PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 28.03.16

28 de março de 2016 at 6:10 pm Deixe um comentário

COPA VERDE: TÁ NA HORA DE VENCER!

Na primeira Copa Verde, em 2014, o Paysandu chegou à final e dentro da capital federal entregou o caneco para o Brasília-DF. Na segunda edição, o Remo foi aquinhoado com a final e meteu 3×1 na partida de ida aqui em Belém e todos acreditavam que o primeiro título viria só que se esqueceram de combinar com o Cuiabá-MT, que lá dentro meteu uma goleada acachapante no Leão Azul e conquistou o título. Esse ano, depois de algumas confusões por irregularidades, eis que Remo e Paysandu continuam firmes na competição e na semana passada deram um bom passo para passar às outra fase. O Paysandu, que todos pensavam que iria se dar bem contra o Fast Clube-AM dentro de Manaus, tomou 1×0 e empatou a partida. Ontem, num jogo totalmente fora dos padrões de horários, levou a melhor e garantiu a vaga à próxima fase. Já o Remo, jogando um futebol razoável, tomou 1×0 do Nacional-AM e só empatou no finalzinho com Eduardo Ramos e agora poderá empatar o jogo de volta, muito pouco para um time que tem uma folha de quase 400 mil reais. Não sei se acredito ou não em nossas equipes…muitos altos e baixos.

ALTA TEMPERATURA

Pelo menos o Paysandu fez sua obrigação dentro de casa e goleou o FAST-AM na Curuzú, num jogo que começou às 20 horas, com um público muito pequeno. Valeu pelo esforço dos atletas bicolores em campo, ganhando de um time de nome, mas passando por um momento carregado de problemas no futebol amazonense. Não é por isso que vamos deixar de elogiar a classificação.

BAIXA TEMPERATURA

E o Remo, meu Deus, conseguiu jogar uma partida sem sal e acabou derrotado dentro de Santarém novamente, pois já havia perdido no 1º turno para o São Francisco. Sem Eduardo Ramos suspenso, e vindo de um empate sofrido dentro de Manaus, gol do próprio Eduardo Ramos, o Remo conseguiu ressurgir o boto santareno e ainda complicou sua vida e a do maior rival. O Remo está na quarta posição e só milagre poderá salvar o time do “prestigiado” Leston Jr. O Paysandu é o lanterna do seu grupo, mas joga na quarta diante do Cametá para fechar a 3ª rodada. Se vencer, o Papão poderá assumir a 2ª posição, dependendo do resultado.

NO TERMÔMETRO

Quando acabou o jogo do Remo começou o do Paysandu pela Copa Verde e não tivemos oportunidade de ouvir o Leston Jr, a respeito da derrota. Seria o mesmo chororô de sempre. /// Muitas notícias nas redes sociais davam como certa a queda do treinador remista, porém no 2º tempo do jogo do Papão, o repórter Paulo Caxiado entrevistou o Diretor Fred Gomes que garantiu que Leston estava “prestigiado” e que não era o momento de mexer no comando do time. /// Sei não, mas estou fechando a coluna às 22 horas e o treinador Leston Jr continua no cargo, ou seja, pode dormir treinador e acordar fora. É muita pressão em cima dele. /// Velber entrou no time bicolor ontem e foi bastante aplaudido. Até quando errava as palmas vinham na pequena galera. Em compensação muitas contusões ontem que preocupam o técnico Dado Cavalcanti para o jogo desta quarta contra o Cametá pelo Parazão. ///Betinho tem horas é super abençoado e tem momentos que fica devendo, mas ontem deixou sua marca duas vezes e ajudou o Papão a se classificar contra o FAST-AM. /// Recebi uma ligação às 22 horas e 10 minutos de ontem, de uma raposa felpuda do Leão Azul, dizendo que Leston iria entregar o lugar mesmo hoje pela manhã. Resta saber se o Fred Gomes fará sua cuíca roncar mais alto. Essa mesma raposa de disse: se foi assim contra o Tapajós, imagine contra o Vasco pela Copa do Brasil… /// E o “Imperador” entrou não resolveu e se contundiu. Meu Pai! /// Logo mais, na Peixaria do Garcia, na Barão do Triunfo mais uma Turma do Bate Papo. Muita água vai rolar debaixo da ponte. Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 28.03.16 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 30.03.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: