PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 22.02.16

22 de fevereiro de 2016 at 3:06 pm Deixe um comentário

É HORA DE A ONÇA BEBER ÁGUA

Acabou a primeira fase do 1º turno e deu a lógica, com Remo e Paysandu em primeiro e Águia e Independente em segundo. O Paysandu com a melhor campanha, depois que detonou o Tapajós por 4×1 na Curuzú; o Remo confirmou a liderança do seu grupo, ao derrotar o Cametá por 2×1, lá no Parque do Bacurau. Com isso as semifinais serão Remo x Independente no sábado e Paysandu x Águia no domingo, ambos os jogos no Mangueirão. Pra quem esperava uma semifinal entre Remo e Paysandu, isso não vai mais acontecer e todos esperam agora que os grandes passem nos emergentes e façam a grande final do 1º turno. Nos outros jogos, o Águia empatou em casa com o São Francisco e o Galo Elétrico carimbou sua classificação derrotando o Paragominas por 3×2. A coisa complicou um pouco para o Remo quando o Mapará chegou ao empate, mas o Águia também tomou o gol do empate e o atacante Ciro fez o gol da vitória. Então fica assim: Papão está voando baixo e é o favorito para ganhar o 1º turno, mas é bom tomar cuidado. Ou será que estou falando sem conhecimento de causa?

ALTA TEMPERATURA

Boas as campanhas de Remo e Paysandu nesse 1º turno, mesmo com o Remo tendo aquela derrota contra o São Francisco em Santarém. O Papão fez a campanha 100%, ganhando todas às quatro partidas da fase classificatória e ficando com o ataque mais positivo. Decepcionante as participações dos três clubes de Santarém e nenhum chegou aonde os dirigentes mocorongo esperavam. Mas vem aí o 2º turno e pode ser que a coisa mude.

BAIXA TEMPERATURA

Se o Basquetebol do Pará já vivia em crise, a coisa agora piorou com essa ação de cobrança judicial que tem como autor o Marcley Lima, querendo receber quase 32 mil reais, dívida essa referente a hospedagem em um hotel da cidade, ainda do ano de 2013. Dizem até que esse dinheiro foi depositado pela Confederação de Bola ao Cesto na conta da FPB à época, mas misteriosamente desapareceu. A nossa Federação que já anda na penúria, agora tem que se virar para sair dessa.

NO TERMÔMETRO

A torcida do Paysandu continua devendo, pois no jogo de ontem não chegamos aos sete mil pagantes, quando os dirigentes esperavam mais de dez mil. Vamos esperar as semifinais para ver se aumenta isso. Da renda de ontem na Curuzú, o Paysandu ganhou 55 mil reais, muito pouco para quem tem uma folha altíssima. /// Onde está escrito no regulamento do Parazão que o Remo tem que jogar no sábado e o Paysandu no domingo. Juro que li e reli e não achei. Se o dirigente Paulo Romano puder me informar eu agradeço. /// Já estou me preocupando com uma possível final entre Remo e Paysandu. Serão só vinte e cinco mil ingressos? Será um clássico de uma torcida só? Mas isso só virará realidade se Remo e Paysandu passarem nos seus adversários. Águia e Independente não chegaram lá por brincadeira. /// Dado em paz com a torcida, Leston reagiu e garantiu a primeira colocação; agora se confirmarem a presença nas finais, ambos terão que tirar coelhos das cartolas. Dado precisa ganhar um título e Leston quermostrar que veio pra ficar. /// Se terminasse hoje o Parazão, Parauapebas e Tapajós estariam rebaixados; terão que correr muito no 2º turno para sair dessa parada indigesta. /// Lembrando que se as semifinais terminarem empatadas no tempo normal, a decisão será nos pênaltis, não existindo a chamada prorrogação. /// A Turma do Bate Papo de hoje será no Izumo, a partir das 20 horas. Vamos analisar a rodada classificatória de ontem, possivelmente com as presenças de Leston Junior e Dado Cavalcanti…Quem dera! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 21.02.16 Coluna do Gerson Nogueira – 22.02.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: