PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 23.11.15

23 de novembro de 2015 at 1:04 pm Deixe um comentário

PAPÃO FECHOU COM VITÓRIA

A participação do Paysandu no Brasileiro da Série B em Belém acabou no sábado dentro do Mangueirão com uma vitória diante do Criciúma-SC por 1×0, gol do Edinho, num belo passe do Pikachu que também fez suas despedidas, mas deverá viajar para São Paulo, onde enfrentará o Oeste-SP em Osasco, fechando a participação do Papão em 2015. O primeiro tempo foi sofrível, o Paysandu atacava e o Criciúma se defendia, mas a segunda parte ganhou um pouco de emoção, premiando o Papão no final, pelo esforço do Pikachu e a presença de área do Edinho. Ao final do jogo, os aplausos da galera para o time que terminou com vitória, diferente do final do primeiro tempo quando o elenco saiu vaiado. A história do “se” foi muito lembrada no Mangueirão no sábado: se não tivesse empatado no 1º turno com Sampaio e Mogi e no 2º turno diante do Bahia e Macaé (com um jogador a mais), seriam oito pontos a mais e o Papão estaria com 67 pontos, disputando a vice-liderança. Mas também o Paysandu ganhou fora contra ABC, Botafogo e Santa Cruz em grandes jornadas. Mas aquela derrota em casa para o Náutico marcou muito e foi o começo da derrocada. Mas o Papão continua na Série B.

ALTA TEMPERATURA

Dado Cavalcanti e Cacaio foram dois treinadores que somaram, e muito, ao comando de Paysandu e Remo. Dado, se não conseguiu subir, poderá deixar o Paysandu entre os seis primeiros da Série B com 62 pontos em 114 possíveis, se vencer o Oeste, e poderá continuar. Já Cacaio conseguiu subir com o time do Remo para a Série C, chegou às semifinais da D e foi defenestrado do comando técnico, pois alguns dirigentes acharam que ele não é treinador para a Série C. Só o tempo dirá.

BAIXA TEMPERATURA

E os problemas do Remo estão longe de acabar. Minowa e Custódio entregaram seus cargos por “livre e espontânea pressão”, o estádio Baenão continua quebrado, a renda do último jogo evaporou naquele assalto, o Cacaio foi mandado embora e poucos sócios fizeram o recadastramento. Manoel Ribeiro está com meio caminho andado para continuar presidente e as competições estão às portas (Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C). Candidato por lá é o que não falta, com toda essa crise.

NO TERMÔMETRO

Pikachu não marcou seu gol de despedida, mas foi atrás de uma bola quase perdida e cruzou na medida para o gol do Edinho. No final deu uma entrevista exclusiva ao Dinho Menezes e fez (ou não fez?) suas despedidas do bicola. Não quis dizer, mas está fechado com o Flamengo. /// Se não aspira mais a Série A, o Paysandu poderá ajudar o Ceará-CE na última rodada se vencer o Oeste-SP lá dentro no fim de semana e o próprio Ceará vencer o Macaé em casa. A torcida de lá agradece. /// Dado foi bem no Paysandu, mas no final da partida de ontem falou bobagens no microfone do Timão ao declarar que a crônica esportiva do Pará cantava em prosa e verso a queda do Papão para a Série C. Poderia ter ficado calado ou falar dos seus erros quando perdeu em casa para o Náutico e empatou com o Macaé jogando com 11 contra 10. Não quero nem lembrar que não conseguiu ganhar do fona da Série B, o Mogi. /// O Remo na Série C em 2016 terá as companhias de Mogi-SP, Boa Esporte-MG, ABC-RN com certeza e Ceará-CE, Oeste-SP ou Macaé-RJ; já o Paysandu receberá o Joinville-SC com certeza e Vasco-RJ, Goiás-GO, Coritiba-PR, Avaí-SC ou Figueirense-SC que lutam contra o rebaixamento. /// Saudando os Corintianos e Botafoguenses, campeões das Séries A e B de 2015, ambos com folgas diante dos seus adversários e o Coringão metendo um chocolate de 6×1 no São Paulo na entrega das faixas. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.11.15 Coluna do Gerson Nogueira – 23.11.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: