PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 03.08.15

3 de agosto de 2015 at 8:13 pm Deixe um comentário

O ELEFANTE E A FORMIGA

Existem muitas histórias e piadas envolvendo o elefante e a formiga, mas o Paysandu acabou entrando nesse rol, já que na terça passada comeu um elefante mineiro dentro e já na sexta se entalou com uma formiga paulista. Sinceramente como não dá pra entender como o Papão vence com propriedade um integrante do G4 e cede o empate para um dos lanternas da competição. Se tivesse conseguido a vitória, e todos contavam com certa, o Papão hoje seria vice-líder e sairia para mais duas partidas para se consolidar entre os melhores. Com o empate, ficou na sexta colocação, e o interessante, com o mesmo número de vitórias dos cinco primeiros colocados. Já pensaram se a vitória tivesse acontecido? Já sentiram o prejuízo que o Paysandu teve com esse empate? Será que os atletas desmereceram o vice-lanterna da Série B? Pontos como esses não podem ser desperdiçados dentro de casa e poderão ser necessários para uma futura ascenção à Série A. O que será que aconteceu?

ALTA TEMPERATURA

Mesmo fazendo um 1º tempo claudicante, o Remo conseguiu marcar três pontos com a vitória de ontem sobre o Náutico-RR e assumiu a ponta da tabela na série D com sete pontos, com saldo positivo de quatro gols. O Leão agora só voltará a campo na outra segunda, dia 10, pegando o Nacional na Arena da Floresta. Um empate deixa o Remo numa boa e a vitória pode significar o grande passo para a classificação.

BAIXA TEMPERATURA

Aquilo que já disse aqui e no microfone do timão, ratifico mais uma vez, estou tendo a certeza da queda do Águia para a Série D ano que vem depois de várias temporadas na Série C. A derrota deixou o time marabaense com cinco pontos de diferença para sair da zona e pelo andar da carruagem só milagre salva o time do João Galvão. Muitos pontos perdidos em casa e a 1ª vitória que nunca chega me fazem pensar na queda, infelizmente.

NO TERMÔMETRO

Dia 07 de agosto agora o Paysandu vai à Lucas do Rio Verde pegar o Luverdense-MT e no dia 11 segue para Criciúma, em Santa Catarina, para enfrentar o time do mesmo nome. Duas paradas indigestas com viagens cansativas. Depois fechará o 1º turno em Belém contra o Oeste-SP. Que tal pensar em sete pontos nesses três jogos? /// Na Copa do Brasil, o Papão conhecerá seu adversário amanhã às 11 da manhã. Estão na lista Grêmio e Inter de Porto Alegre, Cruzeiro e Atlético de Belo Horizonte, Flamengo e Fluminense do Rio e São Paulo e Coríntians de São Paulo. Às 15 horas o Papão saberá se joga a primeira em casa ou fora. /// O time que vai folgar na chave do Remo na próxima rodada será o Vilhena-RO, que ontem perdeu no Acre para o Rio Branco por 2×1, o que fez o time acreano assumir a vice-liderança. O Náutico-RR vai de franco atirador contra o mesmo Rio Branco no fim de semana. Um empate nessa partida ou mesmo a vitória do falido Náutico ajudaria e muito o Leão Azul. /// Se o Paysandu fizer no 2º turno os mesmos pontos que fez no 1º, faltando ainda nove para disputar na primeira fase, é bem capaz de subir para a Série A. Dado Cavalcanti tem que trabalhar com uma meta de 35 pontos no 2º turno e aí, o Papão volta pra Elite. /// 18 mil reais foi a renda de ontem em Paragominas, outro prejuízo para os cofres do Leão em função da punição do STJD, um tremendo absurdo. É bom lembrar que a punição era de apenas uma partida pelos problemas que aconteceram em Bragança, mas algum inimigo do futebol paraense dentro do STJD achou que foi pouco e aumentaram para quatro. /// A partir desta segunda-feira, ao meio-dia, estarei assumindo a cadeira diária do programa DONOS DA BOLA na RBATV, ao lado de Paulo Fernando e convidados. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 02.08.15 Coluna do Gerson Nogueira – 03.08.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: