PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 28.09.15

28 de setembro de 2015 at 11:35 am Deixe um comentário

JUIZ PREJUDICOU O LEÃO AZUL

Tudo se encaminhava para um 0x0 em Palmas, quando o árbitro do jogo, o cearense Avelar Rodrigo da Silva, marcou um pênalti inexistente contra o Leão, que foi convertido e o Palmas-TO venceu a partida por 1×0. O que muda? Ora, ao Remo que estava conseguindo o empate bastaria apenas uma simples vitória em casa no sábado que vem para passar à próxima fase; além do mais, teria somado um ponto importante para decidir sua ida à Série C também dentro de casa. Agora, o Leão terá que vencer pelo mesmo placar em casa para forçar os pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para despachar o Palmas. Bem verdade que o Remo não fez uma brilhante partida, mais o sistema tático montado pelo Cacaio estava dando certo até o finalzinho do jogo quando o árbitro viu, e só ele viu, uma falta dentro da área. Que fique a lição e que isso empurre o Remo para uma grande e esmagadora vitória no sábado e consequentemente a chance de subir na outra fase. O Fenômeno Azul vai lotar novamente o Mangueirão, com certeza!

ALTA TEMPERATURA

O Paysandu até que fez uma boa partida, o jogo foi muito disputado, mas o Vitória-BA conseguiu fazer 3×1 e levou a melhor. Aquele gol do Pikachu deu esperanças, mas o sistema defensivo do Papão falhou mais que o normal. Mesmo com a derrota, o Papão ainda ocupa a 3ª posição no G4, com a mesma pontuação do Bahia, 47, mas com duas vitórias a mais. A vez agora é do Atlético-GO, que vai querer vitória a qualquer custo. Muita atenção Papão, para não sair do G4. A ordem é subir!

BAIXA TEMPERATURA

Ontem a revolta dos torcedores remistas que estavam no Dom Spetto assistindo o jogo era nítida, principalmente depois de a TV passar insistentemente o lance que originou o gol do Palmas. Ninguém toca no jogador tocantinense, que se joga na área e o árbitro cearense marca o pênalti. O que fazia o assistente do mesmo Estado nessa hora? Deus queira que não, mas isso pode prejudicar todo um trabalho do Remo para chegar à Série C. A pergunta que mais se fazia lá era: o que vai “pegar” com esse juizinho?

NO TERMÔMETRO

E começou a Segundona do futebol paraense, que vale vaga para o banquete final, que é o Parazão 2016. Castanhal e Gavião conseguiram vitórias, enquanto Tuna, Vila Rica, Isabelense e São Raimundo ficaram no empate. /// Depois do Atlético-GO, o Paysandu terá duas partidas seguidas dentro de casa, contra o Bahia-BA no dia seis de outubro e no dia treze diante do Macaé-RJ. Esses jogos poderão consolidar o Papão na Série A de 2016, principalmente se o bicola trouxer vitória de Goiânia. /// O Remo vai continuar tentando aumentar mais três mil torcedores no Mangueirão no próximo sábado, mesmo com as negativas dos “donos” do futebol paraense. No Mangueirão, nos tempos da geral, o público passava de 60 mil torcedores. /// E o Pikachu, vai ou não vai? Agora estão dizendo que o pré-contrato com o Flamengo foi só papo e que agora o destino será o Sport Clube do Recife. Muito pouco para seu futebol. /// Se tivessem 19 clubes com o nome de Flamengo e só um chamado Vasco da Gama, o almirante da colina seria campeão brasileiro fácil. Ontem, outra vitória vascaína, de virada. O Mengo virou freguês. /// Passei duas semanas ausente desse espaço, primeiro por um erro técnico, depois por um problema de saúde, já contornado, graças a Deus e ao Hospital do Coração. Sou muito grato pelas mensagens e telefonemas pela minha recuperação. /// O sofrimento foi até o final, mas nada adiantou o jogo do Águia contra o Fortaleza-CE, pois o Cuiabá garantiu a vitória diante do Icasa-CE e o time marabaense dançou. Agora vai jogar a Série D no ano que vem. /// E o “porradal” que virou na decisão do Intermunicipal de Masters? Nem Polícia tinha no Souza. Falta de organização. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 27.09.15 Coluna do Gerson Nogueira – 28.09.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: