PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 01.06.15

1 de junho de 2015 at 4:47 pm Deixe um comentário

UMA VITÓRIA MAIÚSCULA

O Paysandu não tomou conhecimento do Boa Esporte-MG dentro de Varginha e trouxe três pontos na bagagem, fruto da vitória de 1×0, gol de falta do Pikachu. Com o resultado o Papão se distanciou da zona de rebaixamento e chegou ao nono lugar, se aproximando do G4. O melhor de tudo foi o resultado positivo fora de casa, o segundo, já que tivemos a vitória da classificação dentro de Natal contra o ABC, pela Copa do Brasil. O Paysandu entrosou definitivamente? Esse time tomou jeito? Perguntas que serão respondidas no final de semana, quando o Papão vai pegar o Santa Cruz dentro da Curuzú podendo colar no G4. Não foi uma brilhante apresentação em Varginha, porém o mais importante foi a vitória e os três pontos e, acima de tudo, a confiança da torcida de que agora o time embalou e será uma questão de tempo chegar entre os quatro primeiros na classificação. Dado havia dito na Turma do Bate Papo de segunda passada, que o Boa Esporte seria um time difícil, como realmente foi.

ALTA TEMPERATURA

Alguns abnegados remistas, homens e mulheres, comandados pelo conselheiro Helder Cabral, partiram na frente da própria diretoria e arregaçaram as mangas para dar um jeito no Baenão, destruído que foi pelo ex-presidente Zeca Pirão. Estão arrecadando o numerário para tal e cada centavo que entra vai direto para o planejamento da reforma. Pode ser que o Leão ainda jogue nos seus domínios nessa série D.

BAIXA TEMPERATURA

E esse escândalo no futebol mundial, que acabou levando para o xadrez o ex-presidente da CBF, atualmente vice, enrolado até os cabelos nos desvios de dinheiro da entidade mater. E essa lama toda pode espirrar no atual presidente Marcos Polo Del Nero e em alguns presidentes de federações aqui no Brasil. No Congresso, o Deputado Romário abriu CPI e salve-se quem puder.

NO TERMÔMETRO

Já passaram mais de dez centro avantes no Paysandu e quem resolve os problemas de gols na maioria das vezes é o lateral artilheiro Yago Pikachu. No sábado foi assim em Varginha. /// Na verdade, Mizael e Edinho quando entram infernizam a defesa adversária. A falta que resultou no gol da vitória foi sofrida pelo Edinho. Na vitória contra o Ceará por 2×1, dias atrás, essa dupla fez história. /// É bom não esquecer que o Santa Cruz-PE, próximo adversário do Papão, está hoje na zona de rebaixamento e não vem aqui pra brincar. Todo cuidado é pouco. /// A Corrida do Aço, promovida pela Sinobrás em Marabá, acontecerá em 28 de junho em sua quarta edição. Serão sete quilômetros dentro da Marabá Pioneira e as inscrições brevemente estarão abertas. Promoção da Zê Éfe Comunicação. /// Mateus e Róbson, aos 33 e 46 minutos, mataram o Águia dentro de Marabá, mandando o time paraense para a oitava colocação. Flamel fez de pênalti no primeiro tempo, mas o time de João Galvão não suportou a pressão do Vila Nova-GO. Agora vem o velho papo de “temos que ganhar fora”. É uma questão de Confiança, sem trocadilhos. /// Brasil começou bem na Liga Mundial de Voleibol e venceu a Sérvia por 3×2. Esse vôlei brasileiro sempre nos dando alegrias. /// Escrevi aqui que o Paysandu teria que fazer sete pontos em três jogos, contra Ceará, Boa Esporte e Santa Cruz, pensando em duas vitórias aqui e um empate fora de casa. Pois bem, o Papão já somou seis e poderá chegar aos nove, o que seria fantástico. Vitória fora de casa sempre dá bom lucro. /// No Bola de ontem, um demonstrativo das dívidas trabalhistas de Remo e Paysandu, com a soma chegando à c asa dos 25 milhões de reais. Meu Deus, até quando? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 31.05.15 BOLA PRA FRENTE – Claudio Guimarães – 02.06.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: