PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 25.04.16

25 de abril de 2016 at 4:25 pm Deixe um comentário

PAPÃO LEVOU EM JÔGO DRAMÁTICO

Definidos os classificados para as disputas da final da Copa Verde 2016. Em Brasilia o Gama-DF levou a vaga, mesmo derrotado por 2×1, numa partida cheia de erros da arbitragem contra o Aparecidense-GO. Como havia vencido de 3×1 na ida, o time candago ficou com a vaga. Em Belém, depois de vencer na ida por 2×1, o Paysandu venceu de novo por 4×2 no sábado e vai disputar mais uma final. O Leão empatou duas vezes, mas o time não teve a capacidade de virar para forçar pelo menos os penais. O Paysandu jogou a partida com o regulamento debaixo do braço, controlando seu adversário, fazendo uma partida “cirúrgica”, aproveitando a fragilidade do adversário, que teve o zagueiro Max expulso de campo quando o jogo estava em 2×2. Ainda assim, o Remo levou perigo ao gol de Emerson, mas o 4×2 final premiou quem melhor se comportou em campo. Interessante que o autor dos dois gols que sepultaram o Remo, o lateral Raí, estava mal na sua posição, mas quando foi para o meio acabou decidindo a partida. Méritos à Dado Cavalcanti e seus atletas, que agora terão mais uma chance de título.

ALTA TEMPERATURA

E o Paysandu já conhece seu adversário para a decisão do Parazão 2016. O São Francisco do técnico Walter Lima chegou à grande final contra o Paysandu, ao derrotar com propriedade o Cametá por 3×0, dentro de Santarém e vai tentar o título paraense. Será uma partida só aqui em Belém,dia 1º de maio no feriado do Dia do Trabalho. O Papão terá a grande chance de conquistar o título paraense, roubando o cetro do maior rival, enquanto o São Francisco pode levar um título inédito para a Pérola do Tapajós.

BAIXA TEMPERATURA

Trânsito caótico, acessos complicados, dia e horário diferentes, mesmo assim a torcida compareceu ao Mangueirão, principalmente a bicolor e a renda chegou aos 412 mil reais, com mais de 21 mil e 500 pagantes. As torcidas vibrarammuito, mas no final uma pequena parte da galera bicolor achou de tirar sarro com o técnico Marcelo Veiga e quase o pior acontece. Nem as equipes e nem a turma da imprensa tem a segurança que merecem naquele portão de acesso. Até quando?

NO TERMÔMETRO

O técnico Marcelo Veiga chegou e não conseguiu colocar o Leão em nenhuma final, perdendo a chance no Parazão e na Copa Verde para seu maior adversário. Agora na quarta vai ter mais uma chance contra o Vasco na Copa do Brasil, mas terá que vencer por 1×0 e levar nos penais ou ganhar por dois gols de diferença, caso contrário só restará a série C. /// Em compensação, Dado Cavalcanti terá duas oportunidades de ganhar um título, contra o Gama pela Copa Verde e diante do São Francisco pelo Parazão. Faz tempo que um título “total” não entra na Curuzú. /// Dewson e Joelson calaram mais uma vez os “corneteiros” de Remo e Paysandu. Se não foram arbitragens brilhantes, pelo menos foram bem melhores que essas peças que trazem de fora. Tivemos lances polêmicos nos dois jogos, mas os erros pertenceram mais aos quatro assistentes. E o grande Manoel Ribeiro ainda embarcou na corda alheia. /// Hoje começa a vassourada no plantel do Remo com vistas ao Brasileiro da Série C. O presidente remista preferiu esperar o jogo de ontem que tirou o Leão da final da Copa Verde para começar as dispensas. Alguns nomes eu já conheço, mas prefiro esperar o anúncio oficial. Lucas Garcia e Fabiano, volante e lateral, já são os dois nomes para reforçar o plantel. /// E o 3º Bate-bola/Debate do Troféu Camisa 13 vai acontecer amanhã às 18 horas no auditório do Laboratório Amaral Costa na Antônio Barreto. O tema será: Arbitragem Paraense, do descrédito à FIFA e o expositor será José Guilhermino de Abreu, presidente da Comissão Paraense de Arbitragem, tendo como debatedores José Ângelo Miranda e o jornalista Alex Ferreira. Os dirigentes de Remo e Paysandu não podem faltar. /// Audacioso esse AUDAX-SP, vai disputar o título Paulista contra o Santos e no Rio o Vasco pegará o Botafogo. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 24.04.16 Bola pra Frente – Cláudio Guimarães – 26.04.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: