BOLA PRA FRENTE – Claudio Guimarães – 06.5.15

6 de maio de 2015 at 12:04 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Como se não bastasse a própria estreia do Payandu na Série B, sábado, outras atrações motivam ida do torcedor ao Mangueirão: goleiro Jeferson (Seleção Brasileira) e musa Fernanda Colombo (assist. asp.FIFA).

NEGATIVO – Mael, para variar, ainda não se apresentou no Águia; Paulo Wanzeller suspenso por um ano e aguianos tentarão efeito suspensivo.

Lá e Cá

Arrancada do goleador Paty, decisivo no Remo (6 gols em 3 jogos), lembra o sprint de Vandick na reta final do título bicolor da Série B de 2001 (9 gols em 6 jogos) e na decisão da Copa dos Campões em 2002 (3 gols).

Goleiro Jéferson (Botafogo) e titular para Copa América pelo Brasil, aos 19 anos era o goleiro do Cruzeiro na decisão da Copa dos Campeões contra o Paysandu e foi muito mal falhando pelo menos em 2 gols. E sábado?

Paysandu conseguiu Mangueirão para treinar amanhã. É que 8 dos recém-contratados não conhecem a praça de esportes; meia Lulinha (chegou a ser falado o Papão) vem também ai como reforço do Botafogo.

É bom não esquecer a máxima do mestre Givanildo Oliveira:”segredo da Série B é ganhar todas em casa e beliscar o que puder fora”; Botafogo-RJ treinará no Baenão na sexta.

Cuiabá não terá amanhã contra o Remo zagueiro Ricardo Braz (expulso) e atacante Felipe Alves (3º cartão). Entrarão Diego Macedo e Bruno Mota; ex-bicolores Marlon já no Bahia, Elanardo no Cuiabá e Andrey no Boa-MG.

Última vez que o Remo perdeu por 3 gols de diferença foi ano passado, na semifinal do grupo A do Parazão, em Tucurui, Independente 3×0 (20.4). Depois reverteu em Belém (4×0); CBF bancará arbitragem da Série D.

Igor João tem contrato até maio de 2016 com o Leão Azul e foi procurado para assinar outro. Deixou para depois da Copa Verde. Azulinos lutam para mudar horario de chegada de 1h para 12:30 h, sábado. Festa!

Remo poderá ser o 5º da Amazônia Legal (ou 4º do Norte) e 2º do Pará a participar de competição Sul-Americana: Rio Branco-AC, Sampaio-MA e S. Raimundo-AM disputaram antiga Copa Conmebol e Paysandu a Libertadores.

Paysandu em 19 jogos na Série B voará 35.509km, quase uma volta ao mundo. Percurso em torno do globo pela aeronavegação dá 37.509km e pela circunferência equatorial 40.075,16 km.

HOMENAGEM – Luiz Gonzaga Rodrigues, o Pelezão, ex-remador de double e oito gigante penta campeão na Tuna nos anos 70, campeão Norte-Nordeste e vice brasileiro. Foi zagueiro do Sporting. É professor de Educação Física do Estado.

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 05.05.15 Coluna do Gerson Nogueira – 06.05.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: