PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 27.07.15

27 de julho de 2015 at 5:26 pm Deixe um comentário

DO CÉU PARA O PURGATÓRIO

No meio de semana o Paysandu foi ao céu com a classificação para a 4ª fase da Copa do Brasil, mesmo perdendo para o Bahia por 2×0. É que na primeira partida aqui em Belém o Papão fez 3×0 e no conjugado venceu por 3×2. Nunca o time bicolor tinha chegado as oitavas e agora vai pegar times mais fortes e seja o que Deus quiser. De Salvador o Papão subiu para Maceió e foi de “chip” trocado, enfrentar o CRB-AL pela Série B e aí, se não chegou ao inferno, passou para o purgatório. O Paysandu levou um “chocolate” de 3×0 de um time que estava caindo pelas tabelas e caiu uma posição na classificação. Botafogo-RJ (28), América-MG (27), Náutico-PE (27) e Vitória-BA (26) estão formando o G4, seguidos pelo Sampaio Corrêa-MA (25) e Bahia-BA (25); o Paysandu caiu agora para a sétima colocação com 23 pontos e terá duas partidas em casa para se recuperar, contra o América-MG na terça, às 19:30 no Mangueirão e na sexta-feira diante do Mogi-Mirim às 21:30 no mesmo local. Ganhando as duas partidas em casa, possivelmente o Papão volta ao G4.

ALTA TEMPERATURA

Quando o Papão estava vencendo tudo, o Dado Cavalcanti era o melhor de todos, o cara que estava no lugar certo. Mesmo conseguindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, que muitos não acreditavam, melhorou ainda mais seu desempenho. Bastou tomar a goleada de 3×0 do CRB-AL para não prestar mais. Calma gente, pois existem momentos que as coisas não funcionam como queremos. Vamos aguardar o jogo de amanhã para tirarmos conclusões.

BAIXA TEMPERATURA

Quando o Brasil ganha medalha de ouro é bom demais e contra a Argentina é melhor ainda. Ontem, na decisão do vôlei masculino, a Argentina fez 1×0, o Brasil virou para 2×1 e chegou perto do ouro quando vencia o 4º set por 17×13. A Argentina virou, empatou o jogo em 2×2 e no set decisivo enfiou 15×08 na goela brasileira. Deu um branco na nossa seleção e acabamos com a prata.

NO TERMÔMETRO

Na Série C do Brasileiro, o Águia continua caminhando pra baixo e no final de semana perdia em casa por 2×0 para o líder Fortaleza-CE e ainda conseguiu empatar. Mesmo assim continua na zona da degola e agora ficou muito mais difícil. Parece que vamos perder a vaga na C. /// Já o Remo folgou na Série D e mesmo assim continuou na 2ª colocação, podendo avançar no domingo. Com a vitória do Vilhena-RO sobre o já acabado Náutico-RR, o Nacional ficou com 4 pontos na primeira colocação, com dois gols de saldo, seguido do Remo também com 4 e um gol de saldo. O Vilhena subiu agora para a 3ª colocação com os mesmos 4 pontos, porém com saldo negativo de um gol. /// Domingo que vem o Remo terá pela frente o Náutico já totalmente fora da competição e todos esperam uma vitória retumbante. Só presta se for assim. /// Queria saber detalhes dessa venda do meio campo Ameixa para o Coríntians. Uns dizem 400 mil, outros 450 mil e há ainda quem diga que chegou aos 500 mil. E se o Ameixa for vendido para o exterior, quando o Remo (formador) ganha? A torcida e eu precisamos de transparência. /// Se no futebol masculino a coisa não anda funcionando, as meninas do Brasil levaram ouro no Pan após bela vitória contra a Colômbia, que só havia tomado um golzinho na competição. Parabéns as meninas e à Comissão Técnica, comandada pelo Vadão. /// O Brasil acabou em 3º lugar no Pan, com 141 medalhas, sendo 41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze, o que já serve de alento para às próximas olimpíadas. Como sempre na frente os Estados Unidos, com 103 de ouro, 81 de prata e 81 de ouro, total de 265 medalhas, quase o dobro do Brasil. /// Amanhã, sete e meia da noite, o América-MG visita o Mangueirão para jogar contra o Paysandu pela Série B e a novidade será o velho competente e rabugento Givanildo Oliveira no banco mineiro. Será um tira-cisma? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus.

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 27.07.15 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.07.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: