PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 07.03.16

7 de março de 2016 at 3:16 pm Deixe um comentário

JÔGO DURO, MAS O PAPÃO LEVOU.

Acabou o 1º turno do Parazão e o Paysandu conseguiu ficar com a Taça Cidade de Belém, empatando no tempo normal e vencendo nos tiros livres da marca do pênalti. Como em todo clássico, muito nervosismo e jogadas que mexeram com as duas torcidas, em menor número em função dos problemas com as obras do BRT. O Papão saiu na frente com um gol do Marcelo Costa, segundo o árbitro, mas o meia Eduardo Ramos deu uma grande colaboração. Quando a torcida bicolor já estava comemorando o título dos 90 minutos, veio a jogada que recolocou o Remo na luta, numa bola que ficou na poça d’água e o goleiro Emerson acabou cometendo pênalti e sendo expulso de campo. Eduardo Ramos colocou a bola embaixo do braço, cobrou e empatou a partida, já com Marcão no gol bicolor. Os minutos finais foram emocionantes, mas ninguém conseguiu marcar e vieram os pênaltis, para alguns uma “loteria”, para mim competência de quem bate e preparo e sorte de quem defende. E o Paysandu esbanjou competência e Marcão brilhou, defendendo duas cobranças de Léo Paraíba e Ciro. Como é a vida!

ALTA TEMPERATURA

Às vezes não acreditamos em destino, mas o goleiro Marcão estava com seu nome escrito no RE x PA de ontem, mesmo sentando no banco. Quase ao final, quando Emerson foi expulso, ele assumiu o gol bicolor e por pouco não pega o penal chutado por Eduardo Ramos. Mas foi nas cobranças dos pênaltis da decisão que Marcão brilhou, pegando as cobranças de Léo Paraíba e Ciro, esse último batendo muito mal. Não podemos esquecer também os cobradores dos pênaltis a favor do Paysandu, que em duas decisões não erraram, foram 100%.

BAIXA TEMPERATURA

A gente passa a semana inteira pregando e pedindo a paz, as torcidas não entendem isso e partiram mesmo assim para o confronto e a Policia teve muito trabalho antes da partida começar. Pois é, quando o Paysandu já estava quase como título na mão, eis que Ricardo Capanema e Pablo resolveram instigar os jogadores do Remo e esse mau exemplo acaba virando exemplo negativo. Lamentável! Defendo tanto o Pablo para ser titular e ele faz uma bobagem dessas.

NO TERMÔMETRO

Augusto Recife completou 100 jogos com a camisa do Papão, 98 jogos oficiais e dois amistosos. O título de ontem foi um presente, ele que cobrou com maestria seu penal na decisão. /// Qual foi o critério usado pelo Leston para escolher os jogadores nas cobranças dos penais? Só o Eduardo Ramos conseguiu acertar o gol, enquanto Léo Paraíba e Ciro bateram muito mal, esse último então… /// Marcão, do banco para a glória; o goleiro reserva do Paysandu foi ajudado até pelo Dado, que não tinha ainda feito a última substituição. Se isso tivesse acontecido, um jogador de frente teria que assumir e gol e Marcão não sairia do banco. Coisas do destino. /// Com a vitória de ontem, o Papão ganhou a vaga numa possível final do Parazão, vaga na Copa do Brasil do ano que vem e também na Copa Verde. Decisão sofrida, maso resultado foi positivo. /// Nas duas decisões das semifinais, Independente e Águia foram muito mal nas cobranças de penais, o Remo assustou e o Paysandu não errou nada. Ontem o Papão continuou 100% e o Leão foi incompetente, com exceção de Eduardo Ramos que acertou a cobrança, ele que havia errado uma cobrança contra o Galo. /// Segundo o Leston Jr, o Remo foi superior ao Paysandu nos 90 minutos; segundo o comentarista Carlos Castilho isso não condiz com a verdade e segundo ele no 1º tempo o Remo não quis jogar e o Papão sim. No 2º tempo, a coisa se inverteu, aí foi o Papão que não queria jogo e o Remo corria atrás. /// Águia e Paysandu na quarta em Marabá e Náutico-RR e Clube do Remo na quinta em Boa Vista, são os jogos do meio de semana pela Copa Verde para Papão e Leão. Pode até passar essa partida para a Arena em Manaus. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 07.03.16 Coluna do Gerson Nogueira – 09.03.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: