas mentiras pelo meio surgiram no final de semana as notícias de que o Paysandu estaria por trás das negociações com o intuito de passar a perna no maior rival, usando o Cruzeiro de BH como intermediário. Nesses 45 anos de vida esportiva, já me acostumei com essas “histórias”, que só enodoam o nosso futebol. Trataram o Roni como um remédio das prateleiras de uma farmácia e o Remo nem precisou dele para ser campeão.

NO TERMÔMETRO

Onde cabem 35 mil pessoas, podem se acomodar 45 mil? Essa pergunta tem que ser feita para quem calculou a lotação no Mangueirão. Na estreia do Dario, mais de 60 mil pessoas e isso caiu pela metade? Se bem que tínhamos as gerais antigamente. Milagres? /// Quanto mais se espera das pessoas, mais a gente se decepciona. O mascote do Remo, que se veste de Leão, chamado Bruno Maciel, antes de o jogo começar, agrediu o mascote do Independente, vestido de Galo. Coisa de gente desequilibrada, lamentável. E no final ainda veio falar besteira para o Caxiado. Errou duas vezes./// E antes do jogo, uma grande discursão na tribuna de honra, entre o presidente da FPF, Cel. Nunes e o promotor de justiça Domingos Sávio. O problema foi em função da confecção de ingressos para a decisão. /// Porque Zé Teodoro não conseguia fazer esse time do Remo jogar e Cacaio conseguiu? O Remo estava quase morto, precisava ganhar tudo e ganhou, levantou o título, tirou primeiro o Paragominas do caminho, depois o Paysandu e posteriormente ganhou do Galo. A gente poderia dizer que Cacaio tirou água de pedra. /// Sábado o Paysandu voltará ao Mangueirão para estrear na série B contra o Botafogo-RJ, vice-campeão carioca (o Vasco foi o campeão). A torcida espera uma reação do time bicolor nesse começo de jornada, para não enfrentar problemas no futuro. /// Rafael Paty, mais uma vez artilheiro, Eduardo Ramos, tricampeão paraense, Remo na série D, motivos para a festa maior do fenômeno azul de ontem até hoje e ainda tem a decisão de quinta contra o Cuiabá. /// Nesta segunda, a Turma do Bate Papo será na ASDEFA na João Paulo II, ao comando de Carlos Gaia, com Walmir Rodrigues, Abelardo Abelha, Cláudio Columbia e convidados. /// Cacaio. E na quinta Guilherme Guerreiro e Paulo Caxiado darão um show de transmissão direto da Arena Pantanal em Cuiabá para Remo x Cuiabá-MT. Você vê o jogo ouvindo a Clube! /// Parabéns ao Remo, bicampeão, ao Vasco, campeão carioca e ao Santos, campeão paulista. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus.

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 03.05.15 Coluna do Gerson Nogueira – 04.05.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: