PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 17.08.15

17 de agosto de 2015 at 12:19 pm Deixe um comentário

ITÁPOLIS CONHECEU O PAYSANDU

E o Paysandu terminou a primeira fase da Série B em 7º lugar depois da grande vitória contra o Oeste-SP, clube da cidade de Itápolis no interior de São Paulo. Depois de um mês de Junho em ascenção, um Julho pra ser esquecido, Agosto chegou para melhorar a situação do clube. E tomara que Agosto venha forte mesmo, porque a estréia na 2ª fase será fora de casa diante do Botafogo-RJ e a decisão para chegar à próxima fase da Copa do Brasil vai começar contra o Fluminense-RJ também fora de casa. Dois bons resultados são esperados pela galera. Sábado, o Papão voltou a se encontrar com a vitória e Leandro Cearense, o talismã bicolor (como diz o Cláudio Guimarães), quebrou a cabula dos centroavantes paraenses e deixou sua marca duas vezes, além de ajudar, e muito, seus companheiros na grande vitória contra o time do interior paulista. Será essa a formação que Dado Cavalcanti vai mandar a campo contra o Botafogo? Terá que fazer mudanças em função de cartões amarelos, mas tudo indica que vai ser quase o mesmo time. Pra frente, Papão!

ALTA TEMPERATURA

E hoje à noite em Boa Vista será a vez do Clube do Remo garantir sua classificação antecipada à próxima fase da 4ª divisão jogando contra o Náutico-RR, com transmissão ao vivo pela RBATV. Na hora que escrevo a coluna o Vilhena-RO está jogando contra o Rio Branco-AC pelo mesmo grupo e eis que o juiz apitou o final: 2×2. Não poderia ser melhor o resultado e hoje o Leão poderá quase garantir sua passagem à 2ª fase com uma bela vitória, pois irá aos 13 pontos e terá dois jogos em casa para sacramentar isso. Todos ligados na RBATV a partir das nove e meia da noite de hoje.

BAIXA TEMPERATURA

“Quem não pode com o pote, não pega na rodilha”, diz o provérbio português. Se você quiser conhecer certos homens, é só lhes dar o poder. Uns vão lhe surpreender pela sapiência, organização e humildade. Outros, infelizmente, acharão que são os reis da verdade e vão se perder num buraco fundo, entendendo que são os donos do mundo. Meu pai me dizia, quando vivo, para ouvir mais e falar menos, pois eu tiraria mais proveito e não cometeria erros infantis. E olha que às vezes não ouvi meu velho e o castigo veio a cavalo. Tenho dito!

NO TERMÔMETRO

E o Águia decepcionou mais uma vez fora de casa e perdeu para o Vila Nova-GO. Só acredito numa salvação do time marabaense se ganhar os três próximos jogos. Nove pontos, somados aos seis que tem, podem salvar o time da queda, mas claro que isso vai depender dos outros três jogos que faltam. Mas eu viverei de sonhos até quando? Está mais do que na hora de mudar isso, João Bocão! /// Minha mais fervorosa solidariedade ao grande amigo e profissional Carlos Estácio, repórter a mais de 50 anos por uma emissora só, Rádio Clube do Pará, e que foi desrespeitado sem ter culpa alguma, nem ele, nem os profissionais dessa emissora e muito menos os 90% de ouvintes, após a belíssima vitória do Paysandu sobre o Oeste-SP. Rui Guimarães e Cláudio Guimarães, colocações perfeitas, pois o Paysandu será eterno, assim como o grande rival Clube do Remo, enquanto alguns vão para o esquecimento e ao pó voltarão. /// Por falar em Cláudio Guimarães, fiquei muito emocionado ouvindo o “caboclo de Bragança” narrando o jogo do Papão, com vitória, depois de algum tempo afastado do microfone para cuidar do “gogó”. Está melhor que antes, amigo, acredite! /// Obrigado ao leitor, ouvinte e telespectador do Diário, Rádio Clube e RBATV Elielson Cardoso, lá de Marabá, pela fidelidade ao nosso grupo de comunicação. Como ele, milhares estão espalhados por esse Estado. /// Tive a honra de narrar aquele Paysandu x Boca Juniors, gol do Iarley, lá na Bombonera a mais de 10 anos atrás e essa narração faz parte do acervo bicolor que comemorou essa passagem pela Libertadores. Também faz parte desse acervo as imagens cedidas pela direção do Grupo RBA, gratuitamente, de todas as partidas jogadas pela Libertadores. É assim que o Grupo RBA zela pelo esporte da terra, tanto para um como para outro. /// Uma bela semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 17.08.15 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 18.8.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: