PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 29.02.16

29 de fevereiro de 2016 at 12:47 pm Deixe um comentário

REMO E PAYSANDU NA GRANDE FINAL

O Clube do Remo passou no sábado pelo Independente de Tucuruí e garantiu sua vaga na grande final do dia seis de março contra o Paysandu. Foi um jogo emocionante de apenas dois gols no tempo normal, um para cada lado, isso no primeiro tempo, e nos pênaltis o Remo levou a melhor garantindo a vaga. O segundo tempo foi jogado debaixo de chuva, o que deixou os dois times estafados para a decisão por pênaltis. Fernando Henrique brilhou na cobrança número quatro de Ângelo, defendeu o penal e Murilo acabou fazendo o gol que classificou o Leão Azul. No domingo Paysandu e Águia foram beneficiados pelo bom tempo feito, numa bela tarde de sol. O primeiro tempo terminou 0x0, mas o Paysandu perdeu Ricardo Capanema, substituído e Celsinho, o grande nome do Papão, expulso de campo junto com Ednaldo do Águia. No segundo tempo mais expulsões, Waldanes e Charles pelo Águia e Ilaílson pelo Papão. Com os dois times cansados em campo, já que os jogadores tiveram que correr pelos que saíram, o placar final ficou em 0x0 e a decisão foi para os pênaltis. O Paysandu levou a melhor porque acertou mais e o Emerson fez belas defesas e o placar final ficou em 4×2 pro Bicola. Remo e Paysandu penaram para chegar à grande final.

ALTA TEMPERATURA

Como todo respeito ao Galo Elétrico e ao Águia de Marabá, mas um RE x PA é o clássico maior do futebol no norte e parte do nordeste. Claro que os times do interior chegaram à decisão por seus méritos, mas uma final de turno com os dois maiores clubes do Pará rende muito mais em todos os aspectos. Acho que com os resultados de sábado e domingo, ninguém, em sã consciência pode achar que um ou outro seja o favorito.

BAIXA TEMPERATURA

Antes do jogo Remo x Galo de sábado, o nosso árbitro FIFA, o excelente Dewson Fernandes de Freitas, fez um tremendo desabafo no microfone do Timão, chegando inclusive lagrimar de emoção. Dewson saiu em defesa dele próprio e de seus companheiros de apito, pelas suspeitas levantadas por alguns dirigentes dos clubes paraenses. Como todos sabem, Paysandu e Águia pediram trio de fora para a semifinal de domingo. Dewson foi bem claro quando disse que os tempos mudaram, mas a cabeça de alguns dirigentes continuam as mesmas.

NO TERMÔMETRO

Gramado do Mangueirão impecável para a primeira decisão de sábado, mesmo com os quatro clubes realizando treinamentos desde quarta passada. Mesquita está de parabéns. Mesmo com a chuva no segundo tempo o quadrilátero aguentou. /// Rubran cobrou o primeiro penal para o Galo e botou a bola pra fora; Eduardo Ramos cobrou o segundo e Alencar Baú defendeu. Foi assim que começou a decisão nos pênaltis no sábado. /// Max, zagueiro do Remo, sofreu uma grande luxação no ombro depois de uma queda no segundo tempo da partida de sábado numa disputa de bola e poderá ficar de fora da decisão. Segundo o Dr. Ricardo Ribeiro, médico do Remo, serão dez dias de tratamento. /// Leston Jr iniciou sua coletiva após a classificação parabenizando o técnico Lecheva do Independente, ou seja, reconhecendo que o adversário foi duro e por pouco não levou a vaga. /// Se eu tivesse direito à voto no CD do Remo, escolheria esses três nomes para a benemerência, pelos grandes serviços já prestados ao Clube do Remo: Abelardo Sampaio, que teve grande atuação como diretor de futebol, Lucival Alencar, outro que fez muito pela base remista e Francisco Rosas, que muito já fez pelas finanças do Remo. Se eu pudesse escolher um quarto, seria o Dr. Ângelo Carrascosa, ele que já trabalhou muito pelo jurídico azulino e conquistou grandes vitórias nos Tribunais. /// E hoje à noite vai acontecer o 1º Bate Bola/Debate do Troféu Camisa 13 com o tema “O Sócio Torcedor na Gestão dos Clubes”. Pelo Paysandu, a presença de Josiane Cardoso e pelo Remo o próprio presidente André Cavalcante. Começa às 18 horas no Auditório do Laboratório Amaral Costa na Antônio Barreto, ao comando de Zaire Filho. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 28.02.16 Coluna do Gerson Nogueira – 29.02.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: