PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 18.05.15

18 de maio de 2015 at 4:26 pm Deixe um comentário

E LÁ VEM ESSA MALDITA ZONA

O Paysandu estreou na série B em casa e levou um gol no final do jogo, perdendo para o Botafogo-RJ por 1×0, num jogo em que marcou um gol legal e a bandeirinha desmarcou; sábado agora, o Papão foi até Bragança Paulista e sofreu nova derrota por 1×0, gol de pênalti que na verdade não foi, pois a falta foi fora da área. Com isso, o Papão termina a segunda rodada sem marcar pontos e na 18ª colocação dentro da zona de rebaixamento. Amanhã o Paysandu troca o “chip” e vai decidir uma vaga na Copa do Brasil contra o ABC-RN; ganhou aqui por 1×0 e joga pelo empate. A equipe chegou ontem em Natal e está hospedada no Hotel Visual Praia; Dado Cavalcanti continua sendo o treinador, mas os comentários são fortes de que, seja qual for o resultado nas Dunas, ele não vai ficar mais. Ninguém da diretoria confirma, até porque também ninguém atende os celulares. Eu creio que o treinador deverá continuar em caso de classificação para pegar o próximo adversário da série B.

ALTA TEMPERATURA

As redes sociais estão cheias de críticas contra o momento atual do Paysandu, principalmente depois da derrota contra o Bragantino no sábado. A maioria da torcida quer a cabeça de Dado Cavalcanti, em minha opinião o que menos tem culpa. Financeiramente o Paysandu está melhor, disputa a série B com possibilidades de ficar ou subir e as cornetas já começaram a tocar. Não é momento para isso. A avalanche tem que acreditar numa recuperação, que poderá começar amanhã.

BAIXA TEMPERATURA

O Remo chegou perto da vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil, ganhou o bi campeonato paraense e garantiu a vaga na série D, chegou perto do título da Copa Verde e as crises continuam. Hoje, reunião do CD e dois assuntos na pauta: má gestão do atual presidente Pedro Minowa, segundo alguns conselheiros, e venda do atacante Roni, cheia de mistérios. O vice Henrique Custódio já tirou o cavalo da chuva e durante seis meses estará afastado. Outros seguiram o mesmo rumo. Eu heim!

NO TERMÔMETRO

Seja qual for o resultado de amanhã, esperemos que venha a classificação, o Paysandu terá no sábado em Belém uma partida chave na série B contra o Ceará-CE. Precisa vencer para fugir da zona. /// Depois o Papão sai para atuar contra o Boa Esporte-MG no dia 30, e volta pra Belém onde pegará no dia 02 de junho o Santa Cruz de Recife. Para fugir dessa agonia, o bicolor terá que fazer no mínimo sete pontos. /// O presidente bicolor Alberto Maia, desmentiu no microfone do Dinho Menezes, o interesse pelo goleiro Alencar Baú. Entretanto o mandatário maior garantiu que estão sendo contratados um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante. /// Fred Carvalho em Fortaleza, Cláudio Bernardo descansa em Mosqueiro e Pedro Minowa quebra cabeça para arranjar dinheiro. Faltando 50% do salário de abril e já estamos chegando ao final de maio. E o Remo só volta a campo em Julho. /// Um recado ao leitor Albert Gabbay: tenho muito atenção nas coisas que escrevo, apesar de poder cometer erros, claro, mas você deveria interpretar melhor o que lê. Talvez o amor pelo seu clube lhe deixe cego, eu entendo. /// Não temos ninguém na série A, o Paysandu voltou para a série B, mas não consegue vencer e já está na zona; temos o Águia na série C, que começou levando um beliscão do América-RN dentro de casa com dois jogadores a menos e a expulsão do treinador Roberto Fernandes, ex-Remo. Tomou 1×0, empatou aos 43 do 2º e estreou com empate em casa; e ainda teremos o Remo na D, com estreia marcada para o dia 12 de julho. Com a torcida que temos de Remo e Paysandu, merecíamos coisas melhores. /// Será que o Wanderlei Luxemburgo tem alguma coisa a reclamar da arbitragem de ontem, 2×2 contra o Sport em casa? Dewson Freitas deu o recado, o time do Flamengo perdia por 2×0 e conseguiu o empate num jogo que foi até os 56 minutos do 2º tempo. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Claudio Guimarães – 12.5.15 BOLA PRA FRENTE – Claudio Guimarães – 19.5.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: