PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 02.05.16

2 de maio de 2016 at 5:57 pm Deixe um comentário

PAPÃO SEGUE NA COPA DO BRASIL

Depois de conseguir uma boa vitória no meio de semana em Tucuruí, quase evitando o jogo de volta, o Paysandu ratificou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, vencendo em casa o Independente por 2×0, garantindo sua participação na próxima fase diante do Operário de Ponta Grossa-PR. Além de passar à próxima fase o Paysandu ainda faturou uma grana melhorada. O primeiro tempo de sábado foi equilibrado, com ambos os times partindo pra cima, mas o Papão se sobrepôs ao Galo no segundo período, chegando aos 2×0, gols de Celsinho – pênalti – e Raphael Luz, prosseguindo na competição. Agora, pela Copa do Brasil, o Paysandu voltará à campo somente dia 17 de maio em Ponta Grossa – Estádio Germano Krugger – e o jogo de volta acontecerá somente dia 06 de julho em Belém, podendo ser na Curuzú ou Mangueirão. Pelo andar na carruagem, é bem capaz do Papão chegar à terceira fase da Copa do Brasil. Se houve cansaço do time por jogar mais uma partida, o Papão pelo menos faturou um trocado a mais com o jogo de volta.

ALTA TEMPERATURA

Mal descansou de uma competição, o Papão agora troca o “chip” e já segue para o início de mais uma decisão. Amanhã, no Mangueirão, receberá o GAMA-DF, para o jogo de ida da decisão da Copa Verde. O detalhe que chama a atenção, é que, pela terceira vez consecutiva, a Copa Verde será decidida fora de Belém, com a CBF ignorando a melhor campanha e realizando sorteio. O Mangueirão amanhã deverá ficar pequeno para receber a Avalanche Bicolor. E é bom que o Papão vença e bem, para evitar surpresas no jogo de volta.

BAIXA TEMPERATURA

Enquanto isso, o maior rival do bicolor, o Leão Azul, só voltará à campo em aproximadamente 20 dias para começar sua caminha na Série C, última oportunidade para ganhar alguma coisa em 2016. A estréia será diante do Cuiabá-MT lá fora. Como o Baenão continuará fechado possivelmente até agosto, o Remo deverá continuar usando o Mangueirão para mandar seus jogos em casa. Lastimável.

NO TERMÔMETRO

Ainda falando do Baenão, segundo informações que recebemos, as obras estão caminhando à passos largos para o torcedor remista voltar à sua casa. Zeca Pirão derrubou parte do Estádio e não reconstruiu como prometeu e desde 1º de maio de 2014 o Leão não manda jogos no Evandro Almeida. /// Me falaram que o Dado Cavalcanti está se preparando “cirurgicamente” para detonar o GAMA-DF em casa, construindo um grande resultado na partida de ida. Bom não esquecer o maior rival no ano passado, que goleou em casa e foi derrotado por placar maior pelo Cuiabá na volta. Ganhar bem em casa fará bem, mas ser campeão lá dentro do Bezerrão será melhor ainda. /// Aliás, o GAMA está se cuidando e treinou ontem às nove da manhã, ficando de pegar o vôo para Belém à noite para já acordar na capital paraense. Os caras não virão pra cá para se fechar não. /// E a maratona de jogos do Papão em maio, dando trabalho para Dado Cavalcanti: amanhã contra o GAMA-DF, oito e meia da noite no Mangueirão; sábado, dia 07, contra o São Francisco decidindo o Parazão em jogo que pode ir aos pênaltis; dia 10, na outra terça, contra o GAMA no jogo de volta pela Copa Verde decidindo o título; dia 14, sábado, abrindo a Série B diante do Ceará no Presidente Vargas em Fortaleza; dia 17, terça, diante do Operário-PR, na partida de ida pela Copa do Brasil; dia 21, sábado, contra o Oeste-SP pela Série B; dia 24, terça, contra o Tupi de Juiz de Fora-MG pela mesma competição; dia 28, sábado contra o Luverdense-MT em casa e dia 31, terça, fechando mês de maio em Pelotas contra o Brasil-RS. Haja elenco e vitamina! /// E o AUDAX-SP saiu na frente e cedeu o empate para o Santos e agora a decisão vai para a Vila Belmiro; já o Vasco despachou o Botafogo no primeiro jogo e jogará pelo empate no outro domingo. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 29.04.16 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 03.05.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: