PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 29.06.15

29 de junho de 2015 at 3:07 pm Deixe um comentário

FOI UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

Antes de começar a Copa América, conversando com um amigo, este se mostrava preocupado com a nossa Seleção, achando que a decisão seria entre Chile e Argentina e que o Brasil não disputaria nem o 3º lugar. Pois é, aconteceu, e o Brasil saiu de forma melancólica nas quartas, empatando com o aguerrido Paraguai no tempo normal e perdendo nos pênaltis. Chile e Peru farão uma das semifinais e Argentina x Paraguai a outra, ou seja, o que meu amigo pensou pode acontecer. Na verdade, quando perdemos para a Colômbia senti o cheiro da perpétua, em razão de termos um time descontrolado, desconhecido e desarticulado, numa dependência eterna do craque Neymar, que naquela partida achou o caminho de casa em função do que fez e da suspensão que levou. Tenho a impressão que a era Dunga acabou de novo; precisamos de um treinador argentino para nos classificar nas eliminatórias, até porque só deu treinador argentino nas semifinais desta Copa América.

ALTA TEMPERATURA

Aquele gol salvador de Carlinhos Madureira no finalzinho da partida contra o Vitória-BA deu ao Paysandu (19 pontos) a vice-liderança da Série B, coladinho no Botafogo-RJ (20 pontos). Vencendo o Atlético-GO amanhã e se houver empate no próximo jogo do Fogão, a liderança cairá no colo dos bicolores. Aqui pra nós, o Paysandu fez por merecer isso, ganhando seus jogos em casa e voltando a ganhar fora, graças a melhor qualidade do time comandado por Dado Cavalcanti. Só falta a galera comparecer em maior número, pois o time está fazendo sua parte.

BAIXA TEMPERATURA

E François Thim, um holandês que virou brasileiro, nos deixou semana passada, ele que foi trazido por Jorge Age para o Clube do Remo. Muitos craques do passado e amigos do goleiro compareceram ao féretro e o assunto principal foi a ausência dos dirigentes remistas. Uma coroa de flores do clube chegou 10 minutos antes da urna ser fechada e o corpo de Franz deveria ter sido velado na sede remista. Por aí se explica como anda a situação do Clube do Remo, que nem honra como deveria seus ídolos. Falta de gestão, falta de consideração, falta de tudo. Lamentável!

NO TERMÔMETRO

Dos ex-jogadores presentes ao féretro de Franz, no momento que eu fui lá, as lembranças eram muitas de Dutra, Marinho, Jorge Corrêa, Amaury, Beto, Ailso e muitos outros. Todos lamentaram a ausência dos dirigentes azulinos. /// Portuguesa venceu o Atlético Paraense por 3×1 e tornou-se campeã do 1º turno do Campeonato Interno de Super Seniores da Assembléia Paraense. Time é comandado por Jorge Portugal, daí o nome. /// Não sei se o amigo Lyoto Machida vai continuar lutando no UFC, depois de ter perdido sua luta no fim de semana. Em segundos ele foi derrubado e nocauteado no 3º assalto pelo cubano Yoel Romero, havendo suspeitas de fratura no nariz. Foi a luta mais feia do nosso eterno campeão. /// E essa atual situação que o Clube do Remo passa parece não ter fim. O Conselho Deliberativo usou dois pesos e duas medidas nas decisões, suspendendo a turma do Minowa, inclusive ele, e anistiando a turma do Pirão, com ele junto. Minowa pediu licença na tentativa de melar a decisão e não ser exposto à guilhotina de uma Assembléia Geral. E o Remo tem estréia marcada na Série D no dia 12 de julho, com salários atrasados, jogadores e comissão técnica irritados e toda essa bronca nos bastidores. E no amistoso em Uberlândia, empate em 1×1 contra o time do mesmo nome num jogo cheio de problemas. /// O Águia de Marabá voltou à campo pela Série C jogando contra o Botafogo-PB. Saiu perdendo, virou o jogo e tomou o empate no 1º tempo. Não soube ganhar no 2º tempo e caiu para a zona de rebaixamento. Tá na hora de acordar, João Galvão! /// Uma semana abençoada a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 26.06.15 Coluna do Gerson Nogueira – 29.06.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: