BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 30.9.15

30 de setembro de 2015 at 11:51 am Deixe um comentário

POSITIVO – Paraense Artur Sampaio Campeão Brasileiro Sub 13 de Judô na Bahia e estará no PAN em Buenos Aires; meninas do All Star Rodas-PA ganharam 15º título Brasileiro de Basquetebol seguido (Recife). Aplausos!

NEGATIVO – Paysandu pegará sensação térmica de 40 graus em Goiânia, atuará no Serra Dourado de gramado maior que o padrão FIFA em 1.110m2 e, mesmo assim, reta final, C. Alberto e Betinho liberados a interesses particulares. É duro!

Lá e Cá

Partilho dos que admitem que com 62 pontos o Paysandu sobe (o que vier a mais só melhora) e que Pikachu já tem pré-contrato com o Flamengo, embora vá desmentir até o final do ano.

Competente Dado Cavalcanti se vira nos 30, pois dos 42 jogadores que tem, 1/3 é o grupo que está aguentando o tranco, 1/3 completa, mas está bem aquém e, outro 1/3 é dos chinelinhos. Agora, Dado demora a mexer!

Como já disse Gualberto, cada jogo para o Paysandu é uma decisão E os três próximos (Atlético-GO, Bahia-Macaé) serão fundamentais para arrancada à Primeirona; Héliton, recuperado, tem contrato findando hoje.

Comprovado: Paysandu é o clube que mais viaja no mundo. Ao findar a Série B terá dado o equivalente a mais de uma volta à Terra.

Quando mais o Remo precisa dos torcedores, fechou os portões no treino de ontem causando revolta. E quer com a venda antecipada (não vai bem) pagar a folha de julho. É bom não hostilizar com Fenômeno Azul!

Se reunião de jogadores com CT e apenas entre eles ele selando o tal pacto resolvesse o Remo já estaria na Série A. Tem é de jogar dando sangue, ralando a “bunda” no chão. Isso é que está faltando!

Conselho ao Cacaio: vá no 4-4-3 sábado, explore na frente a velocidade do Léo Paraíba, Sílvio, Edicleber e corra para o abraço. Hoje, Cacaio completa 6 meses no Leão, 11 vitórias, 4 empates 4 derrotas e aproveitamento 65%.

Na Série C em 2001 e 2002 e nos últimos 8 anos seguidos (2008-20015) o Águia realizou 150 jogos, 51 vitórias (fez 205 gols), 41 empates, 58 derrotas (tomou 218 tentos) e teve aproveitamento de 43%.

Na Segundinha, Bragantino e São Raimudo são os ciganos. Embora de cidade prósperas atuam em qualquer lugar. Aliás, o Tubarão não joga em casa porque não quer. Algumas pendências lá são fáceis de resolver.

HOMENAGEM – Roberto Vasconcelos Rodrigues, o Tagarela, ex-centro-avante que defendeu o Paysandu do dente de leite ao profissional nos anos 70-80. É empresário de som.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 29.9.15 Coluna do Gerson Nogueira – 30.09.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: