PAPO DO 40º- Ronaldo Porto – 06.07.15

6 de julho de 2015 at 4:42 pm Deixe um comentário

CHILE MOSTROU COMO SE FAZ

Numa Copa América em que alguns esperavam uma Argentina forte, o grande campeão foi o Chile que acabou levantando o título, conquistado dentro de casa no calor da sua torcida. Na final de sábado, a Seleção Chilena aproveitando o vento a favor da sua fanática torcida, partiu pra cima da Seleção Portenha e impôs seu jogo, mas não conseguiu levantar o caneco nos 90 minutos, tampouco na prorrogação. Nos penais, o time chileno teve melhor aproveitamento e levantou a Copa América. Aquele meu amigo que havia dito que a final seria entre Chile e Argentina, acertou na mosca, só não garantiu quem seria o campeão. Os argentinos ficaram atônitos no final dos penais e o mais pensativo era o Messi, que perdeu a grande oportunidade de levar a Argentina ao título. Ele bem que tentou trazer o jogo pra si, mas a bola caprichosamente não quis entrar no gol chileno. Chile ficou com o título, a Argentina foi vice, o Peru ficou com a 3ª colocação e o algoz Paraguai ficou em quarto.

ALTA TEMPERATURA

O Paysandu fez a sua parte semana passada vencendo o Atlético-GO por 2×0, assumindo a liderança da Série B, ficando na espera do jogo Botafogo-RJ x Sampaio Corrêa-MA. O Fogão venceu e voltou ao topo, empurrando o time bicolor para a vice-liderança. O problema é que agora o Papão sairá para dois jogos, contra Bahia-BA e Macaé-RJ, dois postulantes ao G4. Como os últimos resultados do Paysandu fora são positivos, a torcida confia em quatro pontos na bagagem, ou seis.

BAIXA TEMPERATURA

Poderíamos denominar de “papelão”, o desempenho do Brasil na Copa América, mas até eu acho que foi mais que isso. Para se ter uma ideia, estaremos fora da próxima Copa das Confederações e as eliminatórias para os torcedores brasileiros é uma incógnita. Na verdade nosso material humano é muito inferior ao que já tivemos por aqui e, se não tivermos cuidado, poderemos ficar fora também da próxima Copa do Mundo. Há de se fazer uma mudança total, senão o vexame será total.

NO TERMÔMETRO

E o Águia de Marabá não é mais o mesmo. Não perde fora, mas em compensação está complicado vencer em casa. Ontem, mais uma derrota no Zinho de Oliveira para o ASA-AL por 2×1. A continuar assim, a queda será inevitável. /// João Galvão no final da partida, apesar da derrota, elogiou seu time e disse que a bola não quer entrar. Ou será que os atacantes não conseguem mirar o gol adversário direito? O Águia só não é lanterna porque o Icasa-CE não consegue empatar ou ganhar ninguém. /// Será que a crise remista vai diminuir? Será que o time vai engrenar para fazer uma boa estréia na Série D? A tal Junta Governativa que está ajudando o presidente do Condel arranjou uma “ponta” e diminuiu a dívida, além de ter acertado uma parceria com a prefeitura de Paragominas para os três jogos do “castigo” do Remo, podendo arranjar um bom troco nessas três partidas. Pra melhorar ainda mais, o canal Esporte Interativo vai transmitir os jogos da Série D e aí a grana aumenta um pouco mais. Milton Campos, Sérgio Dias e André Cavalcante não estão poupando esforços para tirar o Remo desse marasmo. O fenômeno azul agradece. /// Aliás, no caderno BOLA de ontem, domingo, do DIÁRIO DO PARÁ, uma matéria esclarecedora das últimas gestões do Clube do Remo, mostrando os grandes erros de quem comandou os destinos azulinos nesses últimos anos. Minowa se defende dizendo que antes dele, muitos cometeram essa tal “gestão temerária”, mas que sobrou pra ele. /// No amistoso de ontem em Macapá, com uma boa galera presente, pedindo inclusive que o Remo também jogue lá pela Série D, o Remo conquistou uma bela vitória por 1×0, gol do zagueiro Henrique. Cacaio gostou do time, que estreará nesse final de semana na Série D. Seja o que Deus quiser. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 05.07.15 Coluna do Gerson Nogueira – 06.07.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: