PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 07.12.15

7 de dezembro de 2015 at 2:00 pm Deixe um comentário

ATÉ QUE 2015 FOI MELHOR!

Acabou 2015 para o futebol paraense e agora Remo, Paysandu e Águia vão se preparar para 2016, onde o Papão continuará na Série B, o Clube do Remo que chegou à Série C e o Águia vai provar do veneno da Série D, ao lado de outro clube paraense. O Paysandu poderia estar na elite, se não tivesse desperdiçado tantas chances; o Remo, que conseguiu o acesso, poderia ter ido às finais, mas o time alcançou seu principal objetivo; já o Águia, desde o começo que estava claudicante, não conseguindo vencer em casa e sendo um time apático quando jogava fora e como resultado caiu para o limbo do futebol brasileiro e agora terá que remar para voltar de onde saiu. Pelo menos o time marabaense irá disputar a fase principal do Parazão, de onde estava também afastado. Num balanço objetivo, o time que evoluiu foi o Remo, que alcançou o objetivo principal e subiu de série. Agora entendo que o Paysandu deve subir para a elite, o Remo conquistar seu lugar também na série B e o Águia voltar à série C, se possível trazendo outro paraense junto. Vamos torcer para que tudo isso aconteça.

ALTA TEMPERATURA

Destaco como balanço positivo os dois treinadores de Remo e Paysandu, Cacaio e Dado Cavalcanti. Cacaio tinha nas mãos um time sem estrelas, à exceção de Eduardo Ramos que foi o maestro do time. Dado conseguiu alguns nomes de valor, chegou pertíssimo da elite e terminou num honroso 7º lugar, a seis pontos da glória. Pelo que fizeram mereciam ter ficado, mas só o Dado teve essa sorte. Cacaio foi convidado a se retirar.

BAIXA TEMPERATURA

O balanço negativo ficou para os problemas internos do Remo, onde vamos destacar as duas eleições para colocar Pedro Minowa e Henrique Custódio no cargo de presidente e vice. Na primeira, Zeca Pirão não se conformou com a derrota e no repeteco levou outra surra. Depois vieram as perseguições e os dois acabaram se licenciando e abdicando dos cargos dias atrás. Com a volta do Remo à 3ª divisão, os problemas minimizaram, mas as confusões continuam. Se quiserem uma opinião, deixem com está e trabalhem para levar o Remo à 2ª divisão em 2016.

NO TERMÔMETRO

E a Seleção de Vigia sagrou-se campeã do Intermunicipal de Seleções do Interior, pela 3ª vez, diga-se de passagem, ao vencer a Seleção de Melgaço no final de semana no Mangueirão. 1×1 no tempo normal e 4×2 nos tiros livres da marca do pênalti. Informações do amigo Ruivaldo Monteiro e segundo ele a festa varou a madrugada. Foi um presente ao município que comemorará 400 anos dia 06 de janeiro. /// Braços cruzados e feições fechadas, foi assim que os jogadores da Série A iniciaram a última rodada do Brasileirão. Foi uma forma de protesto para que Marco Polo Del Nero renuncie ao cargo de presidente da CBF. /// Aliás, se isso acontecer, o Cel. Nunes deverá assumir a 1ª vice-presidência da entidade, cargo que lhe cairá no colo por ser o mais velho dos presidentes de federações. Nasceu com aquilo virado pra lua. /// A Associação Paraense de Basquetebol Master estará realizando no dia 12 no Restaurante Panorâmico da Assembléia Paraense a sua confraternização natalina. Agradeço o convite enviado pelo presidente Paulo Seráfico. Estaremos presentes. /// Essa semana o meia Eduardo Ramos estará definindo sua permanência ou não no Clube do Remo no Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C em 2016. Pelo andar da carruagem, e pelos motivos políticos, ED deverá ficar. /// E o Vasco lutou até o final para permanecer na Série A, mas a vitória do Figueirense em casa contra o Fluzão acabou com quaisquer chances, pois não adiantaria vencer o Coritiba. Com isso teremos Paysandu x Vasco, duas vezes, pela Série B em 2016. Fazer o quê?  /// Avisando nossos assíduos leitores, que estaremos ausentes desse espaço, em merecidas férias, nas próximas semanas. Quando a bola voltar a rolar em Janeiro pelo Parazão, estaremos de volta. Até a volta! /// Uma boa semana a todos, feliz Natal, feliz 2016 e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 06.12.15 Coluna do Gerson Nogueira – 07.12.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: