PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 20.07.15

20 de julho de 2015 at 4:39 pm Deixe um comentário

LEÃO VENCEU… PAPÃO VACILOU…

Se o Remo conseguiu sua primeira vitória na Série D, respirando um pouco na competição, o Paysandu deu um tremendo vacilo em casa diante do Sampaio Corrêa-MA. O Leão, com mais um gol do zagueiro Henrique, chegou aos quatro pontos na sua chave e é vice-líder, já que o Nacional venceu o Vilhena-RO por 2×0. Já o Paysandu, que fez um gol aos 38 minutos do 2º tempo e faturava três pontos, acabou entregando o ouro aos 46 minutos, já nos acréscimos, cedendo o empate ao time boliviano e continuando em 6º lugar na classificação. Lembro-me que no começo da semana, falei que essa partida do Papão seria difícil demais, como foi, mas esses vacilos do time nos acréscimos está deixando o técnico Dado Cavalcanti de cabelo em pé. Agora o Papão troca o “chip” e viaja para Salvador, onde pegará o Bahia pela Copa do Brasil e depois sobe para Maceió para atuar diante do CRB-AL pela Série B. O Remo folgará na 3ª rodada e jogará ainda “em casa”, em Paragominas, contra o Náutico-RR. E vai ter que vencer.

ALTA TEMPERATURA

Se não foi bem no sábado pela Série B, na quarta passada o Paysandu construiu uma bela vitória contra o Bahia pela Copa do Brasil, acertando o pé no 2º tempo e fazendo um bom 3×0, o que dá uma grande vantagem ao Papão no jogo de volta nesta quarta-feira. O Paysandu de classifica com uma vitória, claro, com um empate ou até com derrota por dois gols de diferença, podendo ser três, a partir do placar de 4×1, 5×2, 6×3, e assim por diante, para o Bahia. É só jogar com a cabeça no lugar.
BAIXA TEMPERATURA
Mas o que será que está acontecendo com o Paysandu nesses minutos finais de partida? Contra o Macaé-RJ, também pelo Brasileiro, o Papão empatava a partida e teve um pênalti a favor, perdido pelo Mizael. O castigo veio depois com o gol da vitória do Macaé. Contra o Sampaio, um gol que dava três pontos quase aos 40 do 2º tempo e de novo o gol que roubou os três pontos e uma posição melhor na tabela. Falta de atenção, ou vacilo mesmo?

NO TERMÔMETRO

Muitos torcedores bicolores me enviaram reclamações a respeito da compra de ingressos e acesso ao Mangueirão no sábado. Segundo o amigo João Azulay, o desrespeito foi muito grande, um tumulto sem fim. /// E o Águia de Marabá não conseguiu mais uma vez se reabilitar lá fora e acabou derrotado pelo Cuiabá-MT pela Série C, complicando ainda mais sua situação, tendo a cada revés que vencer todos os seus jogos daqui pra frente, caso não queira cair fora da série C. Quem te viu quem te vê. /// E o Fluminense continua sendo freguês do Vasco da Gama. Ontem no Maracanã o Fluzão perdeu uma grande oportunidade de acabar a rodada como líder, diante de um Vasco na zona de rebaixamento. A vitória do Vascão veio com um golaço de Jhon Clay, num chute de fora da área, onde a bola fez uma tremenda curva. Final, 2×1 Vasco e o tabu continua. /// E o nosso Ganso foi expulso de campo, logo depois da expulsão de Luis Fabiano. No bolo, sobrou também para o técnico Ozório, mas a polêmica vai ser grande já que a diretoria do São Paulo partiu contra o árbitro do jogo, por excesso de autoridade. /// Internet falhando, falta de energia em alguns pontos de Salinas, foram alguns problemas que os torcedores de Remo e Paysandu passaram na Hidromineral para ver seus times em ação. /// Como alguns resultados ajudaram o Paysandu e o próprio Paysandu não se ajudou, hoje era para o Papão estar no G4 numa boa colocação. A torcida exige vitória contra o CRB-AL no final de semana. /// A mesma coisa quer a torcida do Remo, que vai folgar na próxima rodada e só jogará em Agosto. E esperar pra ver. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 19.07.15 Coluna do Gerson Nogueira – 20.07.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: