BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 20.4.16

20 de abril de 2016 at 11:19 am Deixe um comentário

POSITIVO – Treinador Marcelo Veiga (Remo) é outro nível. Está sempre à disposição para entrevistas, sem cara feia, embora desde que chegou não tenha conseguir escalar o time titular azulino. Parabéns!

NEGATIVO – Essa celeuma com o árbitro Dewson Freitas (antes era o Paysandu e agora o Remo) faz parecer que nossos dirigentes ainda usam calça curta. É uma das razões do torcedor estar sumindo dos estádios.

Lá e Cá

Hoje o RE-PA 736, o clássico mais jogado no mundo e já são 255 vitórias azulinas (948 tentos), 231 bicolores (945 gols) e 249 empates. Diferença favorável ao Leão Azul é de 24 vitórias.

Técnico Dado Cavalcanti (Paysandu) tem hoje seu 7º “derby”, 2 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 44% de aproveitamento; Marcelo Veiga vai para o segundo, na sua estreia 1×1 e eliminação do Parazão.

Paysandu tem elenco de 30 jogadores, médias de 27,41 (idade), 1,79m (altura), 72 kg (peso); Remo com 29 profissionais apresenta médias de 27,28 (idade), 1,80m (altura) e 76 Kg (peso). Fonte: Saulo Zaire.

Raí será mantido na armação hoje e mais uma vez Celsinho de fora no Papão; no Leão Azul, Eduardo Ramos é dúvida e João Vitor sentiu de novo (égua!), devendo Álisson e Ítalo se tornaram os laterais. Marco Goiano opção para esquerda se Eduardo Ramos se recuperar.

Remo não perde do Bicolor há 4 clássicos (2 vitórias e 2 empates); Dewson Freitas já comandou 4 RE-PA: 0x0 (2012), 2×1 Remo (2013), 2×2 (2014) e, 0x0 (este ano, amistoso). Leão não caiu com ele; só Chicão pendurado

Aliás, não sei o que está faltando para o Dewson aceitar uma das propostas da Federação Paranaense ou Catarinense. É a hora!

Site do Remo melhou bastante, mas falta esclarecimento sobre a Campanha do Porcelanato; Bicolores festejando chegada aos 20 mil sócios-torcedores, destaque no Norte e Nordeste.

Encerrado Torneio de Basquetebol de Másteres da APBM homenageando jornalistas e o time denominado Sérgio Noronha foi o campeão.

Passagem na Curuzu ajudou muito jovem zagueiro Tiago Martins, atualmente titular absoluto do Palmeiras com o técnico Cuca; João Lucas liberado pela Chapecoense e de volta ao Paysandu (43 jogos em 2015).

Mais que depressa tudo se resolveu, S.Francisco x Cametá, domingo mesmo, 18 h, em Santarém, na decisão do 2º turno e arbitragem de Benedito Pinto da Silva. Precisava tanto desgaste!

HOMENAGEM – Cláudio José Marques Pereira, o Pagão, ex-lateral direito do Marítimo (campeão) e Seleção de São Caetano de Odivelas nos anos 70. É peixeiro naquela cidade interiorana.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 19.4.16 Coluna do Gerson Nogueira – 20.04.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: