PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 31.08.15

31 de agosto de 2015 at 12:37 pm Deixe um comentário

PAPÃO DE VOLTA AO G4

Depois da saída da Copa do Brasil na semana passada, quando perdeu em casa para o Fluminense-RJ, o Paysandu voltou a campo no sábado e se reabilitou, vencendo o Bragantino-SP por 2×0, ganhando três pontos, somando mais uma vitória e o melhor de tudo, voltando ao G4 com 36 pontos, colado no líder Vitória-BA que soma 38 pontos. Atrás do Papão estão o Botafogo-RJ com os mesmos 36 pontos, seguido do América-MG com 35. Esse é o G4. Fahel foi o herói do jogo, fazendo os dois gols bicolores, ao seu estilo, aparecendo sempre de surpresa e colocando a bola pra dentro. O time bicolor tem tudo para assumir a cabeça do G4, se conseguir vencer lá fora no dia 01 de setembro o lanterna Ceará-CE e depois bater o Boa Esporte-MG em casa no dia 05. Mas é sempre bom lembrar que o time cearense, apesar da lanterna, vem subindo tecnicamente e vai querer aprontar pra cima do Papão, sem contar que a rivalidade entre paraenses e cearenses é grande demais. Agora que a Copa do Brasil foi embora, o foco bicolor é apenas a Série A em 2016.

ALTA TEMPERATURA

Bem colocado na Série D, o Remo realizou amistoso ontem e goleou o Isabelense por 3×0, gols de Gleissinho (contra), Edcleber e Léo Paraíba. O 1º tempo foi sofrível, mas no segundo o técnico Cacaio voltou com Levi na lateral, além de Elton e Léo Paraíba na frente. Edcleber foi fazer outra função e marcou até gol, provando que uma vaga no time é dele. O Remo se prepara para o próximo compromisso na Série D, contra o Rio Branco-AC lá na Arena da Floresta. Um empate é bom demais para o Leão.

BAIXA TEMPERATURA

E o Papãozinho se atrapalhou na decisão da Copa Norte Sub-20, entregando o ouro dentro de casa. Quem levantou o título foi o Fast Clube-AM, que venceu o Paysandu por 2×1 com muito tumulto no final da partida. O Fast agora vai fazer duas partidas contra o Cruzeiro-MG, dia 23 em Belo Horizonte e dia 30 em Manaus. Leandro Carvalho do Papão foi herói e bandido ontem, depois de fazer o gol do Papão e perder um pênalti para empatar a partida, aos 44 do 2º tempo, e decidir nos tiros livres a Copa Norte. Uma bela campanha, mas ficou para a próxima.

NO TERMÔMETRO

Fechando a coluna e esperando o resultado do Águia de Marabá diante do Botafogo-PB. Se tiver vencido, continuará respirando por aparelhos, se empatar ou perder, pode providenciar a Série D em 2016. /// Hoje o Clube do Remo ficará de camarote esperando o resultado do jogo Nacional-AM x Rio Branco-AC pelo seu grupo na Série D. O Leão, claro, torcerá pela vitória do time amazonense, mas o empate já será bom resultado. Ao Naça, resta vencer hoje e torcer pelo Remo contra o time acreano, para continuar lutando pela sua classificação. /// Aliás, pelo grupo remista, o Náutico-RR, que aprontou em cima do Leão em Boa Vista, empatou contra o Vilhena-RO e os dois morreram abraçados. Na verdade o time roraimense já estava morto. /// Com a contusão grave do grande Ricardo Capanema, o Paysandu continua correndo atrás de um volante com suas características, que poderia ser Ilaílson do Remo. Acontece que o volante remista ainda não se decidiu e se isso não acontecer até às 16 horas de hoje, outro nome será buscado. /// Parece sina do time do Paysandu, mas o time não consegue ganhar um título no seu centenário. Ontem contra o Fast pelo Sub-20, mais um vice, depois de uma bela campanha na competição. /// Paysandu viajando hoje para o jogo diante do Ceará pela Série B, uma partida pra chegar ao topo; o Leão Azul viajará no sábado para o Acre onde também defenderá a liderança no seu Grupo na Série D. Deveria ser sempre assim. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 30.8.15 Coluna do Gerson Nogueira – 31.08.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: