Papo do 40º – Ronaldo Porto – 30.11.15

30 de novembro de 2015 at 5:10 pm Deixe um comentário

QUE FIQUEM AS LIÇÕES

O Paysandu poderia estar hoje na Série A de 2016 se tivesse vencido mais duas partidas e alcançasse os 66 pontos. É quando eu penso naquele jogo contra o Macaé lá no Rio, quando empatava em 1×1 e tinha um pênalti ao seu favor no final da partida e acabou perdendo o pênalti e o jogo porque o Macaé logo em seguida fez 2×1; penso também na derrota para o Náutico dentro do Mangueirão por 1×0, lembram? O Papão acabou em sétimo lugar, bem próximo do objetivo. Do outro lado da rua, pelo menos um objetivo foi alcançado que foi o acesso à Série C do ano que vem e consequentemente um calendário mais cheio, mas o título da Série D não foi conseguido, ficando o Leão nas semifinais diante do Botafogo-SP. Creio eu que o objetivo agora do Paysandu é fazer um bom time para buscar o acesso à Série A em 2017 e não só se manter onde está. Da mesma forma, o objetivo do Remo é chegar à Série B daqui a dois anos, de preferência com mais um título da Série C. Quanto ao Águia, as esperanças são de voltar novamente para onde estava com uma estrutura mais forte para não ficar sem série em 2017. Na verdade, seria maravilhoso se o Paysandu tivesse subido para a Série A, o Remo que subiu tivesse levantado mais um título e o Águia não tivesse caído. Tenho dito!

ALTA TEMPERATURA

E finalmente a diretoria do Remo anunciou o nome do substituto de Cacaio, que levou o Remo à Série C de 2016. Trata-se de Léston Jr, um desconhecido treinador que tem a seu favor o acesso do Tupi de Juiz de Fora para a Série B do ano que vem. Alguns nomes já foram ventilados, mas ninguém confirma nada, já que o novo técnico chegará essa semana para conhecer Belém e o que terá nas mãos para trabalhar.

BAIXA TEMPERATURA

As bases dos dois times grandes de Belém continuam necessitando de gente que entenda do riscado e leve à serio o trabalho de dar bons lucros no futuro. Pikachu acabou de sair do time e deixou no ar o nome do seu substituto, porém já existe gente dentro do Paysandu falando em um terceiro nome. Bem fez o Papãozinho sub-17, que venceu o Remo por 2×1 na sexta e, junto com a Desportiva, representarão o Pará na Copa São Paulo de 2017. E o Remo fora.

NO TERMÔMETRO

Dado Cavalcanti pelo que fez no Paysandu, mereceu o apoio da diretoria e vai começar a comandar o Papão em 2016. Cacaio, entretanto, mesmo sendo bi paraense, vice da Copa Verde e tendo conseguido o acesso do Remo foi mandado embora. /// No mês de Janeiro vamos partir para mais um Parazão, com o Papão querendo o título e o Remo buscando o tri. Os outros clubes, todos emergentes, lutarão pelo título e por uma vaga na Série D. /// Coríntians-SP, Botafogo-RJ, Vila Nova-GO e Botafogo-SP foram os vencedores das série A, B, C e D do Brasileiro. Alguns festejam o título ou acesso, outros a queda e alguns ainda lutam. /// Coritiba-PR, Avaí-SC, Figueirense-SC, Vasco da Gama-RJ e Goiás-GO são os clubes que ainda lutam para escapar da queda da A para a B. A rodada final será emocionante, até porque o velho Eurico Miranda declarou que o Vasco não cai. A vitória contra o time santista ontem melhorou as esperanças, mas o Almirante não depende só de si. Precisa vencer lá no Paraná e torcer pelo Coríntians, Fluminense e São Paulo, contra Avaí, Figueirense e Goiás e só o Coringão jogará em casa. /// E a diretoria do Paysandu andou falando de contratações em São Paulo depois do empate final contra o Oeste-SP. Prefiro esperar o preto no branco para falar a respeito. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 29.11.15 Coluna do Gerson Nogueira – 30.11.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: