Papo do 40° – Ronaldo Porto – 24.08.15

24 de agosto de 2015 at 1:39 pm Deixe um comentário

PAPÃO BRILHOU E O LEÃO VENCEU

Jogo emocionante pela Série B no Estádio Nilton Santos na manhã de ontem. Pikachu fez 1×0, Tiago Martins aumentou, o Botafogo descontou e o Papão não deu nem tempo para o Fogão comemorar. O 3×1 estava de bom tamanho, mas o time cansou, cochilou na marcação e o Botafogo diminuiu para 3×2. Teve até pênalti marcado contra o Paysandu, mas o juiz voltou atrás atendendo a marcação de impedimento pelo bandeira. Fiquei com receio da “síndrome dos acréscimos”, mas o Papão controlou o cansaço e o jogo e trouxe três pontos do Rio de Janeiro, voltando a jogar em casa contra o Bragantino dia 29. No sábado, cumprindo seu último castigo, o Remo abriu 3×0 contra o Nacional pela Série D e acabou cedendo espaço no final e o Naça chegou aos 3×2, mas o que interessou foi a vitória e a liderança isolada. Agora o Remo sairá para jogar diante do Rio Branco-AC e depois finaliza a 1ª fase em casa diante do Vilhena no Mangueirão com casa cheia. O Leão voltou a liderar toda a Série D com seus 13 pontos, o mesmo que o CRAC-GO, mas vence no saldo de gols o time de Catalão.

ALTA TEMPERATURA

Sem dúvida alguma o Paysandu foi bem melhor que o Fluminense na partida de ida da 4ª fase da Copa do Brasil, mas a “síndrome dos acréscimos” mais uma vez ditou o resultado do jogo e o Papão saiu derrotado por 2×1, nada que meta medo no jogo de volta no meio de semana, onde o Paysandu vencendo por 1×0 levará a vaga para a 5ª fase. O golaço de falta do Pikachu foi assunto em todas as redes de televisão, mas aquele gol aos 47 do 2º tempo do Fluzão tirou o brilho do melhor time em campo. A bola pune, e foi punir justamente o Pikachu que cortou o escanteio e acabou dando um passe para o gol do adversário.

BAIXA TEMPERATURA

E o Águia, meu Deus, não consegue vencer ninguém nem dentro de casa. Ontem, mais uma derrota dentro de Marabá diante do Confiança-SE por 2×1 e essa, parece, é a pior campanha do time de João Galvão na Série C em todos os tempos. Sempre achei que a vitória viria e com ela a recuperação e a fuga do descenso, mas não acredito mais. O que será que está acontecendo com o velho Águia de guerra?

NO TERMÔMETRO

Nas duas partidas no Rio de Janeiro a torcida do Paysandu lotou o espaço dos visitantes, tanto no Maracanã como no Engenhão, o que prova que a galera joga junto com o time, dentro ou fora de casa. /// Era nítido o cansaço do time do Paysandu no 2º tempo depois das duas batalhas no Rio, mas dessa vez a sorte se aliou à competência e o time conquistou uma grande vitória contra o Botafogo. Nada contra o preparo físico do time, mas jogar naquela canícula pra fazer bem somente à CBF é dose. /// Com a vitória, o Paysandu subiu para a 6ª colocação na Série B, coladinho nos times que estão no G4 e agora troca o “chip” na quarta para tentar a inédita classificação as quartas de finais da Copa do Brasil. /// Hoje o Remo pegaria o Colo Colo-BA na próxima fase da Série D, time desconhecido do público paraense, mas uma equipe que sempre apronta no Campeonato Baiano. Importante o Remo vencer os dois jogos que faltam na 1ª fase, Rio Branco-AC fora e Vilhena-RO no Mangueirão, para pegar um adversário mais fraco, digamos assim. /// Pikachu não deve ficar mesmo no Paysandu depois dessas duas partidas no Rio de Janeiro. O jogador está sendo procurado por várias equipes do Brasil e, segundo uma fonte de primeira, até por uma equipe do exterior, mais precisamente de Portugal. Realmente Pikachu é um jogador diferenciado, goleador nato e menos de três milhões é pouca coisa para o potencial do lateral. O problema é que a divisão do dinheiro será fatiada em várias partes. /// E o Leandrão, aquele que passou no Clube do Remo? É artilheiro da Série C. Parece que a coisa é só aqui em Belém. /// Remo venceu sete páreos na regata de ontem e está com as mãos no título. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 24.08.15 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 25.8.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: