BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 24.11.15

24 de novembro de 2015 at 4:37 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Temos de tirar o chapéu para o Mestre Givanildo OliveIra e seus 7 acessos: para Série A, América-MG 3 vezes, Paysandu, Sport e Santa Cruz; Série B, América-MG também. É o verdadeiro “Rei do Acesso”.

NEGATIVO – Os grandes também pisam na bola: enquanto a parte do salário de Aylon no que cabe ao Paysandu está rigorosamente em dia, a outra metade de obrigação do Inter-RS se encotra atrasada. Verdade!

Lá e Cá

Presidente eleito da Argentina, Maurício Macri, comandava o Boca Juniors em 2003 quando o Papão venceu lá de 1×0 (Libertadores). Cumulou de gentilezas a diretoria do Papão (Tourinho e Cia) e teve a recíproca aqui.

Minha posição sobre o técnico do Paysandu continua a mesma do pós-Parazão. Em certo momento da Série B, pensei que estava errado, mas não. Precisa se reciclar (novo se recicla) e ganhar perfil de chegada.

Técnico Flávio Araújo (apagado no Remo) conseguiu seu quinto acesso: ICASA, América-RN e Sampaio para Série B, Sampaio e Ríver Série C; impressionante: Santa Cruz-PE em 5 anos pulou da D para Série A.

Eleição no Pinheirense amanhã e na Tuna Luso Brasileira dia 19.12. Já no Remo o descaso com o tal recadastramento é palpável. Mas técnico será contratado até amanhã.

Pelo menos é o que demonstra a nova Comissão de Futebol do Leão, formada por Dirson Medeiros, André Cavalcanti, Ricardo Ribeiro, Marco Antonio Magnata e Paulo Mota.

Eduardo Ramos responderá ao Remo até dia 30.11; grato ao azulino Lucival Alencar pela remessa do livro “Memórias Eu, Por Mim”; notícia do Vasco atravessando para ter Pikachu tem cara de blefe.

Discurso do técnico bicolor Dado Cavalcanti é dar mais oportunidade à base. Na Série B utilizou apenas 2.

Sábado ainda insistiu com Roni até aproveitar de novo Marquinho. E tem Ramonzinhoque promete!

Menor público pagante do Papão na Série B foi sábado (5.499). Melhor na vitória sobre o Atlético-GO, 10ª rodada (30.201). Média bicolor na Série B de 13.737 e no ano 12.392.

Alviazuis têm 249 jogos na Segundona, 93 vitórias, 76 empates, 80 derrotas, aproveitamento de 48%. Sábado a real despedida de Pikachu contra o Oeste no jogo 250. Ceará torcendo pelo Papão.

Responsáveis pela base do Remo apostam em 4 garotos do Sub 17: Miranda e Paulinho (zagueiros), Lailson e Wendel (meias). A conferir!

Imprensa bradou e Ginásio Mangueirnho está em fase de conclusão. Piso finalizado e será todo climatizado. Falta marcar a data da inauguração.

HOMENAGEM – Pedro Paulo de Souza Paes, o PP ou Dr. Pedro Paes. Foi atleta de futsal do Olaria e Santa Rosa (anos 70) e médico do Pinheirense e Santa Rosa (80-90). É médico do Estado e tem consultório em Icoaraci.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 23.11.15 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 25.11.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: