PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 11.05.15

11 de maio de 2015 at 11:38 am Deixe um comentário

REMO DANÇOU, PAYSANDU FOI ATRÁS.

O que parecia impossível aconteceu, mais uma vez perdemos uma competição nacional inédita pra nós mesmos. Nas finais da Copa Verde o Remo abriu uma bela vantagem vencendo a primeira partida por 4×1 e jogou o título fora perdendo em Cuiabá para o Cuiabá-MT por 5×1. Mas o que será que aconteceu? Excesso de confiança? Falta de respeito ao adversário? Otimismo exagerado? Qualquer que seja a resposta, isso doeu muito no coração do torcedor azulino, que já contava com o título e a participação na Copa Sul Americana de 2016. A história mais uma vez se repetiu, já que o Paysandu teve a mesma chance em 2014 e entregou o título de bandeja para o Brasília-DF. Duas chances de títulos nacionais jogadas fora e a situação do Remo muito mais vexatória. E no sábado, para não fugir a regra, o Paysandu estreou mal na série B, perdendo para o Botafogo-RJ por 1×0 no finalzinho da partida. Que seja desde já acesa a luz amarela pelas bandas da Curuzú, antes que seja tarde demais.

ALTA TEMPERATURA

Bela festa de encerramento do Troféu Camisa 13 nos salões da Assembléia Paraense, a melhor e mais popular premiação do esporte paraense. O Troféu de Personalidade do ano coube ao nosso árbitro FIFA Dewson Fernando Freitas da Silva, de forma merecida. Remo e Paysandu tiveram a maioria na seleção dos melhores, muito mais pelo que fizeram no 2º turno do Parazão, com Lecheva sendo escolhido o melhor técnico. A festa foi muito bem comandada por Zaire Filho, com apresentação de Mariana Malato. Parabéns ao Grupo RBA e ao confrade Zaire Filho.

BAIXA TEMPERATURA

Tomei conhecimento que os jogadores do Remo, antes da decisão em Cuiabá, teriam solicitado ao presidente Pedro Minowa que o mesmo fizesse um documento em cartório, declarando a dívida de 160 mil reais com o plantel, dinheiro esse que seria a premiação pelo título do Parazão. Como eu não tinha certeza da notícia, perguntei para um jogador que confirmou. Significa dizer que nem tudo eram flores nessa decisão tão importante para o clube de Periçá. Pode um troço desses?

NO TERMÔMETRO

No jogo de ida contra o Cuiabá, o Remo passou quase 70 minutos com vantagem numérica e só conseguiu fazer um gol no 2º tempo já no finalzinho. Poderia ter feito placar maior que 4×1 e não fez. /// No jogo de volta, tomou um gol de pênalti aos 25 e levou mais dois gols antes de terminar o 1º tempo, dando provas que não aguentaria a pressão. Tomou mais um e, mesmo em desvantagem numérica em campo, fez um gol com Val Barreto, mas depois tomou o quinto gol e tudo se acabou. Paty, por muito pouco, não se consagrou aos 48 minutos do 2º tempo. /// Remo agora aguardará a tabela da série D para cumprir calendário no segundo semestre e tentar subir para a série C, conforme planejamento, mas terá que contratar alguns reforços para conseguir seu intento. /// Galera bicolor acreditou no time e compareceu ao Mangueirão no sábado para incentivar o time contra o Fogão. Saiu frustrada com a derrota no finalzinho do espetáculo. /// Amanhã o Papão pega pela frente, trocando o “chip”, o ABC-RN pela Copa do Brasil no jogo de ida. Se conseguir passar nos 180 minutos, ganhará um bom dinheiro e ainda avançará na competição. /// No final da semana que passou, o Pará conquistou quatro medalhas de ouro do Campeonato Sul Americano de Muaythai, realizado na Argentina. Notícia passada pelo João Carlos Andrade, diretor de eventos da federação da modalidade tradicional. /// Enquanto Remo e Paysandu davam vexame, o Independente fez o dever de casa na Copa do Brasil e derrotou em casa o Goiás-GO por 1×0 e joga pelo empate na volta. /// Bronca da semana: afastamento de Pedro Minowa e Henrique Custódio do CODIR remista por “gestão temerária”. CD e Assembléia Geral vão partir pra cima. A conferir. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Bola pra Frente – Claudio Guimarães – 10.05.15 Coluna do Gerson Nogueira – 11.05.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: