PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 08.06.15

8 de junho de 2015 at 3:15 pm Deixe um comentário

CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Essa subida fantástica do Paysandu na série B e na Copa do Brasil tem um nome: determinação! Tempos atrás os torcedores não sabiam o que poderia acontecer dois ou três jogos depois de vez que o time oscilava muito, não passava segurança e chegaram perto de mandar o treinador Dado Cavalcanti embora, por não virem os bons resultados. Pois está aí, time classificado à próxima fase da Copa do Brasil com duas vitórias contra o ABC-RN, dentro e fora de casa, e de integrante da Zona da Morte à postulante do G4 na série B. Depois de um começo cambaleante contra Botafogo-RJ e Bragantino-SP, vieram quatro vitórias seguidas contra Ceará-CE, Boa Esporte-MG (lá fora), Santa Cruz-PE e a última de sábado contra o Paraná-PR, o que deu 12 pontos ao Bicola e a quinta colocação na classificação, coladinho nos líderes Botafogo-RJ(16), Náutico-PE(16), Macaé-RJ(13) e Vitória-BA(12), do jeito que a torcida gosta. O desafio continua, amanhã contra o ABC-RN em Natal e na outra terça contra o Náutico-PE. G4 à vista. Basta continuar o serviço.

ALTA TEMPERATURA

Semana passada escrevi e parabenizei aqui a equipe formada por abnegados remistas que estão se cotizando para fazer a reforma do Baenão. Citei o nome do conselheiro Helder Cabral como chefe dessa operação e o leitor Luis Moura contestou, afirmando que a conselheira Aline Porto, filha do ex-presidente Roberto Porto, é quem estaria à frente dessa comissão. Cacá, não me interessa quem está à frente, me interessa o trabalho de equipe, muito louvável neste momento.
BAIXA TEMPERATURA
Enquanto uns trabalham por amor, como no caso dessa comissão, outros trabalham para encher o bolso. Esses escândalos da FIFA e suas Confederações ainda vão espirrar por aqui, esperem. Marin preso, Del Nero todo enrolado, Blatter renunciando e Ricardo Teixeira correndo para não ser alcançado. Romário é quem tem razão. CPI neles.

NO TERMÔMETRO

O Paysandu que fará agora dois jogos fora, quando voltar a atuar para sua torcida a partir do dia 23, pegará Vitória-BA e Atlético-GO. Se conseguir quatro pontos fora, fatalmente deverá assumir a liderança da série B nos jogos em casa. É só continuar com a determinação. /// E o Remo continua seus preparativos para a estréia na série D daqui a 30 dias aproximadamente, contra o Vilhena-RO em Porto Velho. Cacaio e sua comissão técnica estão afiando os cascos para levar o Leão à Série C do ano que vem. /// Mesmo sem ter Bernardinho no banco por estar suspenso, o Brasil vai detonando seus adversários na Liga Mundial de Vôlei. Depois de passar pela Sérvia, agora foi a vez da Austrália. Diferente do Futebol e da Fórmula Um, o vôlei do Brasil é só sucesso. Aliás, por falar em Fórmula Um, o Felipe Massa chegou em sexto no Canadá. Se não foi bom, não foi tão ruim. /// E o presidente Alberto Maia desabafou ao ver as arquibancadas e cadeiras do Mangueirão com apenas 10 mil torcedores, quase um repeteco do que aconteceu na Curuzú contra o Santa Cruz. O time está em ascenção e a galera não corresponde. O Papão faturou somente 150 mil em dois jogos. Cadê a Avalanche? /// J. Havilla, de um simples repórter de campo, passou a ser o homem mais poderoso do futebol da América Latina, intermediando negócios que envolveram milhões através da poderosa Traffic. Fez acordo com a justiça americana através da delação premiada e mesmo assim vai devolver uma grana fabulosa, quase 52 milhões de dólares. Ele, aos 71 anos, deverá vender a Traffic para escapar da cadeia. Como se rouba nesse país. /// Como fechamos a coluna mais cedo, ficamos torcendo pelo Águia contra o Confiança-SE lá fora no Batistão em Aracajú. O Águia necessitando de uma grande vitória para fugir do rebaixamento. /// E o Brasil bateu o México no amistoso de ontem na Arena do Palmeiras em São Paulo sem Neymar no time nos preparativos para a Copa América, onde a Clube estará presente, ao vivo, com Walmir Rodrigues e Paulo Fernando. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 08.06.15 BOLA PRA FRENTE – Claudio Guimarães – 09.06.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: