PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 13.07.15

13 de julho de 2015 at 3:10 pm Deixe um comentário

SERIA VITÓRIA, MAS FOI DERROTA.

Depois de uma subida empolgante, o Paysandu não manteve o embalo e sofreu duas derrotas fora de casa. Na primeira, contra o Bahia-BA, jogou abaixo da crítica e não conseguiu suplantar o tricolor da boa terra, mas mesmo assim se manteve na vice-liderança da Série B. Na sexta, entretanto, foi ao interior do Rio jogar contra o Macaé-RJ e até começou bem, saindo na frente com um gol de Gualberto aos 10 minutos do 1º tempo. No começo do 2º tempo sofreu o gol do empate e não se intimidou, partindo pra cima tentando garantir mais uma vitória. E ela poderia ter vindo ao finalzinho quando um pênalti claro foi marcado a favor do Papão. Mizael perdeu a chance e um minuto depois, aos 47 minutos, o atacante Pipico acabou fazendo para o Macaé; um castigo para quem teve a vitória nas mãos e jogou fora. Que os corneteiros de plantão não venham por a culpa no Dado, pois não foi ele quem bateu o pênalti. Se Mizael fizesse, a vitória estaria nas mãos e o Papão hoje seria líder. Agora é buscar pontos em casa.

ALTA TEMPERATURA

Se não se deu bem em campo nas duas últimas partidas, fora das quatro linhas o Papão vai marcando seus gols. Dentro de aproximadamente 90 dias o Hotel Bicolor estará pronto, evitando assim gastos desnecessários nas concentrações bicolores em hotéis da cidade. A cada jogo o Paysandu gasta aproximadamente 10 mil reais e esse dinheiro não precisará mais ser gasto, evitando-se também que alguns atletas aluguem apartamentos para suas moradias. Mais um golaço da atual diretoria, que, diga-se de passagem, está com os salários em dia.

BAIXA TEMPERATURA

É, depois de uma longa espera o Clube do Remo fez sua estréia na Série D fora de casa, empatando com o simples Vilhena-RO em 1×1, depois de sair na frente e se acovardar permitindo o empate. Sorte é que o Nacional-AM também empatou fora de casa com o Náutico-RR e ficou tudo embolado. O Rio Branco só vai estrear no fim de semana. Pra quem esperava um grande resultado, o empate serviu de alento.

NO TERMÔMETRO

E mais uma vez os bastidores do Clube do Remo entraram em ebulição, com a decisão do presidente de direito em alongar suas forçadas férias. Minowa resolveu estender seu pedido de 90 dias de licença até o final do ano. Enquanto isso o time estreou com um empate diante de uma equipe que deve ter uma folha de pouco mais de 30% do valor do clube azulino. /// Uns dizem que Cacaio custou a mexer e por isso levou o gol de empate; outros dizem que os jogadores não estão acreditando nos seus potenciais. A verdade é que o Remo treina de um jeito e joga de outro. Já cansei de dizer que o Remo não tem laterais nem pra marcar, tampouco para atacar e quando Eduardo Ramos não joga o time não frutifica. No ataque, estamos precisando de alguém que faça gols em todas as partidas. Empatar com o pior time da chave é duro. /// Dado Cavalcanti troca o chip para receber o Bahia-BA nesta quarta, 22 horas, no Mangueirão pela Copa do Brasil, 3ª fase. Terá que fazer um bom resultado para poder jogar com tranquilidade e paz na partida de volta. /// Já no sábado, pela Série B, o adversário será o perigoso Sampaio Corrêa-MA, que também está buscando sua chegada ao G4. Se vencer bem na quarta, prenúncio de casa cheia no sábado, mesmo nas férias de Julho. /// Não tivemos 400 pagantes na partida de ontem do Remo pela Série D lá em Rondônia, o que prova que os times que levam público aos estádios aqui no Norte são Remo e Paysandu. /// Uma grande e abençoada semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 12.07.15 Coluna do Gerson Nogueira – 13.07.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: