PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 21.03.16

21 de março de 2016 at 7:08 pm Deixe um comentário

UMA RODADA CHEIA DE SURPRÊSAS.

E foi encerrada mais uma rodada do 2º turno do Parazão 2016, e é bom lembrar que os dois grandes não começaram a 2ª rodada como líderes de suas respectivas chaves e nem terminaram. A rodada começou com a surpreendente vitória do Paragominas na quinta passada, dentro de Santarém, diante do São Francisco. No sábado, debaixo de muita chuva, depois de um primeiro tempo super animado, quando inclusive fez o seu gol, o Clube do Remo deu um tremendo vacilo e cedeu um empate nos acréscimos para o Independente, que, diga-se de passagem, mereceu o resultado. Fernando Henrique acabou dando um vacilo no final e assumiu o erro depois que o jogo acabou. Já o Águia não saiu do empate em casa contra o fraco Tapajós, deixando escapar uma bela chance. Para enrolar mais a rodada, o Paysandu saiu na frente em Parauapebas, mas cedeu o empate e também não avançou. Quem se deu bem foi o São Raimundo que fez o dever de casa e passou a liderar sua chave com grandes chances de ir às semifinais da Taça Estado do Pará. Quem perder na 3ª rodada correr o risco de ficar de fora.

ALTA TEMPERATURA

Muito me chama a atenção nesse 2º turno o desempenho de alguns times emergentes, tirando pontos dos dois times da capital considerados grandes. Remo e Papão saíram dos seus domínios no 2º turno e não conseguiram vencer fora e o pior, jogaram também em casa e não venceram seus adversários. Por isso que o Remo às duras penas está na segunda colocação e o Paysandu ainda continua em terceiro. Isso é sinal que os emergentes estão mandando nessa segunda fase do Parazão.

BAIXA TEMPERATURA

Os treinadores dos dois grandes não conseguem disparar na classificação, levando aula dos técnicos emergentes. Dado ainda conseguiu vencer o 1º turno e garantiu seu time na final do Parazão e Leston continua dizendo que seu time vai melhorar. Até quando?

NO TERMÔMETRO

A jornalista Selma Amaral, assessora de imprensa da SEEL, distribuiu nota sábado no Mangueirão, convocando os representantes e/ou coordenadores de esportes das emissoras de rádio, televisão, jornais e produtoras de vídeos de clubes para uma reunião no dia 23 às 9 horas nas tribunas do Mangueirão, para tratar assuntos sobre transmissões de jogos, uso de cabines, credenciamento e “regras” para as reportagens à beira do campo. Se for para melhorar, a ACLEP estará de acordo, como eu também. /// A pergunta que mais se ouvia entre os torcedores do Remo depois do jogo de sábado era: Leston fica ou vai embora? A torcida saiu chiando muito do Mangueirão por causa do 2º tempo horrível do time, e culpava o Leston por isso. /// Antes do jogo de sábado foi prestada homenagem póstuma à Desembargadora Maria Lúcia Gomes Marcos dos Santos, que faleceu na sexta à noite e foi cremada no sábado, ela que foi um ícons da magistratura paraense. /// Os times paraenses vão trocar os chips das competições. Sai Parazão, entra Copa Verde e Copa do Brasil, só não para o Águia que fez bobagem e ficou de fora. E bota viagens e bota cansaço e falta de treinamento. Quem for podre que se quebre. /// Será que o Remo vai continuar jogando aos sábados, 18 horas, sacrificando sua torcida? Não é horário para futebol, as chuvas prejudicam o andamento do espetáculo (sic) e a saída do Mangueirão depois das vinte horas complica a vida do torcedor. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 21.03.16 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.03.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: