PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 14.03.16

14 de março de 2016 at 2:43 pm Deixe um comentário

DA COPA VERDE AO PARAZÃO.

Os grandes de Belém, após a participação inicial na Copa Verde, e com sucesso, voltaram a campo no último final de semana, apenas trocando o “chip” das competições e estrearam no 2º turno, nas disputas da Taça Açai. O Paysandu começou meio sonolento e dentro da Curuzú empatou com o São Francisco do técnico Walter Lima, um 0x0 que fez o Papão deixar de marcar uma boa vitória em casa, desperdiçando dois preciosos pontos. O Clube do Remo visitou Paragominas para enfrentar o Jacaré e pressionou muito no 1º tempo, chegando a botar a bola dentro num tiro longo de Marco Goiano, onde o bandeira e o juiz dançaram no lance. No 2º tempo o Leão cochilou e San, aos 3 minutos,em cima da linha fez 1×0 Jacaré e o Leão só empatou no finalzinho com Léo Paraíba, num gol muito contestado. O Remo muito cansado em campo.Já o São Raimundo não tomou conhecimento do Águia e mandou ver uma grande vitória por 3×1, largando na frente da sua chave. Independente e Parauapebas repetiram o placar da Curuzú e o Galo Elétrico perdeu a grande oportunidade de também largar na frente dentro de casa. A rodada será complementada com Cametá x Tapajós nesta quarta feira.

ALTA TEMPERATURA

Bom mesmo foram os resultados de Remo e Paysandu na Copa Verde, ambos conquistando vitória fora de casa e abrindo vantagem para seus jogos de volta. O Papão passou pelo Águia em Marabá – 1×0, e o Clube do Remo conseguiu se acertar diante do Náutico de Roraima – 3×1. Ao Papão bastará um simples empate para seguir na competição e o Remo poderá até perder por um gol de diferença, que ainda assim segue em frente. Esse título da Copa Verde de 2016 precisa vir para o Pará e chances não faltaram nos dois últimos anos, que digam Brasília e Cuiabá.

BAIXA TEMPERATURA

Nossos clubes ainda padecem muito quando se fala em desorganização, com raras exceções. Essa verba do Governo e da Funtelpa ainda não chegou a alguns clubes por falta de documentação, isso ainda referente ao ano de 2015. Por incrível que pareça apenas Remo e Paragominas estariam aptos para receber a grana, mas como essa verba depende da quitação de todos, ambos terão que ficar esperando. Segundo um dirigente da FPF, todos estão acertando suas pendências e hoje mesmo a documentação poderá chegar ao Banpará. Tomara!

NO TERMÔMETRO

Conheci nesse final de semana o belo estádio Arena do Município Verde em Paragominas e me surpreendi. Primeiro com a bela cidade que Paragominas se tornou e depois pelo complexo municipalista. Boas acomodações, belos gramado, mas o povo não compareceu como deveria. Falta dar mais apoio ao time da cidade. /// Almocei ontem com o presidente do Jacaré, Charles Guerreiro, que me falou dos problemas que seu time atravessa principalmente os financeiros. Falta o Paragominas receber quatro parcelas de 19 mil e mais 34 mil de premiação e como outros clubes estão inadimplentes com a documentação, quem sofre é o Jacaré. /// As partidas de volta pela Copa Verde, pelos grupos A e B, entre Paysandu x Águia de Marabá e Rio Branco-AC x Gênus-RR estão suspensas pelo STJD da CBF, conforme o processo 009/2016 em trâmite naquela corte. Segundo o documento do processo, os atletas Tiago de Freitas do Gênus e Léo Rosa do Águia, estariam irregulares na competição. Léo teria jogado irregular nas partidas da 1ª fase contra o FAST-AM. Vem bronca por aí. /// Dewson Freitas não pode ser culpado por uma bola que é do seu bandeira; aliás, qualquer um bandeira poderia ficar na dúvida, se a bola do Marco Goiano entrou ou não. Ver depois na TV várias vezes é uma têta. /// Remo e São Raimundo são os líderes das suas chaves no 2º turno, mas tudo pode mudar nesta quarta com o jogo que fecha a rodada entre Cametá x Tapajós. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 13.03.16 Coluna do Gerson Nogueira – 14.03.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: