PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 18.04.16

18 de abril de 2016 at 10:32 am Deixe um comentário

INTERIOR MANDANDO NO PEDAÇO

Depois de um 1º turno com as participações de Remo e Paysandu nas semifinais, com os dois decidindo a Taça Cidade de Belém onde o Papão foi o campeão, tivemos um 2º turno com times somente do interior, com destaque para dois times de Santarém. E no sábado, o São Francisco já garantiu a sua participação na final da Taça Estado do Pará, empatando no tempo normal com o Paragominas, que deu trabalho, ganhando nos penais por 6 x 5. Depois de começar muito bem o 1º turno e não conseguir nem vaga para as semifinais, o Leão Santareno deu a volta por cima e está a um passo da decisão da Taça Açai. Na outra partida decisiva, São Raimundo e Cametá entraram em campo, também em Santarém e o Mundicão dançou dentro de casa, perdendo nos pênaltis para o Cametá e afastando a possibilidade de um Rai-Fran. No tempo normal o jogo terminou 1×1, mas o Cametá surpreendeu e saiu na frente e acabou tirando o time santareno do páreo. Agora São Francisco e Cametá vão disputar a grande final da Taça Açai e o vencedor da única partida em Santarém pegará o Paysandu decidindo o título.

ALTA TEMPERATURA

E mesmo estando fora da decisão do 2º turno do Parazão, Remo e Paysandu avançaram na Copa Verde e vão se encontrar nas semifinais, para honra e glória do futebol paraense. O Remo já havia se classificado diante do Nacional-AM, numa disputa dramática no jogo de volta. Já o Papão mandou embora o Rio Branco-AC, com duas vitórias, uma delas de goleada lá dentro da Arena da Floresta. Agora Leão e Papão se enfrentarão e o vencedor pegará ou Aparecidense-GO ou Gama-DF.

BAIXA TEMPERATURA

Enquanto isso na Copa do Brasil, o caminho mais curto para a Copa Libertadores, o Remo estreou mal dentro de casa, mesmo jogando além da expectativa, sendo derrotado pelo Vasco-RJ por 1×0, um golzinho no final da partida. Na verdade o resultado mais justo seria o 0x0, só que agora o Clube do Remo precisa pelo menos devolver o resultado para chegar aos pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença o Leão avança. Não que seja impossível, mas ficou mais difícil agora.

NO TERMÔMETRO

Muito bom o volante Lucas Garcia, que chegou e já entrou em campo contra o Vasco pela Copa do Brasil. Deixou uma boa impressão na sua estréia. ///Enquanto isso, Marcelo Veiga ganhou um sério problema para os dois jogos contra o Paysandu pela Copa Verde, pois o lateral Levi se contundiu; enquanto isso, para amenizar, o lateral esquerdo João Victor foi liberado pelo DM remista. /// Dia 1º de maio acontecerá a grande decisão da Taça Açai e o vencedor irá enfrentar o Paysandu, que já garantiu vaga na final ao vencer o Remo na final do 1º turno. /// E nesta quarta começará a decisão entre Remo e Paysandu pelas semifinais da Copa Verde; jogo de 180 minutos, com a segunda partida acontecendo no sábado, dia 23, ambos no Mangueirão que deverá receber 35 mil torcedores, conforme acordo. /// Não haverá vantagens na decisão da vaga entre Remo e Paysandu; se tivemos igualdade nos resultados, a vaga será decidida nos tiros livres da marca do pênalti, ao final da segunda partida. /// E parece que não existimos para a Caixa Econômica. Vários contratos foram renovados com alguns clubes brasileiros, ditos de primeira grandeza. O Corinthians foi aquinhoado com 30 milhões por um contrato de um ano e bem o merece, o Vasco levou nove milhões e outros clubes como Chapecoense, Vitória, Figueirense levaram também suas cotas. Até o CRB de Maceió, levou um milhão por um ano, enquanto Remo e Paysandu ficaram chupando o dedo. Por um acaso a Caixa não reconhece que o norte do país existe? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 15.04.16 Coluna do Gerson Nogueira – 18.04.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: