Papo do 40º – Ronaldo Porto – 02.11.15

2 de novembro de 2015 at 10:04 am Deixe um comentário

PAPÃO RESPIROU E O LEÃO PAROU.

Depois de um começo avassalador, o Paysandu acabou entregando um gol para o CRB-AL, saindo em desvantagem, porém aos 41 minutos, Aylon, depois de tentar a primeira vez, após cobrança de escanteio pelo Pikachu, acabou empatando a partida e desceu para os vestiários com vontade de virar. E virou mesmo, num 2º tempo totalmente diferente, cheio de garra e determinação, já que na técnica não adiantava. Coube a Ricardo Capanema o gol da virada, se refazendo da falha anterior e depois Leandro Cearense (dois gols) e Welinton Jr fecharam a goleada de 5×1 para o Bicola. Com isso o Paysandu continua na briga pelo acesso. Enquanto isso o Clube do Remo não conseguiu alcançar seu segundo objetivo, que era passar no Botafogo-SP e decidir o título. O Leão perdeu em Ribeirão Preto por 1×0 e aqui não saiu do 0x0, placar que favoreceu o Botafogo. O primeiro objetivo foi conseguido e o Leão Azul estará na Série C em 2016. Agora River-PI e Botafogo-SP vão decidir o título da Série D e o time piauiense, do técnico Flávio Araújo, vai decidir em casa.

ALTA TEMPERATURA

A torcida remista não compareceu em massa como de costume, talvez em função do feriadão, com a renda chegando aos 608 mil reais, para quase 17 mil pessoas no Mangueirão. O que ficou bonito de se ver foram os cantos da galera depois do apito final, parecendo até que o Leão tinha se classificado. Uma forma de agradecer ao time a subida e o calendário cheio para 2016. Aquele gol do Canela em Ribeirão Preto, aos 41 minutos do 2º tempo, complicou a vida do Clube de Periçá no jogo de volta. Mas valeu Leão, o objetivo foi alcançado.

BAIXA TEMPERATURA

Aquela torcida proscrita, quando o Paysandu perdia o jogo de sábado, começou a vaiar e “encher o saco” do técnico Dado Cavalcanti. Imediatamente o restante do estádio, começou a vaiar a atitude daquele grupo que já foi extinto (foi mesmo?) e a virada veio no segundo tempo. Em vez de incentivar o time e deixar a reação para o final, àqueles maus torcedores preferiram a vaia e a crítica absurda e no apito final do árbitro tiveram que enfiar a viola no saco. Em vez de ajudar, atrapalham.

NO TERMÔMETRO

E o River-PI mandou o Ypiranga-RS embora, vencendo o time gaúcho nos pênaltis por 5×4, já nas cobranças alternadas. Flávio Araújo terá mais uma chance de ser campeão brasileiro, dessa vez na série D. /// O Paysandu chegou a estar em 5º lugar depois que venceu o CRB no sábado a tarde, mas com os outros resultados caiu para a sétima colocação. Agora é vencer o América-MG lá dentro amanhã e sonhar ainda mais com a classificação à Série A. /// Qual o valor daquele “lanche” de sábado, servido aos policiais de serviço no Mangueirão? A quantia sempre é descontada no borderô e não fica barato não, quase 10 mil reais. Pois é, a comidinha mexeu com o intestino de quem ingeriu. E quem vai ser responsabilizado? /// E a Segundinha paraense, torneio eleitoreiro mais que deficitário, já tem seus finalistas após as decisões de ontem: o São Raimundo, depois de 1×1 nos 90 minutos, derrubou o Castanhal por 7×6 nos penais, enquanto o Águia de Marabá se classificou diante da Desportiva, vencendo por 2×1. Ambos já estão na divisão de elite do Parazão 2016. /// Eduardo Ramos na entrevista exclusiva depois do jogo de ontem ao repórter Paulo Caxiado, praticamente se despediu do Leão, declarando que tem uma grande proposta do exterior. Ele viajará na quarta e voltará para acertos pessoais e financeiros. O grande craque azulino declarou também que tem muita vontade de continuar em 2016 no Remo, mas tem muita água ainda para rolar debaixo da ponte. /// Outra afirmação de Eduardo Ramos é que o Remo terá um novo volante no Parazão, Série C, Copa Verde e Copa do Brasil, apontado por ele e que já atuou pelo Goiás. A conferir. /// A Turma do Bate Papo irá ao ar somente na quarta-feira, em função do dia de finados de hoje e do jogo do Paysandu amanhã. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 01.11.15 Coluna do Gerson Nogueira – 02.11.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: