PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 16.11.15

16 de novembro de 2015 at 1:06 pm Deixe um comentário

MUITO DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL.

Antigamente as torcidas choravam e faziam contas para não cair, mas hoje as contas estão sendo feitas pelo acesso, que já esteve perto da Curuzú. Depois da vitória suada de sexta contra a Luverdense-MT, 3×2, o Papão ainda sonha com o acesso, mas que está difícil está. Temos que vencer o Criciúma-SC e secar Santa Cruz-PE, Bragantino-SP, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA e Bahia-BA e olha que Náutico e Bahia jogarão entre si e o empate estaria de bom tamanho, ou a vitória do Bahia, desde que o time da boa terra não vencesse seu próximo jogo em casa diante do Atlético-GO. Como todos podem ver, está ficando cada vez mais difícil, mas não impossível. Não custa lembrar os pontos jogados fora, em casa, contra Náutico, Bahia e Macaé, para não falar do resto. Já venho dizendo e escrevendo semanas atrás que ficou muito complicado, pois o Papão já não depende só de si para alcançar o acesso, mas enquanto há vida há esperança. Eu, sinceramente, já joguei a toalha e adoraria que quebrassem a castanha na minha boca. Dificílimo, mas não impossível!

ALTA TEMPERATURA

Por mais que o Papão não suba, cabe elogiar aqui os bons momentos vividos pela Avalanche quando o time chegou a liderar a Série B e ficou no G4 por muito tempo. Só depois do jogo diante do Náutico é que o time começou a definhar e não mostrar mais a garra anterior. A diretoria, ou parte dela, queria, por vários motivos, que o time continuasse na Série B, para se reestruturar em 2016 e, ai sim, entrar na Série A em 2017. Pensaram muito pequeno para o tamanho do clube e da torcida.

BAIXA TEMPERATURA

Quando se renova contrato com alguns atletas e esquecem o treinador, tudo indica que esse treinador não interessa mais, concordam? O Remo renovou com Fernando Henrique, com Léo Paraíba e outros, mas quando chegou a vez do técnico que conseguiu o acesso, a enrolação começou. Cacaio merecia mais respeito pelo que fez, ele e seus atletas. Pelo menos merecia a chance de começar o Parazão, como treinador bi campeão e por ter conseguido tirar o Remo do limbo. Questão de respeito e gratidão.

NO TERMÔMETRO

Sérgio Dias lançou Manoel Ribeiro para presidente do Remo ou, como queiram, para continuar a presidir o clube com o “tchau” do Minowa e seu vice Custódio. E o Estatuto, senhores Conselheiros, diz o quê? Existem mais de 10 candidatos pleiteando o lugar, alguns sem as mínimas chances. /// A renda e o público (5.500) de Paysandu x Luverdense, mesmo com a diretoria fazendo promoção, mostrou que o torcedor bicolor não acredita mais no acesso. Estivesse o Papão com mais de 60 pontos e a fiel com certeza teria comparecido em massa. /// Escrevo a coluna aqui de Santiago do Chile e quando procurei um lugar para ver o jogo do Brasil na sexta não encontrei. Nenhum canal de Tv, aberto ou fechado, mostrou a partida. É sinal que o Brasil no futebol não é mais o mesmo e a Argentina pior ainda. /// Depois de ganhar em Recife dos Estados Unidos no meio de semana, o Brasil Sub 23 voltou a vencer o time americano ontem no Mangueirão por 5×1. O pouco público presente, 6.130 torcedores, segundo a CBF, não bateu com a arrecadação fornecida de pouco mais de 34 mil reais. Acho que quem conferiu a renda faltou às aulas de matemática no passado. /// Faltam dois jogos para o Paysandu encerrar sua participação na Série B e ainda tentar, com a ajuda dos outros, um acesso à Série A. Mas o assunto principal na Curuzú é para onde vai o Yago Pikachu, ou se vai mesmo. A diretoria está prometendo 100% de aumento para o lateral ficar, mas o pai e procurador do atleta Carlos Lisboa não comenta nada. E o pré-contrato de Pikachu com o Flamengo, existe mesmo? Vamos aguardar para ver no que vai dar. Acho que Pikachu merece outros ares, por tudo que já fez pelo Paysandu. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 15.11.15 Coluna do Gerson Nogueira – 16.11.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: