Papo do 40° – Ronaldo Porto -01.02.16

1 de fevereiro de 2016 at 3:13 pm Deixe um comentário

E A BOLA ROLOU PRA VALER

Depois da bela festa de lançamento da 24ª edição do Troféu Camisa 13, a maior e melhor premiação do esporte paraense, a bola voltou a rolar no Parazão em Belém e nos campos do interior. No jogo de abertura no sábado, pra variar, empate de 2×2 entre Tapajós e São Raimundo, num dos clássicos mocorongo. E olha que a Pantera perdia de 1×0, virou o jogo e cedeu o empate quase no final. Destaque para público (6.813) e renda (125 mil). Ontem tivemos mais dois jogos e um grande estreando. Em Parauapebas, o time da casa venceu o Cametá por 2×1, de virada e no Mangueirão o Leão estreou com vitória diante do Águia, que chegou a assustar fazendo 1×0 aos três minutos de partida. Eduardo Ramos empatou de pênalti. Na segunda etapa o jogo pegou fogo, com o Remo fazendo 3×1, com Ciro e Marcos Goiano, Flamel diminuiu para o time marabaense e Ciro logo em seguida fez 4×2. Flamel diminuiu de pênalti novamente e pela terceira vez o artilheiro Ciro deixou sua marca, fazendo 5×3. Placar gigante para um jogo gigante, principalmente no 2º tempo, segundo observou muito bem o comentarista Carlos Castilho.

ALTA TEMPERATURA

E hoje tem estréia novamente, com o Paysandu recebendo o Paragominas na Curuzú, podendo ser mais um jogo de emoções, já que os novatos do Papão irão jogar valendo três pontos. Depois que o Remo goleou na estréia, a torcida do rival espera que aconteça o mesmo hoje à noite. Dado Cavalcanti já escalou o time, mas está guardando segredo.

BAIXA TEMPERATURA

Um fato negativo que virou positivo. Ciro, o artilheiro do Parazão 2016 com três gols, dia desses contou para o Caxiado sua história de superação. Chegou a dizer que dormiu na praça, antes da sua ida do Salgueiro para o Sport. Depois subiu, participando de uma Libertadores pelo Fluzão e voltou a cair. Declarou ao Caxiado que poderia ter ido para outro lugar, mas preferiu ficar no Remo, mesmo com todos os problemas de transferência. Está aí o resultado, estreou com três gols no Leão pediu o hino do Remo como sua música. Virou xodó e é muito humilde.

NO TERMÔMETRO

Foi a primeira vitória do novo Codir do Remo, com André Cavalcanti e Fábio Bentes à frente, depois da vitória nas eleições do dia 23 com 777 votos dos 2.800 votantes. /// E o centro avante Ciro já caiu nas graças da galera azulina, depois dos três gols marcados e já virando artilheiro do Parazão. Com uma boa ajuda de Eduardo Ramos, a bem da verdade. /// O jogo do Mangueirão estava tão bom e emocionante, que em 11 minutos tivemos quatro gols, dois do Águia e dois do Remo, informação em cima do lance do amigão Carlos Estácio. /// Pela Chave A1 do Parazão, o São Francisco folgou na 1ª rodada e pegará o Remo na estréia dia 03 em Santarém; pela Chave A2, a folga foi do Independente, que dia 04 receberá o Paysandu em casa. Duas estreias dos emergentes diante dos dois grandes. Se o Papão vencer hoje, a partida contra o Galo ganhará mais ênfase. /// Lançamento da nova camisa do Papão no Villa Aurora. A marca “Lobo” vai vestir o Paysandu em 2016. Dinho Menezes ganhou homenagem especial. ///Nesta quarta, quando estiver jogando contra o São Francisco em Santarém, o Remo lançará também seus novos uniformes, só que no La Musique. Quem for assistirá no telão ao jogo do Leão. /// Uma das primeiras coisas que a nova diretoria do Remo fez, foi religar a energia elétrica no Ginásio Serra Freire. Gostaria de saber qual o projeto para recuperar o Baenão, semi destruído pelo ex-presidente Zeca Pirão, que pela terceira vez perdeu as eleições no Remo. ///303 mil reais a renda no Mangueirão, com mais de 15 mil pessoas, sendo 14 mil pagantes aproximadamente, mas o Fenômeno não seguiu a orientação do Caxiado, que queria 30 mil. Não está fácil. ///Ainda de férias, agora em São Paulo, hóspede do meu brother Serginho Maravilha. Mas claro, ouvindo a Clube e vendo o jogo. ///Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 01.02.16 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 02.02.16.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: