Papo do 40° – Ronaldo Porto – 18.01.16

18 de janeiro de 2016 at 12:50 pm Deixe um comentário

ELEIÇÕES E DEPOIS A BOLA ROLA.

 
E antes que a bola role, o Clube do Remo vai passar por momentos de tensão fora de campo com as eleições que se avizinham. Sábado que vem no Ginásio Serra Freire os azulinos vão escolher aqueles que vão completar o mandato tampão até o final desse ano, quando todos os aptos voltarão às urnas novamente. Miléo, André, Maroja e Pirão vão disputar os votos de mais ou menos dois mil associados, com promessas que vão desde a atenção 24 horas ao clube e uma devassa nas contas de ex-diretores até um Baenão prontinho em 30 dias, ou seja, 25 de fevereiro de 2016. Acho que já ouvi essa história, só não lembro o ano. O clube na situação financeira que está conseguiu quatro candidatos para disputar o pleito, alguns gastando mais de um milhão de reais com material de campanha, segundo as más línguas. Acho que se juntassem a grana dos quatro daria para quitar o salário dos jogadores e funcionários que estão em atraso e ainda conseguiriam quitar o débito com Eduardo Ramos. E pensar que cerca de oito anos atrás o desportista Carlos Rebelo quis assumir, diminuir o Condel, e jogaram panos quentes em cima.

 
ALTA TEMPERATURA

 
E Remo e Paysandu contrataram aos montes para a temporada 2016 para encarar quatro competições cada. O Papão terá pela frente o Parazão, mais Copa Verde, Copa do Brasil e Série B; já o Remo vai encarar depois de anos a Série C, seguindo o mesmo caminho do rival, com uma pequena vantagem de ser bi campeão paraense. Quando a bola rolar é que vamos avaliar quem contratou melhor. A bem da verdade não tivemos nenhuma contratação bombástica, o que todos esperavam. Aliás, a melhor contratação foi o “fico” de Eduardo Ramos.

 
BAIXA TEMPERATURA

 
Mesmo com as boas campanhas na fase inicial de Paysandu e Desportiva na Copinha, nossos clubes merecem um apoio maior nas divisões de base. Depois de conseguirem se superar na fase de classificação, Papão e SDP tomaram duas goleadas acachapantes e viraram notícia no Brasil inteiro. Enquanto a Desportiva foi e voltou de avião, o Papão usou o ônibus como transporte. E daqui pra São Paulo é longe pacas.

 
NO TERMÔMETRO

 
E depois de merecidas férias estamos de volta no nosso espaço das segundas, analisando e tentando ajudar o nosso futebol e os esportes amadores. /// Acabou 2015, entrou 2016 e a renda roubada na sede do Remo não apareceu e pior, ninguém foi preso. Os 450 mil surrupiados em surdina serviriam para diminuir os problemas pelas bandas do Baenão. /// E o Nunes heim, caladinho e se articulando chegou à presidência da CBF, pelo menos enquanto o Marin estiver de “quarentena”. Por isso que chamo o homem de “Coronel Vaselina”, pois o mesmo não chegou aonde chegou à toa. /// E essa história dos problemas do Mangueirão por causa do famigerado BRT, às vésperas do Parazão, parece história mal contada. Jogaram a culpa na PM, que agora disse que isso já vinha sendo conversado. E o Remo quer fazer um amistoso no Mangueirão e não vai poder além do clássico que será para uma só torcida. Mas assim! /// No dia 28 de janeiro acontecerá o lançamento do Troféu Camisa 13, 24ª edição, nos salões e auditório do Metropolitan Tower na Mundurucus. Nesse lançamento, comandado pelo amigo Zaire Filho, o case será “Desportiva Clube Formador, O futuro do futebol”. Sucesso desde já à melhor e mais antiga premiação esportiva do Pará. /// E agora dia 20, depois de amanhã, às dez horas, assinatura dos convênios da Seel, Funtelpa e Banpará com os clubes do Pará, com a presença do Cel. Nunes, presidente da CBF. Tudo bem articulado. /// E amanhã, na sede do Clube do Remo, 17h30min, será lançado o CAP LEÃO CAMPEÃO, um título de Capitalização do clube azulino em parceria com a Caixa Seguros. Tomara que nenhum candidato se apresente como pai da criança, pois é um trabalho do Marketing azulino. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gérson Nogueira – 17.01.16 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 19.01.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: